Então, a bomba de combustível ta beleza, pouco tempo atrás quando ainda tinha o miniprogressivo eu instalei um desborbulhador, é daqueles branquinho meio transparente, quando o carro fica alguns dias parado ele seca, e quando toco a chave ele enche na hora (ou seja, bomba esta boa, do meu ponto de vista). Semana passada comprei uma brosol nova, não instalei ainda por preguiça de chegar nos parafuso. Ainda quando instalei o desborbulhador, passei uma mangueira nova para o retorno, para testar a linha, usei essa mangueira nova na bomba, e o problema continuou.
Rotor do distribuidor troquei a pouco tempo, por isso ontem troquei também a tampa (Que já deveria ter trocado junto)
Sem outras alternativas, voltei pro carburador, não queria mexer nele, pois no dia que instalei, havia ficado tudo redondo, funcionava que nem tiro.
Mas enfim, ontem quando cheguei abri ele e subi um pouco o nível da boia (uns 2mm) coloquei tudo de volta e sai andar, melhorou significativamente, ainda tinha uma leve engasgada, quase imperceptível, mas como sou perfeccionista voltei e abri novamente, subi mais 2mm a boia e diminui um pouquinho o curso dela. PIMBA sai andar e meu guri voltou o ser o foguetão que era, sobe o giro ligeirinho e se arrancar bombando um pouco ja sai cantando pneu

, ainda não testei ele com o motor frio, assim que testar posto aqui como ficou, mas acredito ter resolvido.
Tenho uma dúvida, ja reparei no miniprogressivo também, consigo ver por fora que a junta que fica entre a cuba e a tampa sempre fica úmida, não sinto cheiro de gasolina, não vaza pra nenhum lado, nem goteja, apenas úmida, é normal?
Sobre levar em oficina, moro numa cidade pequena, não tem nenhuma especializada em carburação aqui nem perto, tem algumas que mexem, mas toda vez que levei ficava na mesma, ou pior (ninguem conseguiu resolver o problema do meu miniprogressivo que gotejava depois que desligava e acabava afogando, trocaram boia e agulha, me pediram pra instalar o desborbulhador e nada de resolver). Sendo assim, decidi eu mesmo por estudar e começar a fazer os próprios reparos, sou eletrotécnico e sempre gostei de mexer nas coisas, parte elétrica eu mesmo sempre fiz, e de um ano pra cá a carburação também é comigo.
Adotei meu guri quando fiz 18 anos, tenho ele faz 3 anos e não troco por nada nem vendo por valor nenhum, levo como um filho.
Peço desculpas pelos textão, mas me expresso melhor assim, gosto de descrever bem. Agradeço pela atenção e pela ajuda, forte abraço!