AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jaimes1
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:29
Carro:
Localização: Flores da Cunha

AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por jaimes1 »

ola amigos do CDGQ tenho um gol cht 1000 e pretendo colocar o motor cht 1.6 do xr3
bom a principio faria instalaria o seguinte
injeção eletronica (fuel tech ou pandoo)
motor cht 1.6 ( bloco comando de valv. e etc)
corte de giro odg
cambio do gol 1.6
supercharger ou turbo(ainda nao decidi pois estou analizando pelo ponto da confiabilidade)
direção hidraulica

a minha maior duvida é a seguinte posso usar as peças q ja estao no 1000 para o 1.6 tipo radiador, distribuidor, basicamente so trocaria o bloco do motor, é possivel ou tenho que trocar a maioria das peças?

outra duvida gostaria de passar ele a gasolina entao o supercharger seria uma boa ideia ou com a turbina fica bom tambem?

e na parte de freios para melhorar quais vcs me recomendariam?


desde ja agradeço
criticas sujestoes serao sempre bem vindas
abraçs
Avatar do usuário
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 332
Registrado em: 27 Mar 2012, 16:17
Carro:
Localização: Santa Isabel SP

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por vinniit »

amigo na moral .. ja que vc vai investir .. arruma um motor AP 1.6 1.8 2.0 ... cara éééé muuuito caro injetar CHT ... nao existe coletor pra isso por isso tem q mandar fabricar ... e outra CHT nao rende muito nao .. com o investimento que vc faz no CHT com pouco ganho .. vc investe no AP e o ganho é o dobro de diferença ..

flws abrass
Avatar do usuário
cle.casg
Membro
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:56
Carro:
Localização: Arujá

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por cle.casg »

Comprei um motor do CHT 1.6 XR3 e não aguentou 2hs o motor estorou virabrequeim e furou o bloque e carter.... comprei agora um AP 1.8
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
Avatar do usuário
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 332
Registrado em: 27 Mar 2012, 16:17
Carro:
Localização: Santa Isabel SP

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por vinniit »

carai mann ... q zika mano ... kkkkkk euu faaaaleii pra vc investi no AP mano .. mais é isso ai vivendo e aprendendo ... Quanto pagou no motor AP ? ta completinho ?
Avatar do usuário
cle.casg
Membro
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:56
Carro:
Localização: Arujá

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por cle.casg »

vinniit escreveu:carai mann ... q zika mano ... kkkkkk euu faaaaleii pra vc investi no AP mano .. mais é isso ai vivendo e aprendendo ... Quanto pagou no motor AP ? ta completinho ?

Só tem motor e cambio falta o restante das peças motor e cambio ficou em R$ 600,00
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
jaimes1
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:29
Carro:
Localização: Flores da Cunha

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por jaimes1 »

ola amigos agradeço a ajuda
mas o meu problema é que nao consigo legalizar mais o ap no meu cht pois tem a maldita limitação dos 20% aqi no sul dai é foda andar com o motor se legalizar
oq vcs acham?
vlw
abraçs
Avatar do usuário
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 332
Registrado em: 27 Mar 2012, 16:17
Carro:
Localização: Santa Isabel SP

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por vinniit »

cara na boa mesmo vc pode fazer sim ! vc vai dar baixa no seu e colocar o ap ... o que nao vai vir especificado é a potencia e o motor ..
quando se troca o motor tem q ir no inmetro e fazer o dinamometro pra registrar a potencia .. mas pense bem, que guarda vai ti parar e abri o seu capo pra conferir se é 1.6 1.8 2.0 9.187362 ? nunca vi nenhum guarda fazendo isso so c o cara forrrrr mttt chato de conferir os minimos detalhes . mas c ele quizer conferir seu carro vai ser preso vc vai pagar multa e vai ir pro dinamometro na força se quizer salva o carro .. Não esqueça das notas fiscal do motor e de onde o motor foi colocado (mao de obra) . flws espero ter ajudado
Avatar do usuário
cle.casg
Membro
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:56
Carro:
Localização: Arujá

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por cle.casg »

vinniit escreveu:cara na boa mesmo vc pode fazer sim ! vc vai dar baixa no seu e colocar o ap ... o que nao vai vir especificado é a potencia e o motor ..
quando se troca o motor tem q ir no inmetro e fazer o dinamometro pra registrar a potencia .. mas pense bem, que guarda vai ti parar e abri o seu capo pra conferir se é 1.6 1.8 2.0 9.187362 ? nunca vi nenhum guarda fazendo isso so c o cara forrrrr mttt chato de conferir os minimos detalhes . mas c ele quizer conferir seu carro vai ser preso vc vai pagar multa e vai ir pro dinamometro na força se quizer salva o carro .. Não esqueça das notas fiscal do motor e de onde o motor foi colocado (mao de obra) . flws espero ter ajudado


Muito difícil se o carro estiver no seu nome ainda podemos subir o nível de difícil para impossível....
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por APassero »

assim cara o CHT qualquer tipo de preparação tem que ser feito motor por completo utilizando peças novas ou peças em otimo estado... tambem tem que ser levado em um cara que saiba regular e acertar o carro, falo por experiencia propria pois turbinei o meu CHT 1.6, assim como o Viniit falou o gasto realmente é caro para se turbinar um CHT, daria sim para fazer mais coisas com um AP.... em questão de nao ficar grandes coisas discordo... não é porque é meu mas o proprio mecanico que montou meu motor é APzeiro e ele falou que ficou muito bruto o motor, ele disse até que poderia rodar com Metanol sem problemas, e tambem é extremamente dificil ver um CHT turbo andando e ainda mais andando bem, então opitei por ser unico mesmo gastando um pouco a mais mantive o motor original que sempre foi um motor confiavel
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
jaimes1
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:29
Carro:
Localização: Flores da Cunha

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por jaimes1 »

ola amigos
realmente concordo com vcs acho praticamente impossivel um pm olhar o numero do motor, mas a minha unica duvida é que se algum dia ocorrer um imprevisto e precisar vender o carro vou me encomodar, oq vcs acham sera q consigo fazer a transferencia ou vou ter q colocar o cht de volta?
jaimes1
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:29
Carro:
Localização: Flores da Cunha

Re: AJUDA trocar motor cht 1.0 por 1.6 do xr3

Mensagem por jaimes1 »

APassero escreveu:assim cara o CHT qualquer tipo de preparação tem que ser feito motor por completo utilizando peças novas ou peças em otimo estado... tambem tem que ser levado em um cara que saiba regular e acertar o carro, falo por experiencia propria pois turbinei o meu CHT 1.6, assim como o Viniit falou o gasto realmente é caro para se turbinar um CHT, daria sim para fazer mais coisas com um AP.... em questão de nao ficar grandes coisas discordo... não é porque é meu mas o proprio mecanico que montou meu motor é APzeiro e ele falou que ficou muito bruto o motor, ele disse até que poderia rodar com Metanol sem problemas, e tambem é extremamente dificil ver um CHT turbo andando e ainda mais andando bem, então opitei por ser unico mesmo gastando um pouco a mais mantive o motor original que sempre foi um motor confiavel


quanto vc gastou para preparar o seu? quanto de pressao? deu mta quebra?
desde ja agradeço abraçs
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”