Mudança de Alcool para Gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
DgBorgesRj
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2018, 06:48
Carro: Voyage

Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por DgBorgesRj »

Ola, poderiam me tirar uma duvida? tenho um Voyage ano 89 AP a Álcool quero mudar para gasolina, fui em um mecânico ele me disse que basta trocar o carburador e pronto, algumas pessoas confirmaram, outras falaram que não é só isso, outra falaram que tem que mexer no pistão, alguém poderia me tirar essa duvida?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por Rodox »

Olá,

Fuja desse "mexânico"... a taxa de compressão de gasolina é menor que a do álcool.

Por exemplo o meu Gol 1990 1.8AP é a gasolina e a taxa de compressão dele é de 8,5:1, se ele fosse do mesmo ano e a álcool seria taxa de uns 12,0:1, se não me engano.

Para abaixar a taxa de compressão se tem duas opções:
- troca dos pistões por de a gasolina;
- troca do cabeçote por um a gasolina.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por Rodox »

E lembrei que você terá que trocar também as velas para velas a gasolina. E também trocar a válvula termostática e o cebolão pra gasolina.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por SCarrilho »

Eu mudei meu carro de álcool pra gasolina, na parte mecânica é só trocar os pistões.

O carburador tem que ter os giclês trocados para gasolina.

O ponto tem que ser ajustado para gasolina.

O cebolão do radiador tem que ser trocado para gasolina.

As velas tem que ser trocadas para gasolina.





Você consegue sim, rodar na gasolina com um motor a álcool sem fazer metade disso mas vai te dar pré detonação e pode derreter as velas.

ACHO que se você atrasar bastante o ponto ele funcionaria razoavelmente bem mas o certo é trocar essas peças que disse.



Não sei o motivo para você querer trocar o combustível mas se for por causa de pegar em dia frio não seria mais interessante só misturar gasolina no tanque?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por bleidao »

DgBorgesRj escreveu:Ola, poderiam me tirar uma duvida? tenho um Voyage ano 89 AP a Álcool quero mudar para gasolina, fui em um mecânico ele me disse que basta trocar o carburador e pronto, algumas pessoas confirmaram, outras falaram que não é só isso, outra falaram que tem que mexer no pistão, alguém poderia me tirar essa duvida?
Esse mostrou que não entende de nada kkkkk

Para gasolina a taxa de compressão é menor. Você precisará trocar os pistões retos (álcool) por pistões cavados, velas, colocar o desborbulhador, etc... carburador é a única coisa que você poderá usar. Só mexer para deixá-lo de acordo para rodar na gasolina.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por João Victor AP »

DgBorgesRj escreveu:Ola, poderiam me tirar uma duvida? tenho um Voyage ano 89 AP a Álcool quero mudar para gasolina, fui em um mecânico ele me disse que basta trocar o carburador e pronto, algumas pessoas confirmaram, outras falaram que não é só isso, outra falaram que tem que mexer no pistão, alguém poderia me tirar essa duvida?
Muda muita coisa.
Álcool tem pistões planos para conseguir maior taxa, já Gasolina tem pistões côncavos.
As velas são diferentes.

Esse cara aí é igual o Tião da Tropa de Elite... só serviço porco, e fala coisa nada a ver :lol:
"Xiiiii, COLOU GICLÊ" :qus: :qus: :qus: :qus:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mudança de Alcool para Gasolina

Mensagem por bleidao »

Boooa, JV...
Responder

Voltar para “Carburadores”