[RESOLVIDO!] Batidas secas na supensão dianteira direita

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

r8drigo

[RESOLVIDO!] Batidas secas na supensão dianteira direita

Mensagem por r8drigo »

Pessoal. qdo eu pego alguma valeta e tenho que esterçer para a direita, faz um barulhão seco tipo tuh tuh, tuh, tuh. o amortecedornão está estourado nem vazando.... e so faz o barulho qdo entro devagar na curva, se eu passo rapido não faz...lembrando que eu tenho rosca tebão..... ajudem ai galera....abçs
Editado pela última vez por r8drigo em 01 Set 2009, 21:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Abre o capo e da uma olhada nas 2 porcas q fixam o amortecedor. Tira a maior (23 se não me engano) e olha a de dentro (ela parece um anel com 2 cavidades que fica encravada dentro do batente) e ve se elas não estão soltas. Qualquer folga ali começa a fazer barulho, e se andar mto tempo com folga é perigoso trincar os apoios.

Mas pode ser outra coisa tbm.......
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Blz vou dar uma olhada sim....depois posto aki...mas ainda preciso de dicas;.... abçs
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Cara já verifiquei isso que vc citou mas estão bem firmes, será que pode ser o amortecedor? porém não vejo vazamento neles...
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

cara nao seria junta homocinética não?
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

meu, se a junta homocinetica que vc fala é aquela que estala qdo esterce.... não é, apesar de eu tenho de trocar a do lado esquerdo que esta estalando.... mas não sei não,... de repente
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Aproveita e olha tbm se aquela porca q rosqueia o amortecedor na torre não está solta....

Confere tbm se as buchas que fixam o agregado estão todas boas..
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

a porca do amortecedor tá bem firme, agora o que é buchas que fixam o agregado? nem sei onde fica....vixi..

Abç
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Qnd eu digo "Buchas do Agregado" eu me refiro aquelas porcas q ficam fixas na estrutura do carro (na parte inferior, o Agregado é todo aquele conjunto q segura o motor, nele ficam presas as bandeijas), eu tive um carro q uma vez fazia barulho somente qnd acelerava (A bucha saía pra fora com o parafuso e tudo)..qnd parado parecia q estava normal...deu trampo pra encontrar..
Isso é mto difícil de acontecer, mas vai saber neh?

Macaqueia esse seu carro e vai procurando os possiveis barulho parte por parte...olha tudo, desde pivô até mesmo aquela lata de proteção do disco de freio.

Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

cara, vou aproveitar que to de ferias no trampo e vou ver isso ai, pq é um barulho que chega ser irritante... Abçs depois posto o resultado
Avatar do usuário
gabrieljapinha
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
Carro:
Localização: Catas Altas Minas

opa

Mensagem por gabrieljapinha »

Eu não intendo muito de mecanica, mais se o barulho faz somente quanto esterça creio que pode ser a homocinetica mesmo , pois eu tive que trocar a minha, fazia um barulho secao quando esterçava muito . Mais pode ser tipo quando tu vira o volante muito parece que o carro ta agarrando pode ser problema na direção . Espero ter ajudado
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

ah mas não é homocinetica, a homocinética estala, e o barulho é seco tipo amortecedor batendo...mas não é o amortecedor ....
vitor thoru
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2007, 21:09
Carro:

suspensão

Mensagem por vitor thoru »

eu to com isso tbm no meu carro, so q na traseira e um barulho bem seco mesmo, axo q pod ser os batentes!!
vitor thoru
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

Bem o meu eu sei o q é amortecedores, bandeijas, batentes... Aqui em Carapicuiba eu comprei os 4 amortecedores, os kits, batentes, bandejas buchas traseiras e ainda os discos de freio, pastilhas, lona e fluido de freio por R$503.00. Vou ver se troco tudo eu mesmo hoje.
:glare: :loco2: :banana: :doido:







Vc esta se sentindo só, ninguem te procura. E simples resolver isso: Atrase uma conta!
Junior Prette
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
Carro:
Localização: Sales, São Paulo

Mensagem por Junior Prette »

O meu carro começou a estalar quando esterço depois que levei a um mecânico pra trocar a junta que sai do câmbio para o eixo, segundo ele teve que retirar o eixo todo, depois disso estala. As homocinéticas também são novas, pivô, amortecedores dianteiros, tudo zerado na suspensão dianteira. To encucado com isso, porque realmente incomoda quando você anda, não é toda hora que estala.
Avatar do usuário
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 850
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:31
Carro:
Localização: São Paulo / Lapa ZO

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

A respeito do estalos, Tambem tive esse problema, mas nem conssidero um problema, pois só ocorria quando fazia curvas esterçando muito, coisa q nao faço toda hora ... Mas pode ser sua caixa de direção. A minha eu terminei de estourar neste fds. Quando pega tripidação parece q o carro vai desentegrar...rsrsrs
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

leva no mecanico dinovo chapa as vezes ela pode nao ter feito um serviço 100%porcento na homocinetica....
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
marcos vinicius menecucci
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Ago 2009, 20:01
Carro:
Localização: jacarei - sp

Mensagem por marcos vinicius menecucci »

campeão pode ser tambem o braço da direção tem uma borracha nas duas pontas quando elas ressecam faz barrulho no meu carro eu troquei
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

PU** QUE PARIU, resolvi o problema do meu gol.... mas tive um pequeno prejú, hoje a tarde eu tava voltando do trampo e fiz uma curva bem fechada para esquerda tipo uns 10 km por hora e adivinha, um solavanco forte e o carro não saia mais do lugar. Resultado: O pivô tinha saio fora do telescopio... o parafuso que fixa ele (tipo abraçadeira) tava frouxo e por isso qdo eu virava para direita ele batia, pq o pivô saia e entrava no buraco de encaixe.... ai então, o pneu amassou um pedaço do paralama na parte perto da porta... mas ainda bem que resolvi e obrigado as dicas ae mais uma vez...

Abçs
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”