Só corrigindo uns errinhos nesta tabela abaixo...
Nesta tabela ta dizendo que todos os modelos são a gasolina, nem todos são... Os que tiverem taxa de compressão de 12,0:1 ou 12,3:1 são motores a álcool.
Outra coisa... Pelo que eu conheça a diferença entre os AP-600 e AP-800 para os AP-1600 e AP-1800 são as bielas...
os 600 e 800 são os bielinhas, com bielas de 136mm (Tem AP e MD-270)
os 1600 e 1800 são os de bielas de 144mm, (até os 2.0 usam ela também)
e tem os que são bielão (159mm - o bloco é mais alto um pouco que nos demais AP's pra suportar esta biela) que é o AP 2000 MI de fluxo cruzado dos Golf's quadrados.
O prefixo que esta no bloco do meu motor é UP que conheço por AP-1600 de bielas de 144mm, como é a alcool tem 92,6CV.
Curiosidade... Na europa e USA o AP é conhecido como EA-827. Se o pessoal ver os motores novos da VW alguns começam com EA- algum numero.
Vlw