Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
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Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Algumas pessoas tem duvida sobre a ligação das mangueiras, eu tambem já tive muitos poblemas, e buscando informações, aprendi os locais de origem de cada mangueira deste carburador. Pra quem tem igual e esta com duvidas, postei as fotos para ficar melhor. FLW
1= É ligado no suspiro, "ATENÇÃO" tambem pode se encontrar do outro lado do carburador e ligar no suspiro. É uma peça q move e fica abaixo do carburador e pode esta em outra posição, mas a posição correta é essa.
2= É ligado acima do corpo do filtro de ar, precisamente em direção a bateria.
3= Liga na capsula a vacuo do 2º estagio, é o + proximo da capsula.
6= É ligado abaixo do corpo do filtro
4= Liga na capsula abaixo do distribuidor
5= É a mangeirinha de injetar gasolina (para carro a alcool)
4= Capsula do distribuidor
THE END...
1= É ligado no suspiro, "ATENÇÃO" tambem pode se encontrar do outro lado do carburador e ligar no suspiro. É uma peça q move e fica abaixo do carburador e pode esta em outra posição, mas a posição correta é essa.
2= É ligado acima do corpo do filtro de ar, precisamente em direção a bateria.
3= Liga na capsula a vacuo do 2º estagio, é o + proximo da capsula.
6= É ligado abaixo do corpo do filtro
4= Liga na capsula abaixo do distribuidor
5= É a mangeirinha de injetar gasolina (para carro a alcool)
4= Capsula do distribuidor
THE END...
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Boa iniciativa Ernaneelias
No meu a 1º mangueira (suspiro) vai junto naquela conexão do servofreio, é um pouco diferente...
Essa mangueira que vai pra cápsula do distribuidor no seu não tem válvula de retenção e retardo? É direto?
Fotos facilitam muito quando o pessoal tem dúvidas!
Abraço!
No meu a 1º mangueira (suspiro) vai junto naquela conexão do servofreio, é um pouco diferente...
Essa mangueira que vai pra cápsula do distribuidor no seu não tem válvula de retenção e retardo? É direto?
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Abraço!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
E aí cara beleza?
Obrigadão, agora vou poder deixar ele certinho.
Abraço
Obrigadão, agora vou poder deixar ele certinho.
Abraço
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Flw amigo, qualque coisa tamoai...Black Melo escreveu:E aí cara beleza?
Obrigadão, agora vou poder deixar ele certinho.
Abraço
Abraço! :y:
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Olá vinymetal, tranquilim?vinymetal escreveu:Boa iniciativa Ernaneelias
No meu a 1º mangueira (suspiro) vai junto naquela conexão do servofreio, é um pouco diferente...
Essa mangueira que vai pra cápsula do distribuidor no seu não tem válvula de retenção e retardo? É direto?
Fotos facilitam muito quando o pessoal tem dúvidas!
Abraço!
Bom, nunca teve essa valvula de retenção nesca gol não, desde q comprei, a 3 anos sempre foi assim, uma mangueirinha direto ate a capsula do distribuidor, mas agora eu que to curioso para saber pra que serve essa valvula, e se for necessario eu já vou providenciar uma logo, mas nunca deu poblema, o carro funciona 100%, mas se vc souber pra q serve e me informar, ficaria agradecido,. Vlw,
Abraço
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
ernaneelias,
Beleza ???
Essa cápsula aí serve para amortecer a volta do avanço do distribuidor .....
Andei atras dela um tempo para saber qual era a finalidade e acabei descobrindo em uma oficina especializada weber .....
Ainda me informaram que isso não é necesário e que vários e vários carros saem sem ela e não existe praticamente diferença nenhuma, tanto é que parece que ela nem é mais produzida .....
Disseram que esse alívio no retorno do avanço tambem não alterava em nada o fucionamento do mesmo .....
Bom, é isso aí ....
Abraços !!!
Beleza ???
Essa cápsula aí serve para amortecer a volta do avanço do distribuidor .....
Andei atras dela um tempo para saber qual era a finalidade e acabei descobrindo em uma oficina especializada weber .....
Ainda me informaram que isso não é necesário e que vários e vários carros saem sem ela e não existe praticamente diferença nenhuma, tanto é que parece que ela nem é mais produzida .....
Disseram que esse alívio no retorno do avanço tambem não alterava em nada o fucionamento do mesmo .....
Bom, é isso aí ....
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Ernaneelias,blz?
O Bill tem razão, sem ela funciona de qualquer maneira, mas como no meu ainda tem as duas, deixo ela lá! rsrsrs
Já fiz alguns testes retirando uma ou as duas e não percebi muita diferença, "acho" eu que elas servem para manter o avanço numa troca de marchas para a cápsula não ficar se batendo pra todo lado, sei lá. kkkkkk
E assim segue o mistério...
Abraço!
O Bill tem razão, sem ela funciona de qualquer maneira, mas como no meu ainda tem as duas, deixo ela lá! rsrsrs
Já fiz alguns testes retirando uma ou as duas e não percebi muita diferença, "acho" eu que elas servem para manter o avanço numa troca de marchas para a cápsula não ficar se batendo pra todo lado, sei lá. kkkkkk
E assim segue o mistério...
Abraço!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
ola. 1º dar parabens pelo topico, vai ajudar muita gente, + fica a duvida sobre a valvula, no meu tem uma valvula que fica encaixada na capsula do dsitribuidor
até acho que ela retarda o distribuidor, até faço aqui uma observação e pergunta, regulo a lenta sem ela esta conectado, ai acho o ponto da lenta
coloco ela nao muda, dou uma acelerada ai pronto muda tudo o avanço vai fica por tempo "" que a função desta valvula"ai o problema o carro fica acelerado não muito, mais e bem perceptivo, arranco ela a lenta volta ao normal e se regulo a lenta com ela conectado ai fica ruim pra pegar, ainda o motor nao fez vaco
pra acionar o avanço, e fica numa tremedeira só, -----------e ai ernaneelias, como vc disse que tem atua funcionado vc nao tem este problema igual o meu?----
nos de + detalhe, estou pensando até arrancar e minha e ficar sem... (((( outra pergunta alguen usa o carro sem este avanço com ponto fixo)))) se usa com quantos grau deixou regulado?----
até acho que ela retarda o distribuidor, até faço aqui uma observação e pergunta, regulo a lenta sem ela esta conectado, ai acho o ponto da lenta
coloco ela nao muda, dou uma acelerada ai pronto muda tudo o avanço vai fica por tempo "" que a função desta valvula"ai o problema o carro fica acelerado não muito, mais e bem perceptivo, arranco ela a lenta volta ao normal e se regulo a lenta com ela conectado ai fica ruim pra pegar, ainda o motor nao fez vaco
pra acionar o avanço, e fica numa tremedeira só, -----------e ai ernaneelias, como vc disse que tem atua funcionado vc nao tem este problema igual o meu?----
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
amigo esta magueira do meu esta isolada comprei assim esta de numero 2 e 6
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
walter,blz??walter escreveu:ola. 1º dar parabens pelo topico, vai ajudar muita gente, + fica a duvida sobre a valvula, no meu tem uma valvula que fica encaixada na capsula do dsitribuidor
até acho que ela retarda o distribuidor, até faço aqui uma observação e pergunta, regulo a lenta sem ela esta conectado, ai acho o ponto da lenta
coloco ela nao muda, dou uma acelerada ai pronto muda tudo o avanço vai fica por tempo "" que a função desta valvula"ai o problema o carro fica acelerado não muito, mais e bem perceptivo, arranco ela a lenta volta ao normal e se regulo a lenta com ela conectado ai fica ruim pra pegar, ainda o motor nao fez vaco
pra acionar o avanço, e fica numa tremedeira só, -----------e ai ernaneelias, como vc disse que tem atua funcionado vc nao tem este problema igual o meu?----
nos de + detalhe, estou pensando até arrancar e minha e ficar sem... (((( outra pergunta alguen usa o carro sem este avanço com ponto fixo)))) se usa com quantos grau deixou regulado?----
Uma dica, regula a lenta (aceleração)com a mangueira e válvula conectada...
A regulagem que precisa desconectar ela é a do ponto de ignição, pois ela retém o vácuo por alguns segundos (+ ou - 10 seg).
Lembrando que a lenta do cht é um pouco acelerada, 900 a 1000 RPM.
Abraços!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Walter, beleza?walter escreveu:ola. 1º dar parabens pelo topico, vai ajudar muita gente, + fica a duvida sobre a valvula, no meu tem uma valvula que fica encaixada na capsula do dsitribuidor
até acho que ela retarda o distribuidor, até faço aqui uma observação e pergunta, regulo a lenta sem ela esta conectado, ai acho o ponto da lenta
coloco ela nao muda, dou uma acelerada ai pronto muda tudo o avanço vai fica por tempo "" que a função desta valvula"ai o problema o carro fica acelerado não muito, mais e bem perceptivo, arranco ela a lenta volta ao normal e se regulo a lenta com ela conectado ai fica ruim pra pegar, ainda o motor nao fez vaco
pra acionar o avanço, e fica numa tremedeira só, -----------e ai ernaneelias, como vc disse que tem atua funcionado vc nao tem este problema igual o meu?----
nos de + detalhe, estou pensando até arrancar e minha e ficar sem... (((( outra pergunta alguen usa o carro sem este avanço com ponto fixo)))) se usa com quantos grau deixou regulado?----
Como o Biil e o vinymetal disse que já se informou sobre isso, se vc tirar não vai dar diferença, ate mesmo o meu carro já veio sem, e não atrapalha em nada, não estraga nada, não muda nada, hoje talvez não encontra peça para reposição, se fosse importante teria para repor. Por que seu carro da essa diferença ao tirar e colocar essa mangueira? É pelo fato que, quando essa mangueira esta disconectada, o orificio fica livre, entra mais ar para dentro do carburador, ele puxa o ar, e vc tem que fazer a regulagem com todas mangueiras conectadas, por que é assim que o carro vai trabalhar, agora com a capsula ou sem vai ficar do mesmo jeito, é so vc ligar uma mangueira direto e andar pra ver, não muda nada. Flw
Abraço!
Editado pela última vez por ernaneelias em 02 Dez 2011, 17:49, em um total de 1 vez.
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!walter escreveu:amigo esta magueira do meu esta isolada comprei assim esta de numero 2 e 6
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
Abraço!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
obrigado
ernaneelias
Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!
Abraço!
+ uma pergunta, ele puxando ar quente, fui la e dei olhada e puxa proximo a tubagem escape até ai blz., + o carro nao trabalhara + quente levando a super aquecer, ou o ar que puxa sendo + quente ou + frio nao auterará (afetará) a temperatudo da agua do radiador?---- se não adr mudança vou comprar este itens esta semna pra colocar?
ernaneelias
Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!
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+ uma pergunta, ele puxando ar quente, fui la e dei olhada e puxa proximo a tubagem escape até ai blz., + o carro nao trabalhara + quente levando a super aquecer, ou o ar que puxa sendo + quente ou + frio nao auterará (afetará) a temperatudo da agua do radiador?---- se não adr mudança vou comprar este itens esta semna pra colocar?
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Esse sistema faz uma baita diferença no invernão! com temperaturas baixas o combustível quase não forma névoa, principalmente o álcool.ernaneelias escreveu:Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!walter escreveu:amigo esta magueira do meu esta isolada comprei assim esta de numero 2 e 6
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
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Então com esse sistema vc usa menos o afogador, não precisa dar aquelas bombadas no acelerador ao arrancar frio, ele puxa o ar da região próxima do coletor de escape onde esquenta mais rápido e esse ar quente ajuda a vaporizar melhor o combustível. Daí vem a economia e sem falhas no funcionamento!
Vale a pena manter funcionando!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Walter, esse sistema ajuda na combustão, mistura de ar combustivel, melhor, vai ajudar a gasolina ou alcool expludir, esse ar que entra no filtro não interfere de forma alguma no arrefeiciamento do carro,seu carro não utiliza nada disso para aquecer ou resfriar seu motor,o ar que entra ali é somente para junção de ar+combustivel. O ar quente quando junta com o combustível chega aos pistões estão em forma de gás tendo uma melhor queima, o que explica quando vc liga seu carro quando ta frio e sai agua no cano de descarga, é porque o ar que entra, aida esta frio, Já o ar frio quando é sugado pequena parte de combustivel chega nos pistões em liquido ainda. OK, o ar frio tambem é ideal para carros de alta performace já que o motor aquece muito mais que os carros comuns, para não ter uma queima precoce.walter escreveu:obrigado
ernaneelias
Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!
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+ uma pergunta, ele puxando ar quente, fui la e dei olhada e puxa proximo a tubagem escape até ai blz., + o carro nao trabalhara + quente levando a super aquecer, ou o ar que puxa sendo + quente ou + frio nao auterará (afetará) a temperatudo da agua do radiador?---- se não adr mudança vou comprar este itens esta semna pra colocar?
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
valei ai vinymetal , pela dica, vou ligar estas mangueira assim que poder, pois eu pensava que interfiria na temperatura do motor, assim que montar e testar posto aqui os resultados, inté
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- Marcilio De Bortoli
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Valeu ernaneelias!
Belo tópico, tinha muitas duvidas quanto à ligação dessas mangueiras.
Abraço.
Belo tópico, tinha muitas duvidas quanto à ligação dessas mangueiras.
Abraço.
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
E isso ai parceiro, obrigado!Marcilio De Bortoli escreveu:Valeu ernaneelias!
Belo tópico, tinha muitas duvidas quanto à ligação dessas mangueiras.
Abraço.
Abraço
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
viny tava lendo sobre esse tópico que fala sobre essa valvula que tem na caixa do filtro do cht,,sabe me dizer quando que essa valvula abre deixando passar ar quente,pois no meu é só ligar o motor e a valvula ja abre,é isso mesmo,ela fica aberta direta ?vinymetal escreveu:Esse sistema faz uma baita diferença no invernão! com temperaturas baixas o combustível quase não forma névoa, principalmente o álcool.ernaneelias escreveu:Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!walter escreveu:amigo esta magueira do meu esta isolada comprei assim esta de numero 2 e 6
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
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Então com esse sistema vc usa menos o afogador, não precisa dar aquelas bombadas no acelerador ao arrancar frio, ele puxa o ar da região próxima do coletor de escape onde esquenta mais rápido e esse ar quente ajuda a vaporizar melhor o combustível. Daí vem a economia e sem falhas no funcionamento!
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Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)
Gente, para não abrir outro topico sobre a montagem(ligação) das mangueiras e especificação de cada uma delas e para que serve. Desculpe sei que é pedir demais, mas é que eu fiquei curioso (e eu gosto de fuçar rsrs), eu vi que esse carburador é diferente do meu...
Qual a diferença, Pois a unica coisa que eu vi no meu que é o
Weber IV do gol 1.000 CHT
Desculpem, sou leigo no assunto, mas é que eu acho que as mangueiras do meu estão ligadas erradas, e por ser diferente desse tutorial, eu não consegui entender pois os bicos dos encaixes estão nos lugares diferentes, quem puder me ajudar com fotos tutoriais?
Porque eu vi em um gol do meu amigo que é mil CHT e o carburador é identico ao meu mas, estão todos tampados com parafusos, isso causa alguma diferença/problema?
Quem puder me ajudar eu agradeço muito galera, Feliz Natal a todos.
(espero que a minha duvida ajude bastante gente) Abraço.
Qual a diferença, Pois a unica coisa que eu vi no meu que é o
Weber IV do gol 1.000 CHT
Desculpem, sou leigo no assunto, mas é que eu acho que as mangueiras do meu estão ligadas erradas, e por ser diferente desse tutorial, eu não consegui entender pois os bicos dos encaixes estão nos lugares diferentes, quem puder me ajudar com fotos tutoriais?
Porque eu vi em um gol do meu amigo que é mil CHT e o carburador é identico ao meu mas, estão todos tampados com parafusos, isso causa alguma diferença/problema?
Quem puder me ajudar eu agradeço muito galera, Feliz Natal a todos.
(espero que a minha duvida ajude bastante gente) Abraço.