Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
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Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Fala galera blz? comprei um bura remanufaturado solex H30-34 BLFA e coloquei no quadradão, depois de apanhar um pouquinho com as peças instalei tudo certo e tirei o quadrado pra dar uma volta, de começo blz mas foi andar um pouco mais ele começou a engasgar querendo morrer, segurei o carro e não deixei ele morrer porem ficou nisso por um tempo, acelerei o carro pra ver se parava aparentemente parou, depois disso não sai mais com o carro
no bura unica coisa que esta desligada pois fiou melhor para ligar foi a válvula de marcha lenta, a peça q vai um fio no positivo da bobina, o carro pega melhor sem ela
no bura unica coisa que esta desligada pois fiou melhor para ligar foi a válvula de marcha lenta, a peça q vai um fio no positivo da bobina, o carro pega melhor sem ela
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
O carro falha, ameaça apagar, mas se pisar mais fundo ele limpa ? Se sim, é excesso.
Caso pise mais ele continue falhando, ou o funcionamento do motor fique pior é falta de combustível.
Basta regular o carburador.
Caso pise mais ele continue falhando, ou o funcionamento do motor fique pior é falta de combustível.
Basta regular o carburador.
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
opa é excesso mesmo, como eu regularia então pq sou totalmente leigo no assunto, o parafuso do ar eu fechei tudo e abri 3 voltas e meia eu li em um tópico que ficaria bom assim como ele ligou normalmente achei que estava bom
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Cara, da uma olhada na numeração dos giclês, tem q ser 107 no 1o estagio e 77 no 2o, e o de marcha lenta 57. Se estiver correto daí pode ser a boia q está muito alta então.
Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Blz vou dar uma olhada e comento aqui
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Olá, amigo... isso é sintoma clássico de excesso! A câmara de combustão encharca e, quando você pisa, ela limpa.
Você terá que abaixar a boia do carburador. No caso do BLFA, tem que ser nas arruelas na válvula estilete. É bom sempre usar arruelas finas para fazer um ajuste bem fino mesmo. Porque se abaixar demais a boia, vai dar falta.
Você terá que abaixar a boia do carburador. No caso do BLFA, tem que ser nas arruelas na válvula estilete. É bom sempre usar arruelas finas para fazer um ajuste bem fino mesmo. Porque se abaixar demais a boia, vai dar falta.
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Hoje tirei pra dar uma volta com ele, então é mais quando o carro esta frio, depois dele ligado um tempo da pra andar tranquilo, se você pisar bem você sente ele engasgando mas bem pouco, ontem cheguei a abrir mais o parafuso da mistura cerca de 1/4 de volta não sei se fez efeito porem teve uma pequena melhora antes não conseguia andar de jeito nenhum com o carro, vou fazer o que o bleidão falou depois posto o resultado
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
na lenta, olha por cima e ve se está "gotejando" ou escorrendo combustivel.
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
A quantide de voltas, é determinada por você.Alef129 escreveu:opa é excesso mesmo, como eu regularia então pq sou totalmente leigo no assunto, o parafuso do ar eu fechei tudo e abri 3 voltas e meia eu li em um tópico que ficaria bom assim como ele ligou normalmente achei que estava bom
Não tem uma quantidade de voltas definida para cada parafuso.
Fechar tudo e abrir 3 voltas e meia, é só para dar a partida no carro, e iniciar a regulagem do carburador.
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Galera andei mexendo nele ainda n mexi na boia e a agulha farei isso hoje, hoje deu pra testar ele melhor em uma rua deserta quando ele começa a engasgar se você afundar o pé no acelerador parece q não faz nada ai do nada vai dando uns engasgos e ele vai retomando mas engasgando, hoje vou fazer o que o bleidão falou a respeito da agulha e ver se melhora, levei eu um mecânico ele só ta livre na segunda e ele acabou mexendo no avanço e ele parece que piorou e me disse que teria que trocar a junta que vai no coletor pois deve estar queimada, regular comando de valvulas e acertar o ponto do motor, mas em relação ao carburador em si nem mexeu em muita coisa não ... seila com o carburador antigo antes dele vazar rios ele andava normal nao dava essas engasgadas por isso acredito ser no carburador mesmo, mais tarde posto resultados
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Galera ja to me arrependendo de ter comprado esse carbura, devia ter deixado o carro mais 1 ou 2 meses em casa e pegado uma injeção ....
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
fala galera abri o carbura e olhei os giglê tanto o novo quanto os do antigo, aparentemente olhando o material do novo é (no português bem claro) uma bosta, ai peguei o da lenta e do primeiro estagio e coloquei os do antigo, o do segundo estagio o novo tem uma peça dentro quando chacoalha ele faz barulho no antigo n tem.
quando ao nível da boia, tirei uma foto do nível de gasolina nele
como esse carburador da pra ligar sem a tampa. vou ligar ele assim e ver o nível da boia se ta certo, porem não tenho noção de onde deixar, vou fazer o que o bleidão falou e por uma aroela mais fina
outra coisa que me deixou pensativo, foi esse caninho na tampa que esta amassado, ele nao fechou completamente ta passando ar eu assoprei mas n consegui remover ele o do antigo ta dboa daria pra colocar
quando ao nível da boia, tirei uma foto do nível de gasolina nele
como esse carburador da pra ligar sem a tampa. vou ligar ele assim e ver o nível da boia se ta certo, porem não tenho noção de onde deixar, vou fazer o que o bleidão falou e por uma aroela mais fina
outra coisa que me deixou pensativo, foi esse caninho na tampa que esta amassado, ele nao fechou completamente ta passando ar eu assoprei mas n consegui remover ele o do antigo ta dboa daria pra colocar
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
O giclê do 2o estagio tem uma esfera dentro, cuidado pra não montar invertido, o nível de boia aparentemente está baixo, ele pode falhar então pq n tem sucção para o ar q passa no venturi puxar combustível, deixando a mistura pobre, daí ao acelerar, com uma maior velocidade do ar, ele consegue puxar combustível, o nível correto é de 22,5 mm a 25,7 com a boia instalada. O caninho em questão é auxiliar de injeção do segundo estagio, se a outra tampa estiver melhor, monta ela no lugar. Ja lhe informei em outros tópicos q eu fiz todo o trabalho (mesmo sem nunca ter mexido) no meu carburador até hj está muito bom, então não desanime e continue tentando. Esses problemas q vc relata são muito similares aos q eu tive, principalmente de acelerar o carro e ele morrer.Alef129 escreveu:fala galera abri o carbura e olhei os giglê tanto o novo quanto os do antigo, aparentemente olhando o material do novo é (no português bem claro) uma bosta, ai peguei o da lenta e do primeiro estagio e coloquei os do antigo, o do segundo estagio o novo tem uma peça dentro quando chacoalha ele faz barulho no antigo n tem.
quando ao nível da boia, tirei uma foto do nível de gasolina nele
como esse carburador da pra ligar sem a tampa. vou ligar ele assim e ver o nível da boia se ta certo, porem não tenho noção de onde deixar, vou fazer o que o bleidão falou e por uma aroela mais fina
outra coisa que me deixou pensativo, foi esse caninho na tampa que esta amassado, ele nao fechou completamente ta passando ar eu assoprei mas n consegui remover ele o do antigo ta dboa daria pra colocar
OBS: um carburador dificilmente precisa ser substituído, basta trocar os reparos, mas esse seu aparentemente está bom. Agora, se o mecânico mexeu em ponto, falou q tem q REGULAR O COMANDO DE VÁLVULAS, q merda é essa?? se o carro funcionava bem antes de trocar o carburador, é obvio q o problema está nele, mas agora como mexeu, é capaz de vc acertar o carburador mas mesmo assim n funcionar bem pq outra coisa está errada. Hj em dia mecânico só sabe limpar TBI, tem uns q nem um 2E consegue regular, imagina então um BLFA, q foi concebido para o motor CHT (apesar de ser usado no Monza 1.8 um período), cujo projeto é uma câmara de combustão de alta turbulência (daí o nome) para poder justamente trabalhar com misturas pobres e economizar combustível.
Editado pela última vez por lucascht em 21 Jul 2017, 10:04, em um total de 1 vez.
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
O nível na cuba está muito baixo.
Ele está rateando na lenta ou na alta?
Ele está rateando na lenta ou na alta?
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Excelente explicação manlucascht escreveu: O giclê do 2o estagio tem uma esfera dentro, cuidado pra não montar invertido, o nível de boia aparentemente está baixo, ele pode falhar então pq n tem sucção para o ar q passa no venturi puxar combustível, deixando a mistura pobre, daí ao acelerar, com uma maior velocidade do ar, ele consegue puxar combustível, o nível correto é de 22,5 mm a 25,7 com a boia instalada. O caninho em questão é auxiliar de injeção do segundo estagio, se a outra tampa estiver melhor, monta ela no lugar. Ja lhe informei em outros tópicos q eu fiz todo o trabalho (mesmo sem nunca ter mexido) no meu carburador até hj está muito bom, então não desanime e continue tentando. Esses problemas q vc relata são muito similares aos q eu tive, principalmente de acelerar o carro e ele morrer.
OBS: um carburador dificilmente precisa ser substituído, basta trocar os reparos, mas esse seu aparentemente está bom. Agora, se o mecânico mexeu em ponto, falou q tem q REGULAR O COMANDO DE VÁLVULAS, q merda é essa?? se o carro funcionava bem antes de trocar o carburador, é obvio q o problema está nele, mas agora como mexeu, é capaz de vc acertar o carburador mas mesmo assim n funcionar bem pq outra coisa está errada. Hj em dia mecânico só sabe limpar TBI, tem uns q nem um 2E consegue regular, imagina então um BLFA, q foi concebido para o motor CHT (apesar de ser usado no Monza 1.8 um período), cujo projeto é uma câmara de combustão de alta turbulência (daí o nome) para poder justamente trabalhar com misturas pobres e economizar combustível.
Parabéns !
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Re: Carro engasgando Solex H30-34 BLFA
Excelente mesmo.
Só quem perde a tal esfera sabe o sofrimento e desespero que passamos.
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