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Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

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Mensagempor Felipe Voya » 01 Jul 2009, 21:02

Uma fotinha pra ilustrar o local onde deve ser engraxado...

Imagem

A seta amarela só ta mostrando o retentor do eixo primário da caixa.

Falow
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Mensagempor Jean Follmer » 02 Jul 2009, 22:02

Também estou com essa mesma dúvida, será que o curso da embreagem vai aumentar? Ou é só regular o cabo como já foi dito anteriormente? Meu medo é de que se faça essa mudança e na hora de usar, a embreagem não desacoplar completamente.


Gol GL 1.8 93
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Mensagempor Felipe Voya » 03 Jul 2009, 08:18

Jean Follmer escreveu:Também estou com essa mesma dúvida, será que o curso da embreagem vai aumentar? Ou é só regular o cabo como já foi dito anteriormente? Meu medo é de que se faça essa mudança e na hora de usar, a embreagem não desacoplar completamente.


Gol GL 1.8 93


No meu caso ficou a mesma coisa, não senti diferença alguma no curso para a alavanca antiga original do carro. A regulagem agora vai ser diferente da alavanca antiga.

Se tiver regulada direitinho a embreagem desacoplará completamente com o pedal acionado no fim de curso.

A vantagem de o pedal ficar mais macio no acionamento da embreagem.

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Mensagempor buzato » 28 Jul 2009, 02:21

a embreaem do meu quadrado continua dando um banho em mto carro zero e seminovo por aí.


este tuto é show
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Mensagempor gusgol » 28 Jul 2009, 06:18

Fiz o procedimento acima de trocar as buchas e engrachar. Aproveitei para trocar os retentores da caixa de marcha e do virabrequim (tinha um vazamento muito pequeno). Parou o barulho que fazia. Para melhorar ainda mais injetei um pouco de óleo de máquina (singer) com uma seringa entre o garfo e a primeira borrachinha de vedação...ficou muito bom. O curso da embreagem não agarra em nenhum momento.
Aproveitei e instalei as pedaleiras do fox. Ficou show de bola...depois posto as fotos.
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show

Mensagempor Elvis José Apolinário » 28 Jul 2009, 11:26

cara qualquer outra coisa que vc fizer pra melhorar o caixote aviza ai
valew!
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completaço!
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Mensagempor Fredi Lins » 30 Jul 2009, 17:06

Gusgol... bela solução, mas eu fui bem radical... tive uma Parati turbo e o pedal era pesado... então tive a idéia de aumentar a alavanca de acionamento, não procurei a alavanca do G3 pois tinha um câmbio em casa e aproveitei a alavanca.
Serviço realizado: Medi a alavanca original deu 15 cm + ou - verifiquei o espaço disponível na parte onde fica o acionamento e cheguei na medida de 18,5 cm num total (começo da alavanca até o quadro de suspensão), então cortei um pedaço da alavanca antiga (3,5cm +ou -), assim a alavanca ´´ nova `` ficou com 18,5 cm e então mandei solda no pedal.. confesso que ficou uma gambirra, mas me ajudou e mto... passei o carro pra frente para um brother meu e até hoje a alavanca funciona normalmente...Bom só uma dica pra quem não encontrar a alavanca do G3...
Outra dica para tornar a troca de marcha mais curta é o uso do trambulador do gol G3. Os engates ficam mais precisos e a distância entre as marchas ficam menores... prática mto usada em carros turbo aqui de São Paulo..

Abraços...
Viva a nostalgia da carroceria quadrada!!!!
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Mensagempor gusgol » 30 Jul 2009, 17:14

Eu cheguei a aumentar a alavanca antiga do câmbio "metendo" solda, mas confesso que não obtive maiores ganhos, fora que o curso do pedal diminui um pouco, daí para compensar tive que apertar na regulagem do cabo. Não gostei muito e voltei para a alavanca do g3.
O trambulador do g3 eu tb comprei pela internet (original vw) e instalei no meu gol. Melhorou muito, os engates são mais precisos e alavanca ficou mais dura (não fica balançando a toa p/ os lados). A troca é quase 100% plug and play...tive que aproveitar a alavanca antiga que sai do trambulador, pq do contrário ficaria um pouco curta.
Abraço
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Mensagempor di.noois » 24 Ago 2009, 15:32

vou fazer isso o quanto antes!!!
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Mensagempor Filipe Antunes » 30 Set 2009, 19:17

outra duvida ... o cabo de aço do pedal terá q ser trocado por um de g3 tb ? ou o do gol quadrado dá ?
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Mensagempor gusgol » 30 Set 2009, 21:24

Basta trocar a alavanca, nada mais.
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Mensagempor jhonny boy » 30 Set 2009, 21:40

mto bom o resultado.... parabens pela ideia..... estou pensando em fazer no meu... mais me tira uma duvida por favor:

vc mencionou que teria uma perca de torque...
essa perca eh mto perceptivel???
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Mensagempor gusgol » 01 Out 2009, 06:00

Perda de torque para acionar a alavanca...o motor continua a mesma coisa.
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Mensagempor Tosto » 12 Out 2009, 09:29

boa
farei no meu tbm
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Mensagempor B e t i n h o » 29 Out 2009, 09:15

gusgol escreveu:Perda de torque para acionar a alavanca...o motor continua a mesma coisa.


Uma boa ideia....

estou esperando as fotosss do processo !
para avaliar e ver qual a peça exatamente, para nao comprar outras ou me venderem errado !

Quero e vou fazer isso no meu filho....o rapaz do cht tbm falou que ia postar as fotos e nada !!!

As fotoss rapaziadas...

abraços
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Mensagempor everson.ap » 31 Out 2009, 00:34

Então é só trocar a alavanca?
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Mensagempor gusgol » 01 Nov 2009, 12:56

Betinho, todas as fotos do processo e peças pertinentes estão detalhadas na primeira página deste tópico. O processo é bem simples, basta ter a nova alavanca e uma chave para afrouxar o parafuso.
Abraço
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Mensagempor sanches » 11 Nov 2009, 20:52

:amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd:

AEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!


sem palavras!!


vlw meu velhowwww!!!
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Mensagempor Léx 777 » 22 Nov 2009, 01:28

Essa semana estarei fazendo esse trampo, depois falo se ficou bom!
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Mensagempor Léx 777 » 25 Nov 2009, 18:49

Léx 777 escreveu:Essa semana estarei fazendo esse trampo, depois falo se ficou bom!


já comprei a peça e comecei a desmontar, mas não to conseguindo retirar ela! alguém no forúm pode me auxilia??
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