Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

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brunodogolcht
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Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por brunodogolcht »

Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
Eu suspeito que o meu está ligado errado algumas paradinha como eu vou trocar o carburador queria deixar tudo em ordem.
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João Victor AP
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por João Victor AP »

brunodogolcht escreveu:Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
Eu suspeito que o meu está ligado errado algumas paradinha como eu vou trocar o carburador queria deixar tudo em ordem.
No YouTube você talvez encontrará algum vídeo mostrando essa ligação.
brunodogolcht
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por brunodogolcht »

João Victor AP escreveu:
brunodogolcht escreveu:Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
Eu suspeito que o meu está ligado errado algumas paradinha como eu vou trocar o carburador queria deixar tudo em ordem.
No YouTube você talvez encontrará algum vídeo mostrando essa ligação.
Blz,aproveitando o 2 estágio faz tanta falta no carro?
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fabel
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por fabel »

tbm quero saber, o acionamento do segundo estágio do meu é a vácuo. Já fiquei quase bêbado aspirando ar pra testar a bombinha a vácuo (álcool). Acionei o primeiro estágio até o final. Suguei o ar, a bomba movimentou, mas não acionou o segundo estágio. Ele não acionou mesmo ou precisa bem mais vácuo pra acionar???
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fabel
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por fabel »

Vale a pena mudar o blfa h30/34 pra 2º estágio mecânico??
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João Victor AP
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por João Victor AP »

fabel escreveu:tbm quero saber, o acionamento do segundo estágio do meu é a vácuo. Já fiquei quase bêbado aspirando ar pra testar a bombinha a vácuo (álcool). Acionei o primeiro estágio até o final. Suguei o ar, a bomba movimentou, mas não acionou o segundo estágio. Ele não acionou mesmo ou precisa bem mais vácuo pra acionar???
2° estágio mecânico o consumo aumenta um pouco, isso porque abre o 2° estágio mais cedo.

Pra testar essa válvula a vácuo, tem que sugar com a boca, mas com ela desmontada do carburador. Se ela mexeu então está funcionando.
Com tudo montado, sugando com a boca, você não tem força pra abrir ele não, o vácuo do motor é bem mais forte.
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por bleidao »

O correto é retirar a cápsula e vávuo do carburador e acioná-la com a boca. Depois de recolher completamente a haste, você trava a mangueira com a língua. Se ela a haste continuar contraída, é sinal que está boa a cápsula mas, se ela voltar à posição, é sinal que está furada.

Abraço!
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fabel
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por fabel »

Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
A cápsula estava boa, usei uma mangueira e uma seringa pra testar.

Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso :D .
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bleidao
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por bleidao »

fabel escreveu:Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
A cápsula estava boa, usei uma mangueira e uma seringa pra testar.

Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso :D .
Utilizando a capsula de vávuo, tem-se uma aceleração progressiva.
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João Victor AP
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Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?

Mensagem por João Victor AP »

fabel escreveu:Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
A cápsula estava boa, usei uma mangueira e uma seringa pra testar.

Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso :D .
Se for usar 2° estágio mecânico, tem que usar um suporte e mola própria, para assim o segundo estágio abrir de forma correta e progressiva. No ML tem kit's próprios para isso, e para diferentes modelos de carburadores.
Se usar uma mola de resistência diferente, não vai funcionar corretamente, pode interferir no tempo de abertura da borboleta do 2° estágio.
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