Galera
Aluém que manja de carburador weber idf 44 que puder me ajudar fico agradecido
Coloquei esse bura num gol ap 1.9 4x1 e cabeçote preparado com comando 283º sam cams . Marcha lenta tá lisa , em baixas rotações anda deboa , consigo até sair de 2º marcha que vai lindo , mas quando meto o pé de uma vez o motor dá um buraco e perde a força , por exemplo venho de segundA marcha meio pedal uns 2500 giros aí afundo o pé de uma vez , ele chega a até ficar estourando no carburador perde a potência aí volto o pé e ele fica normal , quer dizer não sei se é falta ou excesso .
Roda no Alcool.
As canetas são F11 trabalhadas , venturis de 36 mm , gicleur de ar 150 , marcha lenta 80 e os gicleurs prinipais são de 250 cada, injetores de rápida de 102.
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Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?
paulook,
Beleza ???
Vou tentar te ajudar ...
Qdo vc mete o pé, se vc segurar o pé fincado o que acontece ?? Ele morre ou dá uma estilingada ???
Se morre seria interessante vc parar na hora que morreu e abrir a tampa para ver se o danado esta seco .... se estiver regula a altura da bóia que pode estar baixa ....
Acho que seria melhor dar uma olhada na bóia do que partir para as canetas e giclês ..... se não for isso, depois parta para a parte mais complicada .... rsrsrrs
Abraços !!!
Beleza ???
Vou tentar te ajudar ...
Qdo vc mete o pé, se vc segurar o pé fincado o que acontece ?? Ele morre ou dá uma estilingada ???
Se morre seria interessante vc parar na hora que morreu e abrir a tampa para ver se o danado esta seco .... se estiver regula a altura da bóia que pode estar baixa ....
Acho que seria melhor dar uma olhada na bóia do que partir para as canetas e giclês ..... se não for isso, depois parta para a parte mais complicada .... rsrsrrs
Abraços !!!
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Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?
Então Bill fmz
Ele não fica seco não e quando ele tá parado na lenta tbm tá fazendo isso , se eu acelero gradativamente ele levanta a aceleração ate o talo mas se eu dou uma bombada rápida uma afundada de uma vez no acelerador ele chega ate morrer se insistir , fica embolando e faz aquele barulho de motor injeção sem o filtro tá ligado .
Abraço.
Ele não fica seco não e quando ele tá parado na lenta tbm tá fazendo isso , se eu acelero gradativamente ele levanta a aceleração ate o talo mas se eu dou uma bombada rápida uma afundada de uma vez no acelerador ele chega ate morrer se insistir , fica embolando e faz aquele barulho de motor injeção sem o filtro tá ligado .
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Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?
paulook,
Pelo que vc falou deve ser excesso então ......
Se ele morrer nessa sua insistida, ele afoga ??
Aí teríamos que considerar algumas coisinhas .....
Fato: Teremos que equalizar as coisas .....
Como fazer: Ou abaixa giclagem ou aumenta o ar na mistura ....
Aí começa o dilema, o que fazer ???
Se vc acha que a gicalegm esta muito alta, tenta comprar giclês menores e, se mesmo assim continuar dando excesso, vc já teria dois novos giclês para começar a festa ....
A festa: com esse dois novos giclês vc pode fechá-los com estanho, esse de soldar componentes eletrônicos, aí vc vai abrindo os furos neles até que consiga a passagem correta, depois é só medir o furinho dele e comprar novos na medida, ou até mesmo usar os que vc soldou, se a solda ficar bem legal .....
Agora se optar pelo aumento de ar na mistura teremos que mexer nas canetas, então o processo seria mais ou menos o mesmo, tenta comprar duas canetas maiores do que vc tem, se mesmo assim ainda estiverem pequenas, vai abrindo os furos dela, e se passar vc tb usa o estanho para tampar os furos, depois de acertado tb pode comprar algumas parecidas ou deixar estas mesmo com a solda bem feita .....
Bom, acho que a princípio é isso aí .....
Abraços !!!
Pelo que vc falou deve ser excesso então ......
Se ele morrer nessa sua insistida, ele afoga ??
Aí teríamos que considerar algumas coisinhas .....
Fato: Teremos que equalizar as coisas .....
Como fazer: Ou abaixa giclagem ou aumenta o ar na mistura ....
Aí começa o dilema, o que fazer ???
Se vc acha que a gicalegm esta muito alta, tenta comprar giclês menores e, se mesmo assim continuar dando excesso, vc já teria dois novos giclês para começar a festa ....
A festa: com esse dois novos giclês vc pode fechá-los com estanho, esse de soldar componentes eletrônicos, aí vc vai abrindo os furos neles até que consiga a passagem correta, depois é só medir o furinho dele e comprar novos na medida, ou até mesmo usar os que vc soldou, se a solda ficar bem legal .....
Agora se optar pelo aumento de ar na mistura teremos que mexer nas canetas, então o processo seria mais ou menos o mesmo, tenta comprar duas canetas maiores do que vc tem, se mesmo assim ainda estiverem pequenas, vai abrindo os furos dela, e se passar vc tb usa o estanho para tampar os furos, depois de acertado tb pode comprar algumas parecidas ou deixar estas mesmo com a solda bem feita .....
Bom, acho que a princípio é isso aí .....
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Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?
Então Bill,
Esse lance de abrir e fechar os gicles eu fiz e não resolveu tipo eu percebi o seguinte, que o cobustível está sem arraste ele tá descendo do carburador como se eu estivesse jogando cobustível com uma garrafinha desgovernada entende , tipo ele não está emulsificando e isso deve ser por ter um venturi muito grande . Isso que um cara do forum do xpeedy clube me falou pq meu venturi é original 36mm mas deveria ser de 30mm .
Em relação as canetas vou ver depois que eu tentar essa parte do arraste do combustível .
Vc acha que eu devería colocar um venturi de 32mm ou parto pro 30 ?
Abraço.
Esse lance de abrir e fechar os gicles eu fiz e não resolveu tipo eu percebi o seguinte, que o cobustível está sem arraste ele tá descendo do carburador como se eu estivesse jogando cobustível com uma garrafinha desgovernada entende , tipo ele não está emulsificando e isso deve ser por ter um venturi muito grande . Isso que um cara do forum do xpeedy clube me falou pq meu venturi é original 36mm mas deveria ser de 30mm .
Em relação as canetas vou ver depois que eu tentar essa parte do arraste do combustível .
Vc acha que eu devería colocar um venturi de 32mm ou parto pro 30 ?
Abraço.
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Re: [ AJUDA ] Alguém manja de WEBER IDF 44?
paulook,
Acho que não sera o venturi não hein ....
O venturi determina a velocidade de entrada do ar no bura, mas não acho que ele seja o vilão no seu caso, será que se vc tentar diminuir um pouco a giclagem o problema não se resolve não ?? De repente esta entrando somente gasolina, aí no venturi ela não pulverizar, ela vai apenas ser sugada nele .....
Então eu faria o seguinte ou diminuiria giclês ou aumentria as canetas, pois a meu ver sobra combustível e falta ar .....
Depois vc até poderia mudar venturis e tal, mas acho que a princípio o vilão não seria eele não ....
Abraços !!!
Acho que não sera o venturi não hein ....
O venturi determina a velocidade de entrada do ar no bura, mas não acho que ele seja o vilão no seu caso, será que se vc tentar diminuir um pouco a giclagem o problema não se resolve não ?? De repente esta entrando somente gasolina, aí no venturi ela não pulverizar, ela vai apenas ser sugada nele .....
Então eu faria o seguinte ou diminuiria giclês ou aumentria as canetas, pois a meu ver sobra combustível e falta ar .....
Depois vc até poderia mudar venturis e tal, mas acho que a princípio o vilão não seria eele não ....
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