duvida

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
davidLOKO
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Mar 2018, 15:18
Carro: gol quadrado
Localização: BALSAS-MA

duvida

Mensagem por davidLOKO »

boa tarde galera,eu tenho um gol quadrado,motor AP 1.6 álcool,e coloque o carburado do fusca nele,agora to usando só gasolina,isso pode prejudica o motor do meu carro ou não?
Avatar do usuário
William D.G.M.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Jul 2013, 10:16
Carro: Gol 1000 95/95
Localização: Jaraguá do Sul

Re: duvida

Mensagem por William D.G.M. »

Olá, provavelmente, pois a taxa do motor a álcool é mais alta que o da gasolina vai bater pino....põe o carburador original e ande no alcool que preservará melhor seu quadrado.
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
Avatar do usuário
davidLOKO
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Mar 2018, 15:18
Carro: gol quadrado
Localização: BALSAS-MA

Re: duvida

Mensagem por davidLOKO »

[quote="William D.G.M."]
quando eu pequei, ele já tava com o carburado do fusca.
ele come sor a bate pino já
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: duvida

Mensagem por bleidao »

Carburador de Fusca não é o ideal para o funcionamento do motor. Há quem ache que gera economia mas, no fritar dos ovos, você está jogando gasolina fora por precisar abrir mais a borboleta para atingir o que o original atinge.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: duvida

Mensagem por bleidao »

outra coisa...

O seu motor tem taxa de compressão para álcool, ponto de ignição para álcool, velas para álcool...

Acha mesmo que usar gasolina não vai prejudicar? O motor não está em seu correto funcionamento.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: duvida

Mensagem por João Victor AP »

davidLOKO escreveu:boa tarde galera,eu tenho um gol quadrado,motor AP 1.6 álcool,e coloque o carburado do fusca nele,agora to usando só gasolina,isso pode prejudica o motor do meu carro ou não?
Então man...
Com carburador de Fusca você não terá mais economia.
Vai fazer é o motor beber um pouco mais quando você precisar de mais desempenho, em uma subida e tal, isso porque esse carburador não dá conta de alimentar o motor em todas faixas de rotação, o motor nunca conseguirá ter um bom desempenho.

E sobre usar Gasolina em motor Álcool...
Motor Álcool tem uma taxa bem maior que motor Gasolina. A gasolina comum ou aditivada tem baixa octanagem, e não aguentam a taxa de compressão alta dos motores Álcool. Ao fazer isso, o motor irá bater pino, isso é prejudicial ao motor por causar muito mais calor na câmara de combustão.
O Álcool suporta taxas maiores e arrefece mais a câmara. Enquanto a Gasolina não suporta taxas tão altas, e quando usada em motores de taxa de compressão elevada, a câmara de combustão trabalha mais quente, em relação ao mesmo motor trabalhando com Álcool.

Os dois casos estão prejudicando o motor, tanto em desempenho e consumo, quanto em vida útil do motor.
Responder

Voltar para “Carburadores”