[dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

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oxy
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[dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

Mensagem por oxy »

fala galera bom quando se fala de som entendo bem, e procuro ajudar a galera, agora vai pra motor sou bem falho principalmente na parte de preparação, preciso da ajuda de vcs, bom vejo o pessoal falar em fueltech, pandoo, his, 3step, etc afinal o que sao? pra que servem? funciona em injetados ou carburados? qual o real ganho?

abrass e orbigado pela força.
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cesarrega
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Mensagem por cesarrega »

Esses são modulo programáveis de injeção eletrônica.. tipo vcs, no grosso modo, manda na sua injeção..... regula como você quer..

é para dar um acerto fino no motor.... gerenciado de combustível..

prefiro, particularmente, a Megasquirdt..acho que assim que escreve. :D

são para carros injetados... injeção eletronicaa.... :D
mas parece que pode usar em carburado tbm.


só sei dizer o que é, agora o real ganho nao sei... :D
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Mensagem por cesarrega »

opa agora que li, vi um 3step ali.... o 3step é fabricado pela ODG, é basicamente, um limitador de giros para carro carburado...

ele tem algumas funções bem interresantes. como pre-burnout e nao sei oque...... é bem legal.... vou por no meu..
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Mensagem por oxy »

bom ok, com o exceção do 3step, os outros sao gerenciadores de injeção, no qual programo a forma que quero andar? qual a injeção que posso utilizar? alem da injeção em si (sem o modulo claro) ou nao? o que mais preciso pra injetar?

em relação ao limitador de giros, qual a real ganho? blz corta o giro em determinada rotação, mas carro original nao tem? é esse limitar que deixa o carro ficar "estourando" scap?

muitas peguntas vou matar o povo..hehe

valeu manow, e galera ajuda ai...
oxy
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Fets
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Mensagem por Fets »

Bom Oxy, vou tentar detalhar ao máximo os sistemas e mais alguns que vc não citou

A seguir os sistemas de injeção, todos são centrais de injeção eletrônica, você precisa ter toda a tralha de injeção como coletor, bicos, distribuidor hall, etc...

Fueltech e Pandoo - Essas duas são bem parecidas, comandam injeção [tempo de abertura dos bicos e etc...] e a ignição [ponto de ignição em cada regime de giro do motor], tudo isso pra se extrair a potência máxima que o motor pode fornecer, e pra eles funcionarem se baseiam em diversos sensores que devem ser instalados, como de pressão no coletor, temperatura do ar e etc...
Ambas depois de instaladas são programadas na própria caixinha com tela... mas precisa fazer isso em um dinamômetro pra ir testando..

His - É uma injeção também, porém muito mais humilde, ela não tem aquela sensorada toda, se baseia apenas no sensor de abertura da borboleta quando vc acelera, e o giro do motor, consequentemente o acerto não é tão fino, sai menos potência e é mais barata, mas ainda assim serve a muitos carros que não buscam tanto desempenho assim..
-Existem ainda os HIS para controlar bicos suplementares, esses podem ser usados tanto em carburados como injetados, que serve pra suprir a falta de combustível quando a turbina entra.... afinal mais ar nescessita mais combustível...

Hardware Car - é um pouquinho mais caro que a Fueltech e Pandoo, porém com mais funções, e essa ainda tem um sistema que você configura os parâmetros normais de óleo e combustível do carro, e se algum desses sair do normal ela desliga o motor ou corta o giro pra vc não ferrar o motor...

Megasquirt - Essa é mais complicada ainda... ela vem toda desmontada em pecinhas, vc tem que soldar todos os componentes, fazer a caixinha e programar ela toda, mas aí sem comentários, é a perfeição em injeção eletrônica e tem muuuitas funções extras...

3step - É um módulo de corte de giro, pode ser instalado tanto em injeção quanto em carburado, ele tem 3 cortes, um fxo que vc programa pra cortar por ex, a 7000 rpm, como se fosse um carro injetado, e 2 que vc programa a quanto vc quer que corte, e ele só vai cortar se vc apertar o botão, serve pra vc sair na corrida de arrancada com o carro, vc pisa e segura cortando giro, e assim quando vc sai com o carro não perde tempo cantando pneu por causa do giro baixo...

Qualquer coisa pode perguntar, tamo ae! :D
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oxy
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Mensagem por oxy »

fets otima explicação mando muito bem....bom vamus as perguntas.heheh

bom intao sao apenas gerenciadores, para usalos preciso de uma injeção, qual é melhor para os quadrados? alem da injeção em si, quais componentes adicionais preciso?

em relação ao limitador de giros, é esse limitar que deixa o carro ficar "estourando" scap? alem de nao deixar o carro cantar pneu, ha alguma outra função?
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Fets
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Mensagem por Fets »

oxy escreveu:fets otima explicação mando muito bem....bom vamus as perguntas.heheh

bom intao sao apenas gerenciadores, para usalos preciso de uma injeção, qual é melhor para os quadrados? alem da injeção em si, quais componentes adicionais preciso?
Todos funcionam nos quadrados, depende do que você almeja!
a mais convencional pra turbinar carro de rua é a fueltech! maioria dos mecânicos manjam acertar a danada, e o resultado fica excelente!
Aqui tem sobre o que vai precisar pra injetar:
A injeção original [vc pode usar ela também, nescessariamente não precisa de fueltech ou qq outra] pra colocar no quadrado vc vai precisar de:

-Coletor com TBI, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, flauta com dosador original, bicos, chicote da injeção e chicote dos bicos [geralmente vem os 2 chicotes]
-Furar e soldar uma saída pra bomba elétrica no tanque, montar a bomba com pré-filtro e filtro depois da bomba...
-Tapar com um pino a saída de água pra aquecimento do coletor que tem no cabeçote
-Trocar aquela saida de água na lateral do cabeçote por uma que tenha a rosca do sensor de temperatura, e o próprio sensor tbm claro
-Furar o escape e soldar a porca pra sonda lambda
-Ligar o relé da bomba, alguns fios do chicote, e eletrica geral...
-Achar um lugar pra fixar o módulo e deu!

Isso é pra instalar a injeção MI original de AP... agora se vc quizer fueltech ou pandoo ou outra qualquer, baixa o manual no site e vê o que elas usam, e aí tem que fazer um novo chicote...
oxy escreveu: em relação ao limitador de giros, é esse limitar que deixa o carro ficar "estourando" scap? alem de nao deixar o carro cantar pneu, ha alguma outra função?
Não cantar pneu na saída e limitar o giro final do motor pra vc não estuprar ele caso se entusiasme em alguma puxada! é muito útil, quando você ta no desespero e esquece de trocar marcha e deixa o giro subir na última! :bronha:
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Mensagem por oxy »

fets muito obrigado pela ajuda esclareceu muitas duvidas, valeu manow..
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Mensagem por gtiisr4380 »

A FuelTech, tem aquelas funções da Hardware Car.
A FT, já tem o MAP nela e a Pandoo não.

Mas você quer o uso desse tipo de injeção pra que? Por experiência própria, para carro original, é ruim achar quem acerte com economia.
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Mensagem por oxy »

to começando o projeto de apimentar a motor, intao estou estudando tudo, para ver em q config me agrade mais, bom axo que a injeção sera uns dos itens mais caros, porem estou vendo a real necessidade dela, se faz tanta diferença assim em relação a um carburado.
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Mensagem por gtiisr4380 »

Se for receita leve, põe uma MI, se for algo mais pesado ou turbo daí sim partir pra uma injeção desse tipo!
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Mensagem por Paulista.borges »

Ai galera !!

To querendo injetar meu GTS...

Se souberem de alguem que tem uma injeção completa MI 1.8 me deem um toque !!

Abração a toods
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