Salve, galera! Revirei o fórum e não achei nenhum problema parecido com o meu, por isso resolvi abrir o tópico.
Tenho um Apollo 1990 com motor AP 1.8 a gasolina, equipado com um 2E (não existem muitas informações em fóruns sobre Apollo e a galera não é muito ativa, por isso recorri ao CdGQ). Às vezes ocorre um defeito estranho enquanto ando com o carro.
Ele possui escape esportivo (coletor original, mas depois dele é um cano em 2" e um JK no final), então sempre que estou andando e tiro o pé do acelerador com ele engrenado, dão aqueles deliciosos pipocos no escape (ou seja, ainda tá jogando algum combustível lá). O defeito é: às vezes ele não pipoca nada (igual carro com injeção eletrônica que corta o combustível quando tira o pé) e quando eu paro o carro, ele tá sem marcha lenta. Ao acelerar um pouco, ele dá uns buracos pequenos mas funciona e anda normal, e fica ainda melhor se eu puxar o afogador. O defeito "se conserta" sozinho, mas se eu bater naquela solenoide e tirar/colocar o conector, geralmente fica normal também.
Eu sei que não é sujeira pois o filtro é novo e o carburador foi recém-revisado, tá tudo limpinho e sem entupimentos ou sujeiras. Ele fazia isso antes de revisar, e depois de revisar fez também, e é só às vezes. Eu desconfio da solenoide pois, como disse, ao mexer nela na maioria das vezes o defeito para.
Alguém tem sugestões?
Deixei um link com a foto do carro, caso não dê pra ver, me avisem. Obrigado desde já!
Problema com falhas intermitentes no 2E
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 26 Out 2017, 11:58
- Carro: Apollo GLS 1990
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com falhas intermitentes no 2E
Carburador está dando excesso, amigo...carvalholucas escreveu:Salve, galera! Revirei o fórum e não achei nenhum problema parecido com o meu, por isso resolvi abrir o tópico.
Tenho um Apollo 1990 com motor AP 1.8 a gasolina, equipado com um 2E (não existem muitas informações em fóruns sobre Apollo e a galera não é muito ativa, por isso recorri ao CdGQ). Às vezes ocorre um defeito estranho enquanto ando com o carro.
Ele possui escape esportivo (coletor original, mas depois dele é um cano em 2" e um JK no final), então sempre que estou andando e tiro o pé do acelerador com ele engrenado, dão aqueles deliciosos pipocos no escape (ou seja, ainda tá jogando algum combustível lá). O defeito é: às vezes ele não pipoca nada (igual carro com injeção eletrônica que corta o combustível quando tira o pé) e quando eu paro o carro, ele tá sem marcha lenta. Ao acelerar um pouco, ele dá uns buracos pequenos mas funciona e anda normal, e fica ainda melhor se eu puxar o afogador. O defeito "se conserta" sozinho, mas se eu bater naquela solenoide e tirar/colocar o conector, geralmente fica normal também.
Eu sei que não é sujeira pois o filtro é novo e o carburador foi recém-revisado, tá tudo limpinho e sem entupimentos ou sujeiras. Ele fazia isso antes de revisar, e depois de revisar fez também, e é só às vezes. Eu desconfio da solenoide pois, como disse, ao mexer nela na maioria das vezes o defeito para.
Alguém tem sugestões?
Deixei um link com a foto do carro, caso não dê pra ver, me avisem. Obrigado desde já!
Quando você pisa ele encharca a câmara de combustão (afoga) depois limpa e sai como uma bala.
Tem que regular o carburador.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Problema com falhas intermitentes no 2E
Estouros no escape ao acelerar e tirar o pé, buraco na aceleração ao acelerar pouco... tudo indica sintoma de excesso de combustível, mistura rica.
Para resolver o problema tem que regular o carburador, atuando no parafuso da mistura, e caso seja necessário acertar a marcha-lenta é só atuar fechando ou abrindo o parafuso do batente da borboleta.
Para resolver o problema tem que regular o carburador, atuando no parafuso da mistura, e caso seja necessário acertar a marcha-lenta é só atuar fechando ou abrindo o parafuso do batente da borboleta.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com falhas intermitentes no 2E
Simples assim... no 2E, claro... mas tem que ver a altura do combustível na cuba.João Victor AP escreveu:Estouros no escape ao acelerar e tirar o pé, buraco na aceleração ao acelerar pouco... tudo indica sintoma de excesso de combustível, mistura rica.
Para resolver o problema tem que regular o carburador, atuando no parafuso da mistura, e caso seja necessário acertar a marcha-lenta é só atuar fechando ou abrindo o parafuso do batente da borboleta.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Problema com falhas intermitentes no 2E
Isso... esqueci de citar esse detalhebleidao escreveu:Simples assim... no 2E, claro... mas tem que ver a altura do combustível na cuba.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531