Lampada

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

anderson1.8
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2011, 22:48
Carro:

Lampada

Mensagem por anderson1.8 »

Boa noite galera, me desculpa se ja existi algum topico sobre isso, procurei e nao achei nada.

Vcs sabem me informar qual a lampada do Gol GL 93, a lampada do farol e a dos farois de milha que fica na parte de baixo do parachoque, qual seria...h4,h5,h1,h3 ???

e aproveitando o topico, alguem conhece esse produto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM

sera q é bom?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Lampada

Mensagem por Perera »

Fala ai parceiro, as lampadas do farol é H4 e a dos neblina é H3....abç.
anderson1.8
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2011, 22:48
Carro:

Re: Lampada

Mensagem por anderson1.8 »

Valew pela ajuda perera...

é q vo comprar um kit xenon no mercado livre ai precisava saber o modelo...

ajudou bastante...

abraço
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Lampada

Mensagem por Bill »

anderson1.8,


Beleza ??


Esta certíssimo o que o amigo Perera falou, mas vc vai colocar estes faróis de lente lisa tb ??? Se fo acho que não seria legal o xenon não hein, já vi muito que derreteram estes faróis de plático, acrílico e etc, só os de vidro mesmo que aguentam o xenon .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
anderson1.8
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2011, 22:48
Carro:

Re: Lampada

Mensagem por anderson1.8 »

opa tudo tranquilo Bill...

entao, os de cima perguntei qual o encaixe mais por conhecimento.

Vou por xenon só embaixo, só nos farois de milha...

Eu tinha ouvido alguem comentando sobre isso nao me lembro onde, mas pensei que fosse conversa, bom saber entao, o meu ta com as lentes originais mas ta bem amarelada meio feia ai queria trocar, vou ver se acho de vidro entao.

essa se for de vidro seria a ideal né:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... voyage-_JM


valew pela ajuda
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Lampada

Mensagem por Bill »

anderson1.8,


É isso aí, coloca de vidro e fique tranquilo, seriam estas aí do anuncio mesmo ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Lampada

Mensagem por Perera »

eai anderson como o bill falou, lente de acrilico derrete, meu camarada tem no gol dele e ta deformando o farol dele....abç.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Lampada

Mensagem por vinymetal »

Blza galera??
O meu farol é H5... as H4 ficam soltas no soquete. O milha eh H3 mesmo...
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Lampada

Mensagem por Bill »

vinymetal escreveu:Blza galera??
O meu farol é H5... as H4 ficam soltas no soquete. O milha eh H3 mesmo...


vinymetal,


Beleza ???


Qua ano que é o seu carro ??? As lampadas H5 são uma "adaptação" que a industria fez para colocar as lampadas bi-iodo no lugar das antigas bolonas ....
A parte que acende é bi-iodo igual as h4, o que muda é somente o soquete, o pé delas onde encaixa nos faróis .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Lampada

Mensagem por vinymetal »

Bill escreveu:
vinymetal escreveu:Blza galera??
O meu farol é H5... as H4 ficam soltas no soquete. O milha eh H3 mesmo...


vinymetal,


Beleza ???


Qua ano que é o seu carro ??? As lampadas H5 são uma "adaptação" que a industria fez para colocar as lampadas bi-iodo no lugar das antigas bolonas ....
A parte que acende é bi-iodo igual as h4, o que muda é somente o soquete, o pé delas onde encaixa nos faróis .....


Abraços !!! :cool:
Td blz bill.. isso explicou mta coisa...

Meu golzinho e 93/94, era muito fraco de farol e então coloquei relê auxiliar e lampadas 100w superbrancas, não fiquei contente e tirei os farol fora pra limpar e observando notei q tinha aquela chapa redonda na frente e acima da lâmpada, ae saquei q servia pra controlar o facho dessas lâmpadas antigas redondas e como na bi-iodo ela ja tem essas chapinha dentro do bulbo, eu arranquei sem dó nem piedade da carcaça :evil: Cara, fico com um facho monstro!!! :loco2: tanto q nem usei as de 100 nem os milha...
Então se eu for comprar hoje faróis novos so vou achar H4?? E as lâmpadas "bolonas" ainda existem???
Abraços..
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Re: Lampada

Mensagem por prata2004 »

Tudo Blz?
Só para acrescentar, a maioria hoje é tudo H4 mas pode ser que no caso de alguns faróis estes tenham soquete para H5, neste caso pode utilizar um adaptador de H5 para H4 para que a lâmpada fique firme e bem encaixada.

As "bolonas" acho que ainda encontra sim, mas as atuais devem ser melhores se comparadas.

Att.
tkt79
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2011, 11:07
Carro:

Re: Lampada

Mensagem por tkt79 »

o meu tá com as lampadas R2 ainda originais.... iluminam nada....rsrsrrs
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Lampada

Mensagem por junior18071981 »

A minha parati tem um par de lampadas philips de rally 100w, ta forte pra caramba, esses dias na estrada vinha um audi com xenon no sentido contrario com luz alta, dei sinal e ele nao baixou a luz ai tranquei a luz alta tambem e ele "repunou" e baixou na hora a luz, só um exemplo pra ver quanto sao fortes as lampadas.

Um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Re: Lampada

Mensagem por millanzztop »

Esta certíssimo o que o amigo Perera falou, mas vc vai colocar estes faróis de lente lisa tb ??? Se fo acho que não seria legal o xenon não hein, já vi muito que derreteram estes faróis de plático, acrílico e etc, só os de vidro mesmo que aguentam o xenon .....

galera isso não está correto!!!!!

a lampada xenon... xenon mesmo ela não esquenta.... portanto é a melhor lampada para se usar com o farol de acrilico, já as incandecentes... seja de 35w 50w 55w ou 100w elas geram muito calor e faz com que a lente depois de um tempo fique com aspecto amarelado isso é devido ao calor da lampada e não do sol, como muitos pensam... já as de 100w derretem a lente... na prpria lente se recomenda no maximo 55w.... e como disse o xenon não esquenta é considerada uma lampada + ideal devido que não há perda de energia em calor.... pode comprovar vc mesmo.... ligue um farol comum depois de 1 hr e coloque a mão no farol... vai ver que está quente.... faça o mesmo com o xenon e vai ver que não está nem o minimo quente comparado a lampada halogena.... ha... fiz o teste com a minha lampada de 5k acima disso não sei como é
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Lampada

Mensagem por Bill »

ôps,


Não sei disso não hein .....
O meu xenon de 8k esquenta pra cacete !!!!
Se não for mais que as incandecentes não digo nada viu .....
E já vi sim lentes de acrílico que usavam incandecentes a tempos derreterem depois que colocaram xenon ....
Ah, e não confundir temperatura da cor com a temperatura que estamos acostumados (quantidade de calor) !!!!
Não sei porque inventaram essa de temperatura, deviam continuar usando a grandeza designada para elas o lux mesmo !!!!



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Re: Lampada

Mensagem por millanzztop »

bem provavel então que o que vc tem ai não são lampadas de xenon originais... visto que as lampadas de xenon em varios lugares são conhecidas como lampadas frias.... e a temperatura dela é realmente para designar sua cor... e não a temperatura.... o correto da lampada xenon é não esquentar muito... se estiver esquentando deve haver algum ero de instalação ou a lampada é falceta mesmo.... é muito comum cair na falceta visto que a olho nu vc não nota diferenças....
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Avatar do usuário
Davi1988
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Dez 2011, 18:44
Carro:

Re: Lampada

Mensagem por Davi1988 »

Eu estou querendo colocar lâmpada branca no meu quadrado GL 93.Mas não quero Xenon.
Gostaria de saber se a marca Tech One de lâmpada é boa. O modelo para o farol do meu carro é h4,correto?? E qual seria nos milhas? H3??
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: Lampada

Mensagem por caio vinicius jesus »

Boa noite gostaria q vcs me desse uma dica sobre qual farol coloca no meu quero colocar uma tipo xenon so nao quero colocar xenon pq é multa na certa neh intao vcs sabem alguma q se parece com ela ou q pelomenos seja branca pq farol amarelado nao da nao quero colocar uma branca no farol e na milha uma muito parecida com xenon se caso eu nao ache nenhuma vo ter q colar xenon msm ..

ajuda aeee vlw
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Re: Lampada

Mensagem por millanzztop »

cara, se seu farol for original coloca logo uma philips diamond de 100w com rele com temperatura de cor de no minimo 4,7k se achar de 5k melhor... se seu farol é daquele cristal... coloca a mesma lampada, só que no maximo de 55w ou então o farol pode derreter... as de 55w não precisa de relê pode ir direto e a temperatura de cor o mesmo.... dá uma pesquisada também na lampada blue vision ultra da philips
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: Lampada

Mensagem por caio vinicius jesus »

é intao ate marquei aki pra mim ver essa da vision ultra phillips mais os meus farois sao horiginais e vou colacar neles msm por inquanto nao vo troca pelo de cristal nao e como funcional esse rele ??? s leigo nesta parte.
desde ja vlw
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”