Carro liga mais não segura

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Fláviorj
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2018, 23:06
Carro: Gol cl

Carro liga mais não segura

Mensagem por Fláviorj »

Bom dia pessoal, sou novo aqui no grupo e precisava da ajuda de vcs, eu tenho um gol 93 Cl, e ele ficou parado praticamente 1 mês pq a bateria tava em curto comprei uma nova, liguei o carro ele até pega mais não mantém, mesmo acelerando ele acaba morrendo, parece que tem algo intupido ou coisa assim, alguém já teve um problema parecido ou pode me ajudar? Desde de já agradeço, outra coisa queria saber se o clube tem um grupo no WhatsApp, se tiver esse e meu número (22)992888290 valeu galera
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro liga mais não segura

Mensagem por Rodox »

Acho que seu carburador entupiu... e se for a gasolina o seu carro a gasolina pode ter ficado velha...

Após 1 mês a gasolina apodrece e não presta mais... já a gasolina aditivada dizem que dura mais de 6 meses no tanque do carro.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Carro liga mais não segura

Mensagem por SCarrilho »

Como o Rodox disse, teu carburador deve ter entupido.

Leve em um lugar que possa acelerar e dê umas chamadas esticando a marcha pra ver se ele volta ao normal, tipo jogando uma 5 marcha a 50~60 e afundando o pé ou esticando uma 3 ou 4 até um giro alto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro liga mais não segura

Mensagem por bleidao »

Fláviorj escreveu:Bom dia pessoal, sou novo aqui no grupo e precisava da ajuda de vcs, eu tenho um gol 93 Cl, e ele ficou parado praticamente 1 mês pq a bateria tava em curto comprei uma nova, liguei o carro ele até pega mais não mantém, mesmo acelerando ele acaba morrendo, parece que tem algo intupido ou coisa assim, alguém já teve um problema parecido ou pode me ajudar? Desde de já agradeço, outra coisa queria saber se o clube tem um grupo no WhatsApp, se tiver esse e meu número (22)992888290 valeu galera
Pode ser carburador, sujeira do tanque que foi para no carburador, combustivel ruim ou até mesmo alguma tomada de vávuo que pode ter rompido por algum motivo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro liga mais não segura

Mensagem por bleidao »

vácuoooo
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro liga mais não segura

Mensagem por João Victor AP »

Fláviorj escreveu:Bom dia pessoal, sou novo aqui no grupo e precisava da ajuda de vcs, eu tenho um gol 93 Cl, e ele ficou parado praticamente 1 mês pq a bateria tava em curto comprei uma nova, liguei o carro ele até pega mais não mantém, mesmo acelerando ele acaba morrendo, parece que tem algo intupido ou coisa assim, alguém já teve um problema parecido ou pode me ajudar? Desde de já agradeço, outra coisa queria saber se o clube tem um grupo no WhatsApp, se tiver esse e meu número (22)992888290 valeu galera
Problema no carburador.

Se você entender um pouco de mecânica, tire as canetas do carburador, assopre elas forte (com a boca mesmo KKKK), e agora dê partida nele sem as canetas e acelere ele bem, mas também não muito. Agora monte as canetas e cuidado para não inverter elas.
Se for sujeira nas canetas, agora ele irá firmar marcha-lenta normal. Mas mesmo assim tem que abrir o carburador e limpar, porque se entupiu uma vez tem sujeira na cuba e está indo para as canetas, e logo logo vai entupir de novo. E já troque o filtro de combustível, quando ele está ruim fica mandando sujeira para o carburador.
Já fiz isso muito pra saber se é problema em canetas, regulagem, etc etc :qus: ! Manhas de oficina !
Carburador que fica muito tempo parado também trava agulha, ou fica um pouco obstruído ali a passagem do combustível.

Ou seja... de qualquer jeito tem que abrir o carburador, limpar ele, e trocar todos reparos.
Responder

Voltar para “Carburadores”