[ RESOLVIDO PODE FECHAR]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
paulook
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Abr 2009, 23:05
Carro: Gol quadrado
Localização: são paulo

[ RESOLVIDO PODE FECHAR]

Mensagem por paulook »

Galera

Aluém que manja de carburador weber idf 44 que puder me ajudar fico agradecido

Coloquei esse bura num gol ap 1.9 4x1 e cabeçote preparado com comando 283º sam cams . Marcha lenta tá lisa , em baixas rotações anda deboa , consigo até sair de 2º marcha que vai lindo , mas quando meto o pé de uma vez o motor dá um buraco e perde a força , por exemplo venho de segundA marcha meio pedal uns 2500 giros aí afundo o pé de uma vez , ele chega a até ficar estourando no carburador perde a potência aí volto o pé e ele fica normal , quer dizer não sei se é falta ou excesso .

Roda no Alcool.

As canetas são F11 trabalhadas , venturis de 36 mm , gicleur de ar 150 , marcha lenta 80 e os gicleurs prinipais são de 250 cada, injetores de rápida de 102.
Editado pela última vez por paulook em 24 Jul 2014, 22:22, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?

Mensagem por Bill »

paulook,


Beleza ???


Vou tentar te ajudar ...
Qdo vc mete o pé, se vc segurar o pé fincado o que acontece ?? Ele morre ou dá uma estilingada ???
Se morre seria interessante vc parar na hora que morreu e abrir a tampa para ver se o danado esta seco .... se estiver regula a altura da bóia que pode estar baixa ....
Acho que seria melhor dar uma olhada na bóia do que partir para as canetas e giclês ..... se não for isso, depois parta para a parte mais complicada .... rsrsrrs


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
paulook
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Abr 2009, 23:05
Carro: Gol quadrado
Localização: são paulo

Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?

Mensagem por paulook »

Então Bill fmz

Ele não fica seco não e quando ele tá parado na lenta tbm tá fazendo isso , se eu acelero gradativamente ele levanta a aceleração ate o talo mas se eu dou uma bombada rápida uma afundada de uma vez no acelerador ele chega ate morrer se insistir , fica embolando e faz aquele barulho de motor injeção sem o filtro tá ligado .

Abraço.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?

Mensagem por Bill »

paulook,


Pelo que vc falou deve ser excesso então ......
Se ele morrer nessa sua insistida, ele afoga ??
Aí teríamos que considerar algumas coisinhas .....
Fato: Teremos que equalizar as coisas .....
Como fazer: Ou abaixa giclagem ou aumenta o ar na mistura ....
Aí começa o dilema, o que fazer ???
Se vc acha que a gicalegm esta muito alta, tenta comprar giclês menores e, se mesmo assim continuar dando excesso, vc já teria dois novos giclês para começar a festa ....
A festa: com esse dois novos giclês vc pode fechá-los com estanho, esse de soldar componentes eletrônicos, aí vc vai abrindo os furos neles até que consiga a passagem correta, depois é só medir o furinho dele e comprar novos na medida, ou até mesmo usar os que vc soldou, se a solda ficar bem legal .....
Agora se optar pelo aumento de ar na mistura teremos que mexer nas canetas, então o processo seria mais ou menos o mesmo, tenta comprar duas canetas maiores do que vc tem, se mesmo assim ainda estiverem pequenas, vai abrindo os furos dela, e se passar vc tb usa o estanho para tampar os furos, depois de acertado tb pode comprar algumas parecidas ou deixar estas mesmo com a solda bem feita .....
Bom, acho que a princípio é isso aí .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
paulook
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Abr 2009, 23:05
Carro: Gol quadrado
Localização: são paulo

Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?

Mensagem por paulook »

Então Bill,

Esse lance de abrir e fechar os gicles eu fiz e não resolveu tipo eu percebi o seguinte, que o cobustível está sem arraste ele tá descendo do carburador como se eu estivesse jogando cobustível com uma garrafinha desgovernada entende , tipo ele não está emulsificando e isso deve ser por ter um venturi muito grande . Isso que um cara do forum do xpeedy clube me falou pq meu venturi é original 36mm mas deveria ser de 30mm .

Em relação as canetas vou ver depois que eu tentar essa parte do arraste do combustível .

Vc acha que eu devería colocar um venturi de 32mm ou parto pro 30 ?


Abraço.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?

Mensagem por Bill »

paulook,


Acho que não sera o venturi não hein ....
O venturi determina a velocidade de entrada do ar no bura, mas não acho que ele seja o vilão no seu caso, será que se vc tentar diminuir um pouco a giclagem o problema não se resolve não ?? De repente esta entrando somente gasolina, aí no venturi ela não pulverizar, ela vai apenas ser sugada nele .....
Então eu faria o seguinte ou diminuiria giclês ou aumentria as canetas, pois a meu ver sobra combustível e falta ar .....
Depois vc até poderia mudar venturis e tal, mas acho que a princípio o vilão não seria eele não ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”