Falhando na gasolina

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ctksan08
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Falhando na gasolina

Mensagem por ctksan08 »

Boa rapaziada.
É o seguinte preciso de um suporte de quem conhece. Tenho um voyage 89 motor ap 1.6, carburador dele é um Weber TLDZ, ele é a gasolina, porém também tem um kit gnv instalado nele faz uns 12 disse o antigo dono dele, estou com ele já uns 9 meses. Até uns 4 meses atrás ele estava funcionando normalmente, porém estava com a partida meio ruim e com o carburador vazando combustível na rosca onde é conectada a mangueira que vem do módulo do gnv. Levei em um mecânico conhecido meu, e ele me aconselhou eu trocar a bobina de ignição original dele, por uma bobina do MI. Blz troquei, aproveitei e trocar velas e cabos de velas. E a partida ficou 100% melhor! Ok. Ae mexeu no carburador e conseguiu sanar o vazamento, vedou certinho, limpou e regulou. Ok, porém após uns dias percebi que quando estou usando ele na gasolina, quando está em alguma marcha de força, e tento sair devagar com o carro, ele começa a dar uns trancos, tipo uns socos, como se tivesse falhando ou dando falta de gasolina, e no gnv funciona que é uma beleza. Já coloquei combustiveis de diferentes postos e continua a mesma coisa. Levei no mecânico e ele me disse que o que tinha pra regular no carburador já estava regulado e não tinha mais o que ser feito nele. Me injuriei dele tanto que nem paguei o restante do que devia pra ele, pois meu carro estava normal antes de ele mexer no carburador e agora está assim, e pelo o que eu vi da ultima vez que ele mexeu, realmente parecia que já tinha feito de tudo. Agora minha dúvida é o seguinte, vocês acham que esse carburador ainda tem jeito, ou realmente é assim que ele vai ficar ? Por ser dificil regular, por ter gnv e tudo mais. Obrigado!
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bleidao
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por bleidao »

ctksan08 escreveu:Boa rapaziada.
É o seguinte preciso de um suporte de quem conhece. Tenho um voyage 89 motor ap 1.6, carburador dele é um Weber TLDZ, ele é a gasolina, porém também tem um kit gnv instalado nele faz uns 12 disse o antigo dono dele, estou com ele já uns 9 meses. Até uns 4 meses atrás ele estava funcionando normalmente, porém estava com a partida meio ruim e com o carburador vazando combustível na rosca onde é conectada a mangueira que vem do módulo do gnv. Levei em um mecânico conhecido meu, e ele me aconselhou eu trocar a bobina de ignição original dele, por uma bobina do MI. Blz troquei, aproveitei e trocar velas e cabos de velas. E a partida ficou 100% melhor! Ok. Ae mexeu no carburador e conseguiu sanar o vazamento, vedou certinho, limpou e regulou. Ok, porém após uns dias percebi que quando estou usando ele na gasolina, quando está em alguma marcha de força, e tento sair devagar com o carro, ele começa a dar uns trancos, tipo uns socos, como se tivesse falhando ou dando falta de gasolina, e no gnv funciona que é uma beleza. Já coloquei combustiveis de diferentes postos e continua a mesma coisa. Levei no mecânico e ele me disse que o que tinha pra regular no carburador já estava regulado e não tinha mais o que ser feito nele. Me injuriei dele tanto que nem paguei o restante do que devia pra ele, pois meu carro estava normal antes de ele mexer no carburador e agora está assim, e pelo o que eu vi da ultima vez que ele mexeu, realmente parecia que já tinha feito de tudo. Agora minha dúvida é o seguinte, vocês acham que esse carburador ainda tem jeito, ou realmente é assim que ele vai ficar ? Por ser dificil regular, por ter gnv e tudo mais. Obrigado!
O problema pode sim ser regulagem do carburador, mas acredito que o ponto possa ser o problema.

No GNV utiliza o ponto muito adiantado e, na gasolina, o ponto é mais atrasado.

ODEIO essa adaptação para o GNV e esse é um dos motivos. Não tem como o motor ficar 100% para os dois combustíveis.

Mas peça a esse mecânico para dar uma olhada na bomba de combustível se está funcionando perfeitamente e na bóia da cuba, já que você deve uma grana para ele.
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ctksan08
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por ctksan08 »

bleidao escreveu: O problema pode sim ser regulagem do carburador, mas acredito que o ponto possa ser o problema.

No GNV utiliza o ponto muito adiantado e, na gasolina, o ponto é mais atrasado.

ODEIO essa adaptação para o GNV e esse é um dos motivos. Não tem como o motor ficar 100% para os dois combustíveis.

Mas peça a esse mecânico para dar uma olhada na bomba de combustível se está funcionando perfeitamente e na bóia da cuba, já que você deve uma grana para ele.
Obrigado pela resposta bleidao.
Então cara, você acha melhor eu levar nele de novo ? Ou em algum que só mexe com carburadores, pois me passaram o contato de uma oficina aqui próximo de casa, que só mexem com carburadores. Tava pensando em levar lá. Mas era isso que eu queria saber, se realmente não daria acerto 100% do carburador por conta do GNV, pois eu tava achando que o mecânico tava com alguma conversa pra cima de mim.
Ele chegou a comentar comigo que esses carburadores TLDZ dão muito trabalho pra chegar no acerto 100% e que muitos nem chegam. E me falou sobre trocar ele, por um 2E ou um Mini Progressivo. O que acha sobre isso ? Acha que melhoraria ?
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

Olá amigo!

Na minha sincera opinião GVN é um péssimo negócio... o motor ganha em economia de combustível, mas por outro lado desgasta as válvulas do motor se a pessoa não usar um pouco por dia a gasolina e desgasta também o próprio motor em si.

Pois com certeza um motor a GNV deve ter uma vida útil menor que um mesmo motor a gasolina, pois em uma subida um GNV tem que subir de 4a marcha já um gasolina vai de 5a marcha, por aí vai o desgaste... é muito óbvio que ter que reduzir uma marcha devido a perda de potência do GNV desgasta o motor. Pois se você pode subir uma ladeira muito forte de uma rua em 3a marcha na gasolina a 50 km/h, no GNV devido a perda de potência terá que ser 2a marcha para manter os 50 km/h.

Ou em uma estrada a subida a 100 km/h em 5a macha a gasolina e se tem por a 4a marcha no GNV para manter os 100 km/h na mesma subida da estrada. Assim dependendo da relação de marcha do carro ao invés de subir a 2000 rpm em 5a marcha na gasolina, com o GNV são 2500 rpm a 3000 rpm em 4a marcha, logo desgasta mais o motor o GNV do que a gasolina.

Me lembro que a revista Quatro Rodas fez um teste longa duração com um VW Fox se não me engano, ele era tri combustível (gasolina, etanol e GNV) tinha sido instalado por uma credenciada da Concessionária, a Concessionária não dava a garantia no motor e câmbio em caso de problemas devido a incerteza do uso do GNV... então está aí mais um motivo de pé atrás. Não se tem estudos científicos de vida útil de um motor a GNV vs Gasolina...

Tem gente que defende de unhas e dentes o GNV, mas essa pessoa vive em área litorânea... só retas, queria ver se ele morasse aqui em São Paulo-SP ou o próprio Estado de São Paulo em que as estradas e ruas das cidades são mrros pra todos os lados se o motor dele iria durar tanto quanto ele fala... carro que anda praticamente em retas típicas de áreas litorâneas tendem a ter um desgaste de motor muito menor.

Queria ver se o carro dele fosse usado pra subir a Serra do Mar (Santos à São Paulo-SP todos os dias se esse motor a GNV iria turar tanto assim). Meu ex-professor da faculdade da disciplina de Motores de Combustão Interna todo dia faz o trajeto Santos a São Paulo-SP de carro e não usa GNV...

E só pra constar, o tio da minha esposa comprou em uma feira de automóveis ao ar livre um Corsa ano 2003 1.8-L a gasolina convertido a GNV. Logo que comprou notou que a água do reservatório de expansão abaixava muito, então foi no mecânico e lá ele viu que o motor estava condenado, teve que fazer retífica completa do motor. Ele gastou mais de R$ 4.000,00 na retífica e o kit GNV ele vendeu a preço de banana e disse que nunca mais na vida dele quer saber de carro movido à GNV! Moral da história:
"O barato pode sair muito caro!" :badbad:

Por fim, um carburador nunca foi feito para trabalhar com dois combustíveis ao mesmo tempo, então se eu fosse você tirava esse kit GNV do seu carro... tem até casos em que o carro explodiu ao abastecer GNV no posto de combustível devido a falhas de instalação do sistema GNV no carro ou falta de manutenção mesmo... em fim GNV é uma verdadeira bomba relógio ambulânte! Veja um desses casos de explosão ao abastecer GNV no vídeo abaixo:

Abraços,

[BBvideo 560,340]https://youtu.be/X_PRS4YjJ8o[/BBvideo]
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por bleidao »

Então, mano...

o Carburador TLDZ realmente não é para qualquer mecânico.

Só que ele está arrombado com um ou dois "espigões" onde vai a mangueira do GNV. Só de imaginar isso no carburador do meu carro, fico para morrer kkkkk


Então... se o serviço da oficina especializada for realmente bom, compensa sim você levar até lá.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por ctksan08 »

Rodox escreveu:Olá amigo!

Na minha sincera opinião GVN é um péssimo negócio... o motor ganha em economia de combustível, mas por outro lado desgasta as válvulas do motor se a pessoa não usar um pouco por dia a gasolina e desgasta também o próprio motor em si.

Pois com certeza um motor a GNV deve ter uma vida útil menor que um mesmo motor a gasolina, pois em uma subida um GNV tem que subir de 4a marcha já um gasolina vai de 5a marcha, por aí vai o desgaste... é muito óbvio que ter que reduzir uma marcha devido a perda de potência do GNV desgasta o motor. Pois se você pode subir uma ladeira muito forte de uma rua em 3a marcha na gasolina a 50 km/h, no GNV devido a perda de potência terá que ser 2a marcha para manter os 50 km/h.

Ou em uma estrada a subida a 100 km/h em 5a macha a gasolina e se tem por a 4a marcha no GNV para manter os 100 km/h na mesma subida da estrada. Assim dependendo da relação de marcha do carro ao invés de subir a 2000 rpm em 5a marcha na gasolina, com o GNV são 2500 rpm a 3000 rpm em 4a marcha, logo desgasta mais o motor o GNV do que a gasolina.

Me lembro que a revista Quatro Rodas fez um teste longa duração com um VW Fox se não me engano, ele era tri combustível (gasolina, etanol e GNV) tinha sido instalado por uma credenciada da Concessionária, a Concessionária não dava a garantia no motor e câmbio em caso de problemas devido a incerteza do uso do GNV... então está aí mais um motivo de pé atrás. Não se tem estudos científicos de vida útil de um motor a GNV vs Gasolina...

Tem gente que defende de unhas e dentes o GNV, mas essa pessoa vive em área litorânea... só retas, queria ver se ele morasse aqui em São Paulo-SP ou o próprio Estado de São Paulo em que as estradas e ruas das cidades são mrros pra todos os lados se o motor dele iria durar tanto quanto ele fala... carro que anda praticamente em retas típicas de áreas litorâneas tendem a ter um desgaste de motor muito menor.

Queria ver se o carro dele fosse usado pra subir a Serra do Mar (Santos à São Paulo-SP todos os dias se esse motor a GNV iria turar tanto assim). Meu ex-professor da faculdade da disciplina de Motores de Combustão Interna todo dia faz o trajeto Santos a São Paulo-SP de carro e não usa GNV...

E só pra constar, o tio da minha esposa comprou em uma feira de automóveis ao ar livre um Corsa ano 2003 1.8-L a gasolina convertido a GNV. Logo que comprou notou que a água do reservatório de expansão abaixava muito, então foi no mecânico e lá ele viu que o motor estava condenado, teve que fazer retífica completa do motor. Ele gastou mais de R$ 4.000,00 na retífica e o kit GNV ele vendeu a preço de banana e disse que nunca mais na vida dele quer saber de carro movido à GNV! Moral da história:
"O barato pode sair muito caro!" :badbad:

Por fim, um carburador nunca foi feito para trabalhar com dois combustíveis ao mesmo tempo, então se eu fosse você tirava esse kit GNV do seu carro... tem até casos em que o carro explodiu ao abastecer GNV no posto de combustível devido a falhas de instalação do sistema GNV no carro ou falta de manutenção mesmo... em fim GNV é uma verdadeira bomba relógio ambulânte! Veja um desses casos de explosão ao abastecer GNV no vídeo abaixo:

Abraços,

[BBvideo 560,340]https://youtu.be/X_PRS4YjJ8o[/BBvideo]
Eu penso mesmo em tirar o kit gnv dele, pois como não vai ser carro pra eu rodar todo dia (Mais nos fins de semana) não tem porque eu deixar o kit nele. Mas por enquanto eu não consigo fazer todo o processo pra retirar ele do documento, e a grana que vou gastar pra tirar ele, tem algumas coisas mais importantes pra serem feitas no carro antes disso. Mas valeu pelos toques irmão!
bleidao escreveu: Então, mano...

o Carburador TLDZ realmente não é para qualquer mecânico.

Só que ele está arrombado com um ou dois "espigões" onde vai a mangueira do GNV. Só de imaginar isso no carburador do meu carro, fico para morrer kkkkk


Então... se o serviço da oficina especializada for realmente bom, compensa sim você levar até lá.
Sim mano, eu quero tirar esse kit, o quanto antes. Mas por enquanto eu não consigo. Por enquanto quero só fazer algo pra ele fique pelo menos perto de estar "redondo" nos dois combustíveis. Pra eu rodar com ele de vez em quando.
E quando eu tirar o kit gnv dele, você acha que compensa em colocar um carburador 2E no meu voyage ?
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por bleidao »

Particularmente prefiro o TLDZ... a vantagem de você colocar um 2E é que qualquer "Zé da Esquina" vai saber deixar ele funcional.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Particularmente prefiro o TLDZ... a vantagem de você colocar um 2E é que qualquer "Zé da Esquina" vai saber deixar ele funcional.
Em complemento ao informado por Bleidão, a troca de carburador não é barata... um carburador Brosol 2E usado em bom estado passa brincando de R$ 1.000,00...

Assim se eu fosse você ao invés de gastar uma dinheirama em outro carburador eu iria em um especialista em carburação..., e você mora aqui em São Paulo-SP e aqui tem umas 2 oficinas especializadas em carburação que eu conheço: o Giba Carburadores e a Carbu Leste, mas eu não sei se elas trabalham na regulagem de carburadores convertidos para GNV.

Eu levo o meu Gol 90 1.8AP a gasolina no Giba Carburadores, eles além de serem especializados em carburadores também fabricam peças de carburadores que não existem mais e exportam para toda América Latina, e ainda eles restauram carburadores e a pessoa pode mandar via correio o carburador para eles se não puder ir até lá com seu carro. Eles me disseram que recebem via correio muito carburador da Região Norte e Nordeste do Brasil.

Porém antes de mandar o carburador via correio é sempre bom combinar antes por telefone ou pelo site deles as condições de atendimento e custos, pois vai que eles estão cheio de serviço e não vão poder te atender ou o custo fique além do nosso orçamento no caso de uma restauração. Já uma simples limpeza e regulagem de carburador é muito mais em conta que uma restauração de carburador.

Pois a restauração na maioria das vezes envolve algumas horas de trabalho do mecânico, devido ao alto estrago do carburador. Por outro lado, uma simples limpeza e regulagem de carburador creio eu que seja uma questão de uns 30 minutos no máximo. Assim por este motivo o preço de uma limpeza e regulagem sai mais em conta que uma restauração, afinal "tempo é dinheiro!"

Segue abaixo os contatos deles:

Giba Carburadores

Endereço: Rua do Manifesto nº 1862 - Bairro: Ipiranga - São Paulo-SP - CEP 04221-060

site:

http://www.gibacarburadores.com.br/

Tel.: (11) 2069-0029
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ctksan08
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por ctksan08 »

Entendi mano, obrigado pelo contato. Ipiranga não é tão longe aqui de casa...
Minha dúvida é, se eu tirar o kit gás, o buraco que foi aberto no carburador, para rosquear a espiga da mangueira do gás. Com a restauração os caras conseguem sei lá, um jeito de fechar esse buraco e deixar o carburador zero ?

Porque minha vontade de trocar o carburador é também por conta de se quando eu tirar o kit gás. Eu não conseguir usar ele no carro com essas adaptações do gás entendeu.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

ctksan08 escreveu:Entendi mano, obrigado pelo contato. Ipiranga não é tão longe aqui de casa...
Minha dúvida é, se eu tirar o kit gás, o buraco que foi aberto no carburador, para rosquear a espiga da mangueira do gás. Com a restauração os caras conseguem sei lá, um jeito de fechar esse buraco e deixar o carburador zero ?

Porque minha vontade de trocar o carburador é também por conta de se quando eu tirar o kit gás. Eu não conseguir usar ele no carro com essas adaptações do gás entendeu.
Olá,

Quanto a isso não sei te dizer... acho melhor você ligar lá no Giba Carburadores e dar uma perguntada pra eles.

Abraços
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
O problema pode sim ser regulagem do carburador, mas acredito que o ponto possa ser o problema.

No GNV utiliza o ponto muito adiantado e, na gasolina, o ponto é mais atrasado.

ODEIO essa adaptação para o GNV e esse é um dos motivos. Não tem como o motor ficar 100% para os dois combustíveis.

Mas peça a esse mecânico para dar uma olhada na bomba de combustível se está funcionando perfeitamente e na bóia da cuba, já que você deve uma grana para ele.
Aí sim hein Bleidão ! Detalhou tudo.

Eu não sabia desse detalhe de ponto no GNV, nunca tive experiência com esse tipo de combustível.

Também não curto GNV.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por bleidao »

Oloooouco... 1000zão um 2E usado? Vendo o meu, hein!
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Oloooouco... 1000zão um 2E usado? Vendo o meu, hein!
É porque um 2E 0 km (novo) made in China não chega ao nível de qualidade de um Brosol 2E original restaurado, devido as peças e processo de fabricação não serem tão nobres. Ví isso no vídeo abaixo... após banho químico o cromado do carburador ficava rosa e as peças não eram tão boas como por exemplo a cápsula de vácuo do 2º corpo.

Já um carburador original novo 0 km Brosol 2E, ou seja, e não é o paralelo made China, mas não sei onde é fabricado... se é aqui no Brasil ou no exterior..., porém o anúncio diz que é distribuidor da Brosol no site do link abaixo, está R$ 1.240,00, mas não sei o nível de qualidade dele em relação a um carburador original usado que veio originalmente no carro, ou seja, um carburador usado Brosol com mais de 30 anos de uso.

Já no mercado livre você acha um carburador 2E made in China por uns R$ 400,00 ou menos. :badbad: :badbad: :badbad: :badbad: :badbad:

http://www.carburadorbrasil.com.br/CARB ... l-_cod_610

E outra para restaurar dependendo do estado que se encontra o carburador são levadas algumas horas de trabalho do especialista em carburação. Assim como um técnico em computadores cobra a hora do trabalho dele em resolver o problema do computador do cliente dele, assim também é com um restaurador de carburador.

Então para restaurar um carburador pode sair até mais caro que um novo, mas a qualidade como eu vi no vídeo de um carburador resturado é melhor. E eu seguramente prefiro um carburador original restaurado do que um novo made in China.

É igual aquela história da peça que sai de fábrica no carro durar mais que uma comprada em autopeça apesar de serem da mesma marca... como por exemplo tem casos de baterias que vem com o carro de fábrica e dura até 10 anos, mas quando você compra uma bateria em uma auto peça ou loja de baterias ela seguramente não durará tanto quanto a que veio de fábrica no carro quando ele era 0 km. O que leva a crer que o padrão de qualidade de uma peça fabricada para uma montadora de carros é superior ao padrão de qualidade destinado ao mercado de reposição.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=Qso0M-BAIkA[/BBvideo]
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por bleidao »

Então, Rodox... é isso mesmo. Esses carburadores que encontramos não chegam aos pés dos Brosol de antigamente. O meu é o original mesmo.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu: Então para restaurar um carburador pode sair até mais caro que um novo, mas a qualidade como eu vi no vídeo de um carburador resturado é melhor. E eu seguramente prefiro um carburador original restaurado do que um novo made in China.

É igual aquela história da peça que sai de fábrica no carro durar mais que uma comprada em autopeça apesar de serem da mesma marca... como por exemplo tem casos de baterias que vem com o carro de fábrica e dura até 10 anos, mas quando você compra uma bateria em uma auto peça ou loja de baterias ela seguramente não durará tanto quanto a que veio de fábrica no carro quando ele era 0 km. O que leva a crer que o padrão de qualidade de uma peça fabricada para uma montadora de carros é superior ao padrão de qualidade destinado ao mercado de reposição.
A mais pura verdade :good:
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu: Então para restaurar um carburador pode sair até mais caro que um novo, mas a qualidade como eu vi no vídeo de um carburador resturado é melhor. E eu seguramente prefiro um carburador original restaurado do que um novo made in China.

É igual aquela história da peça que sai de fábrica no carro durar mais que uma comprada em autopeça apesar de serem da mesma marca... como por exemplo tem casos de baterias que vem com o carro de fábrica e dura até 10 anos, mas quando você compra uma bateria em uma auto peça ou loja de baterias ela seguramente não durará tanto quanto a que veio de fábrica no carro quando ele era 0 km. O que leva a crer que o padrão de qualidade de uma peça fabricada para uma montadora de carros é superior ao padrão de qualidade destinado ao mercado de reposição.
A mais pura verdade :good:
Muito obrigado! :friend:
Editado pela última vez por Rodox em 30 Abr 2018, 08:17, em um total de 1 vez.
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Re: Falhando na gasolina

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Então, Rodox... é isso mesmo. Esses carburadores que encontramos não chegam aos pés dos Brosol de antigamente. O meu é o original mesmo.
Muito obrigado! :friend:
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