prata2004 escreveu:bleidao escreveu:Isso pode estar ocorrendo por um motivo básico: a câmara de combustão afoga, depois limpa e vai igual um canhão. Só regulagem mesmo.
Agora lascou. Fui sair com o carro pra levar no mecânico e regular esse carbura e deu ruim. Piorou tudo, não segura mais na lenta, tá ruim de andar, tem q ficar bombando o acelerador e mesmo assim parece q num vai, querendo morrer, fraco... vixi uma nojeira... ainda consegui voltar pra casa e agora lembrei q antes do carnaval que ele ficou parado, eu abasteci num posto diferente e fiquei pensando se talvez fosse gasolina batizada, pq depois disso é q começou esses problemas.
Abs.
A qualidade da gasolina pode até piorar um pouco, mas o carburador aparentemente não está legal. Leve a uma oficina especializada em carburação, pois não é todo mecânico que consegue deixar bom.
Conforme relatou penso nas seguintes causas para estes problemas:
1 - O combustível que colocou pode realmente estar batizado;
2 - Quando disse que a lenta estava filé e ao acelerar mais forte ele afogava, como o bleidão falou, dá a impressão que a agulha da boia parava aberta por conta algum cisco e acontecia isso, mas também pode ser que ao acelerar forte, algum cisco estaria parando no giclê de marcha lenta (por ser menor que os outros, é mais propenso a parar sujeira). Você bateu um ar no giclê de marcha lenta e no seu alojamento? (fica no lado de fora do bura). Bateu ar nos outros giclês e furos também?
3 - Disse que depois bater o ar melhorou, mas que se acelerasse de uma vez ele dava uma engasgadinha e depois deslanchava. Irmão, isso pra mim é sintoma clássico de defeito no injetor/diafragma. Ao acelerar de uma vez, o sinal de vácuo diminui de repente e o motor não consegue sugar a quantidade ideal de combustível, por isso existe o injetor, para dar uma "mijada" de combustível nesse momento, resolvendo esse problema. Tira a tampa do filtro de ar e acelera com a mão, olhando dentro do carburador, ao acelerar você deverá ver um esguicho de combustível caindo em cima da borboleta do primeiro estágio, caso o esguicho seja fraco ou inexistente é problema no injetor.
4 - Carro querendo morrer, fraco, acelera e não responde é sintoma de falta, pode ser sujeira no bura mesmo.
Acho que essas são as causas mais prováveis, mas pode ser outras coisas também. Estou chegando agora no fórum, não sou nenhum especialista mas estou sempre disposto a ajudar. Vai postando aí pra gente ir acompanhando!