Carta do Comando de Válvulas 49G

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Bololo
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Carta do Comando de Válvulas 49G

Mensagem por Bololo »

Por favor, gostaria de saber se alguém pode me disponibilizar uma Carta do Comando 49g para que eu possa escolher a melhor relação da folga das válvulas para meu ap 1.6 alcool.

obrigado.de antemão já agradeço
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

carta ?
nao intendi
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

email serve??

piada infame! malz ae, mas tb naum entendi esse negocio de carta, seria as especificações?
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

gmarchezetti
HAOSUHASOHASO EMAIL SERVE FOI FODA KKKKKKKKKKK..
BOA ..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

imagino que seja alguma tabela ou esquema do funcionamento do comando

infelizmente não faço idéia de onde conseguir essa informação
Bololo
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Carta de Comando??

Mensagem por Bololo »

Bem... entendo a brincadeira de alguns...(rss) entretanto, quem realmente é envolvido com preparação de motores, sabe do que estou falando.
Porém, para aqueles que estão navegando (serve e-mail?) um pouco demais, posso lhes dizer que são as especificações do comando em que se detemina sua relação de folga (padrão de 0.50 ") em relação a sua duração (em graus) de admissão, de escape e consequentemente se descobre seu overlap, lobecenter, dados necessários para se escolher o tipo de desempenho que deseja seu carro corrresponder. Tais informações normalmente vêm naqueles comandos de valvulas chamdos de procedência ("pedigree") Em suma, é isso.
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

Boloto, vlw pela explicação!

mas a parte do email foi soh uma brincadeira! :drink: :drink:
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GTS_AP
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Mensagem por GTS_AP »

Não sei se vai te ajudar, mas o que sei do 049G é:

Duração: 260º adm. x 266º esc.
Levante: 10,3mm adm. x 10,8mm esc.
Lobe: 110º

Abraço.
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Caro Gts AP

Mensagem por Bololo »

Caro Gts AP, primeiramente, o muito obrigado pela tentativa, aquelas informações já são um bom começo, porém, falta eu saber com qual folga de válvulas (pastilhas) eu deverei deixar para admissão e escape de cada cilindro, para que eu possa determinar aquela duração de admissão (260) e escape (269), mas de qualquer forma, mais uma vez eu agradeço.
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ApucaGTS
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Mensagem por ApucaGTS »

Ow Bololo por acaso é isso q vc precisa?

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ApucaGTS
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Mensagem por ApucaGTS »

E ae era isso ou não??....fiquei curioso pra saber....hehehehhehe
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tirolez
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Mensagem por tirolez »

ea cara,

eu tenho essas imformações que achei aki no forum

espero que seja util

-------------------------------------------------------------------------

Dados sobre os comandos originais da linha AP VW 8V, quem tiver mais algum dado sobre os comandos favor postar também.
vamos lá

ZBA.109.101 (Original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames.

049.109.101.H (049H) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames. O ângulo entre pontas deste comando é um pouco maior, diminuindo o overlap das válvulas e produzindo uma curva de torque mais plana. Isto deixa o motor mais elástico e com mais torque em baixas rotações. O "H" não significa que ele é para tucho hidraulico como muitos pensam, é para mecanico mesmo.

049.109.101.G (049G) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,05" no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. O lift é de 9,8mm na adm e 10,8 no escapamento.

049.109.101 (049 do Gol GT) tem ambos os ressaltos iguais ao ressalto de admissão do 049.109.101.G (049G)

053.109.101.1 (053.1), 053.109.101.2 (053.2), 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.G (049G) mas têm o ângulo entre pontas um pouco menor(maior overlap)deixando a curva de torque menor plana e boa para câmbio curto. De 2 a 4 graus pois o desvio padrão da VW é de +- 2 graus nos ressaltos. O comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresenta maiores desvios.

Alguns comandos 266 são mais bravos que alguns 272 pois enquanto esses 266 têm 238 graus a 0,05" os 272 tê 226 graus a 0,05" o que dá um melhor fluxo.

027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049G mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.

Tanto o 049G quanto o 049H são para tucho mecânico.

O que muda de um para outro é a angulação.

049H - 254° , portanto mais torque. Bem parecido com o ZBA.

049G - 266° , portanto mais potência. E tem o levantamento de 10,3mm nas válvulas de admissão e 10,8mm nas válvulas de escape.

O equivalente do 049G para tucho hidraulico é o 027.7

Tem também o 027.2 que é para tucho mecanico também que é igual ao 049G e só muda o ângulo da chaveta do comando em 2°... Eu acho que é 2° adiantado... Não me lembro.

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mas fala ae, o que vc pretende fazer com essas informações?
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Galera, aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida, esses dias mandei regular válvulas do meu carro que estavam presas, meu carro é um Voyage GL 89 bielão AP 1.6 gasolina, e o meu mecânico me disse que o comando do meu carro era de carro 1.8, porém meu carro é 1.6 (80cv) do documento, ai fiz a seguinte pergunta para ele se o meu comando era o 049G, ele disse que não, então fica a pergunta, qual é o comando original do AP 1.6 e do A.P 1.8? Já me falaram q é o mesmo comando. Acredito que o meu seja o 049H, mas n tenho certeza, mas o meu mecânico garantiu q o meu comando é de carro 1.8...ficou essa minha dúvida......
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Mensagem por tirolez »

se for o 049g vai estar marcado nele em baixo relevo, como nessa foto aki

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bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

tirolez escreveu:se for o 049g vai estar marcado nele em baixo relevo, como nessa foto aki

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Então Tirolez, não é 49G não, isso é certeza, é q eu n cheguei a ver meu carro com o comando fora, mas o cara garantiu q n é o 49G eu acho q é o 49H, ele afirmou mesmo q é o comando do motor 1.8...
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Mensagem por tirolez »

vai ver que é algum generico feito na mesma medida
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Mensagem por bilulpg »

tirolez escreveu:vai ver que é algum generico feito na mesma medida
Tirolez, outra coisa, estava vendo ontem uns posts teu e vi q vc montou seu TLDZ com estágio mecânico? Melhorou bastante o desempenho do teu carro? E o consumo, se manter o mesmo costume de pisar no carro com bura e estágio a vácuo, manteve o mesmo?..Vc teve q mexer nas giclagens do seu bura pelo fato de ter passado a mecânico? Qto vc gastou p modificar isso?...
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Mensagem por tirolez »

a modficação do bura foi eu mesmo que fiz em casa

o custo total foi de R$0,00 :eek:

o consumo ta o mesmo, a pontecio e a velociade tb, mas ele responde mais rapido, pois nao depende da capsula de vacuo para abrir o sengundo estágio

hj ela ta um pouco diferente, fiz igual a desse cara do video aki

http://www.youtube.com/watch?v=3m5QmD3rW8I
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Mensagem por bilulpg »

tirolez escreveu:a modficação do bura foi eu mesmo que fiz em casa

o custo total foi de R$0,00 :eek:

o consumo ta o mesmo, a pontecio e a velociade tb, mas ele responde mais rapido, pois nao depende da capsula de vacuo para abrir o sengundo estágio

hj ela ta um pouco diferente, fiz igual a desse cara do video aki

http://www.youtube.com/watch?v=3m5QmD3rW8I
Tirolez, o link do vídeo saiu cortado, tenho vontade de colocar 2º estágio no meu, mas sou meio receioso para eu mesmo desmontar meu bura e fazer esse tipo de serviço, seguinte se vc me puder enviar o link desse vídeo no meu email eu agradeço, o servidor do meu serviço aki ele corta o orkut e vídeos do youtube.

Se vc puder fazer isso fico grato....

Valew
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Mensagem por duda288 »

rapaiz
folga geral pra ap turbo 15 adimissão 40 escape


folga pra asp com comando g 27.2 10 adimissão 35 escape

se vc fica folgando de mais perde levant
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