Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Rodox escreveu:Esse engasgo na aceleração forte pode ser falta ou pode ser excesso ou pode ser gasolina batizada com muito álcool ou solventes.
Volte a boia para a posição que estava.
Sobre ponto de ignição tem que ser o indicado na tabela abaixo:
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -ponto.pdf
bleidao escreveu:Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Bom dia, amigo.
Está com cara de ser excesso. Porque encharca, limpa e vai embora. Pode ser também os Giclês errados.
Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?
2
O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,
3.
6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
Rodox escreveu:Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?
2
O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,
3.
6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
Resposta:
1.
Vá mechendo então até ficar bom. Veja uma boia nova pra ter uma referência da posição original.
2.
O 2º estágio isolado o carro fica amarrado pra correr;
3.
Se a tabela fala que é 6º então deixe 6º, masi que isso a gasolina tem que ser muito boa, senão o motor pode bater pino.
Rodox escreveu:Tem um esquema de ver o ponto com uma lâmpada de teste, mas eu não sei explicar.
Eu comprei pra mim um lâmpada de ponto na "Loja do Mecânico".
Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Rodox escreveu:Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?
Juninho Lutkenhaus escreveu:Rodox escreveu:Juninho Lutkenhaus escreveu:
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?
Tremendo demais , e o ponto você pode ate acelerar que ele nao firma , ai voltei para os 6 graus que tinha ficado bom antes de mecher no bura , reparei duas coisas no bura antes o injetor estava estranho mechi nos gicleu de lenta ele nornalizou e fico zangado para andar , mais quando para motor. Fica que nem ula carroca se rebatendo pode deixar bem acelerado que ainda fica ruim