Limpeza carburador

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Viper90
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Limpeza carburador

Mensagem por Viper90 »

Buenas! Não sei se vai ajudar alguém, mas pra mim fez bastante diferença essa informação, então vou passar adiante. Recentemente eu estava com muitos problemas do carro falhar e ter que estacionar na rua, por motivo de sujeira no carburador (agora sempre deixo uma chave canhão nº 8 e um frasco de Car80 no porta-luvas), era umas duas vezes na semana pelo menos. Resolvi fazer uma limpeza no bura, e meu vizinho indicou limpar também a caixa de ar e todos esses aparatos da entrada de ar no carburador (tenho um blfa 30/34). Então pude ver a quantia de sujeira que tinha na tampa do carburador (filtro do ar era novo) e óleo com sujeira na mangueira do filtro de ar. Enfim, é isso, agora toda vez que faço limpeza no carburador, limpo também a caixa de ar, mangueira, tampa do carburador... e não tive mais problemas de ficar na rua. Quase condenei um filtro de combustível novo, quando a fonte da sujeira estava na entrada de ar. Agora como passou tanta sujeira pelo filtro de ar, não consegui entender - talvez alguma folga nas extremidades da mangueira do filtro de ar, próximo onde é realizado o aperto das braçadeiras? E talvez por ali tenha passado sujeira?
Rodox
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Rodox »

A mangueira que vem da tampar de válvulas e vai pra o filtro de ar é o respiro do motor AP. É normal essa mangueira ficar cheia de óleo porque são os gases do carter cheios de óleo que passam por aí.

E com relação a acumolar muita pueira dentro da caixa do filtro de ar se deve pelo fato de ou estar mal venda a caixa ou você transita por regiões com muita poiera como por exemplo estradas de terra.
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Rodox »

Lembrei também que se tiver saindo muito óleo pela mangueira do respito que vai para a caixa o filtro de ar, então pode ser que os aneis/cilindros do motor estejam muito gastos fazendo com que a compresão do motor escape. Assim faça um teste de compressão para ter um diagnóstico mais preciso.

Seu motor é CHT ou AP.
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Viper90 »

Rodox escreveu:Lembrei também que se tiver saindo muito óleo pela mangueira do respito que vai para a caixa o filtro de ar, então pode ser que os aneis/cilindros do motor estejam muito gastos fazendo com que a compresão do motor escape. Assim faça um teste de compressão para ter um diagnóstico mais preciso.

Seu motor é CHT ou AP.
Buenas! O original é um CHT 1.6, no momento estou usando um CHT do escort 1.0
Viper90
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Viper90 »

O óleo que me refiro não é da mangueira da tampa de válvulas, mas daquela sanfonada que vem do filtro de ar, aquele acumulo de óleo e sujeira achei anormal, por isso a limpeza ali também. Se bem que está queimando um pouco de óleo, pode ser então descompressão ou folga nas camisas?
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Rodox »

Viper90 escreveu:O óleo que me refiro não é da mangueira da tampa de válvulas, mas daquela sanfonada que vem do filtro de ar, aquele acumulo de óleo e sujeira achei anormal, por isso a limpeza ali também. Se bem que está queimando um pouco de óleo, pode ser então descompressão ou folga nas camisas?
Pode ser sim desgaste das camisas ou anéis, mas faça um teste de compressão antes. Vá em um mecânico que tenha um equipamento desses ou compre um, não é tão caro. Eu comprei pra mim um compressimetro igual o abaixo:

Medidor de Compressão PLANATC-MC1000

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... atc-mc1000


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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Viper90 »

Valeu a dica! Por enquanto to meio sem grana, mas é bom ir adquirindo as ferramentas pra lidar no carro.
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Rodox »

Disponha! :friend:
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João Victor AP
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por João Victor AP »

Viper90 escreveu:Buenas! Não sei se vai ajudar alguém, mas pra mim fez bastante diferença essa informação, então vou passar adiante. Recentemente eu estava com muitos problemas do carro falhar e ter que estacionar na rua, por motivo de sujeira no carburador (agora sempre deixo uma chave canhão nº 8 e um frasco de Car80 no porta-luvas), era umas duas vezes na semana pelo menos. Resolvi fazer uma limpeza no bura, e meu vizinho indicou limpar também a caixa de ar e todos esses aparatos da entrada de ar no carburador (tenho um blfa 30/34). Então pude ver a quantia de sujeira que tinha na tampa do carburador (filtro do ar era novo) e óleo com sujeira na mangueira do filtro de ar. Enfim, é isso, agora toda vez que faço limpeza no carburador, limpo também a caixa de ar, mangueira, tampa do carburador... e não tive mais problemas de ficar na rua. Quase condenei um filtro de combustível novo, quando a fonte da sujeira estava na entrada de ar. Agora como passou tanta sujeira pelo filtro de ar, não consegui entender - talvez alguma folga nas extremidades da mangueira do filtro de ar, próximo onde é realizado o aperto das braçadeiras? E talvez por ali tenha passado sujeira?
Esse óleo chega até a caixa do filtro por meio do respiro de óleo. Os vapores do óleo saem do respiro de óleo ali na tampa de válvulas, e vai para o anti-chamas, e vai uma mangueira até a caixa do filtro.
E se você perceber tem outra mangueira mais fina ligada diretamente do respiro de óleo até o carburador, ela é assim mesmo.

Se estiver subindo muuuito óleo, então troque o anti-chamas, a função dele é filtrar os vapores de óleo.
Mas não tente isolar o respiro de óleo. O respiro de óleo serve para aliviar a pressão interna do óleo no motor. Se isolar o respiro de óleo, ou o anti-chamas entupir, aparecem vazamentos nas juntas, por conta da pressão que vai gerar internamente no motor.
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por Viper90 »

Parecia uma cera branca. Eu acho que nunca foi limpado aquilo, mas vou dar uma olhada mais seguido, se continuar juntando essa cera, vou trocar o anti chama.
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João Victor AP
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Re: Limpeza carburador

Mensagem por João Victor AP »

Viper90 escreveu:Parecia uma cera branca. Eu acho que nunca foi limpado aquilo, mas vou dar uma olhada mais seguido, se continuar juntando essa cera, vou trocar o anti chama.
Essa cera branca é normal.
É a água presente nos combustíveis, que desce pelos cilindros, e acaba indo para o óleo do motor, assim ela sobe junto com o vapor de óleo e forma essa pasta branca no respiro de óleo.
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