[AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Marlon Cavinato
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jul 2012, 17:42
Carro: Gol CL 1.8
Localização: RS

[AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por Marlon Cavinato »

Boa noite galera do Clube,adquiri há mais ou menos 6 meses meu primeiro quadrado,trata-se de um CL 1.8 AP.Como moro no Sul e o frio se aproxima,pretendo instalar o ar quente,já tenho o radiador e a valvula de comando.Gostaria de se possível que algum membro do clube que tenha o sistema instalado postasse algumas fotos mostrando onde são ligadas as mangueiras que vão até o radiador para eu poder ver se encontro as mangueiras corretas pois ja me falaram que tem de varios tamanhos e encaixes.Desde já grato.
Marlon Cavinato
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jul 2012, 17:42
Carro: Gol CL 1.8
Localização: RS

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por Marlon Cavinato »

Alguém ai pode me ajudar?
Marlon Cavinato
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jul 2012, 17:42
Carro: Gol CL 1.8
Localização: RS

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por Marlon Cavinato »

Puxa vida ,achei q o pessoal aqui desse pelo menos um pouco de atenção á todos os membros,nem que fosse pra dizer q não poderia ajudar,mas me enganei,pois bem fui á luta e consegui com o pessoal do Orkut,que muitos dizem estar "morto" ,mas eu sempre soube que esta sempre vivo para assuntos relacionados aos verdadeiros amantes de seus carros.Falou e fui......
renan_c
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2008, 11:30
Carro:
Localização: Erechim -RS
Contato:

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por renan_c »

Prezado Marlon, se vc conseguiu parabéns, agora compartilha com o fórum pois ele só funciona se todo mundo contribuir.
Avatar do usuário
Andrius
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Jul 2011, 18:40
Carro:
Localização: São Lourenço do Sul

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por Andrius »

Marlon, tbm sou do Sul e tenho idéia de colocar ar-quente no meu gol, se tu poder lança aí o esquema que fez,não sei nem o que preciso comprar p/ fazer essa instalação, mas já tocomeçando a passar frio.

Te gradeço desde já!

Abraço
Avatar do usuário
#bozzo
Membro
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Jul 2011, 19:50
Carro: Gol CL 88 Monocr MI
Localização: Curitiba,PR

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por #bozzo »

Fala gurizada!

Comecei esta empreitada em colocar ar quente na minha barca hoje.
De cara já me assutei.
Comprei a caixa de ar quente com radiador, comandos e moldura do painel tudo intactos, sem quebrados, gastei R$250,00.
MUITO CUIDADO com os suportes da caixa de ar pra não quebrar.
O que considerei barato pelo absurdo que tem cara pedindo, mas é oferta e procura. Como tem gente que paga, pedem o que querem. Tive a sorte de achar em curitiba onde moro, economizei no frete.
Levei pro cara (Especializado em Ar quente e Ar Condicionado) primeiramente limpar. Ele vai fazer o teste do radiador, pra ver se não está vazando.
Caso tenha que comprar o radiador será gasto em torno de R$150,00. Cheguei a achar um radiador por R$96,00, não vi a marca, mas vai ser por aí o preço.
A instalação o cara pediu em torno de R$250,00. Detalhe, caso você use o radiador antigo e dê problema, o cara tenha que tirar novamente o painel, mais R$250,00 pra fazer o serviço.
Não dá pra saber quanto tempo vai durar o radiador. Foi-me aconselhado comprar da marca Valeo.
Outro detalhe importante e doído....
Alguns usam a Válvula de Ar Quente a Vacuo, achei no ML por meros R$190,00 original. O cara em que eu levei me passou entre R$75,00 a R$100,00.
Essa válvula é a que faz a mudança do ar QUENTE/FRIO abrindo e fechando a agua que vai pro radiador.
Existe a válvula por cabo, esta encontra-se por R$30,00 a R$40,00 paralela. Não sei se é possível adaptação pra mudar de Válvula a Vacuo para Válvula a Cabo.
Vi gente falando em usar a válvulo do GM corsa/vectra não sei qual ano que também é a vacuo.
Ainda vai precisar do motor de ar forçado, isso até que se acha por preços razoáveis. Mas é pra ser o mesmo motor do ar frio que já deve ter no carro.
Chegando ao ponto das mangueiras, acredito que este seja o menos problemático dos problemas,
pois, o cara que for instalar conseguirá isso fácil e ele que se vire e também já deve ter os contatos de auto peças.
Caso você queira instalar o ar quente sozinho, vai precisar de ajuda.

Tomara que possa ter ajudado em tempo...kkk
ImagemImagemImagemImagemImagem
Marlon Cavinato
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jul 2012, 17:42
Carro: Gol CL 1.8
Localização: RS

Re: [AR QUENTE]Ligação das Mangueiras

Mensagem por Marlon Cavinato »

E dai pessoal,tudo tranquilo,pois é não é muito facil achar material sobre ar quente completo,mas com paciência e boa vontade tudo é possível,mas vamos ao que interessa,primeiro consegui um radiador do painel seminovo (pura sorte) por $40,00,é bem difícil achar um em bom estado,depois comprei a valvula de acionamento por cabo,pois acho um sistema mais simples e facil de controlar,paguei R$27,00 nova,depois comprei o tubo de ferro com saída para o ar quente a qual eu instalei por primeiro,que serve para a agua que circula pelo radiador retornar ao sistema.A parte mais dificil de fazer foi "descobrir" como a agua quente seria captada para o radiador interno foi um saco ,pois cada um me falava uma coisa uns diziam que ia um "T" embaixo do coletor de admissão outros que ia um "T" perto do radiador, até que por fim quando estava quase desanimando fui ver a instalação de um santana 2001 e vi que vai ligado direto no cabeçote na parte de trás daí fui atras da tal flange de ligação,também difícil de achar pois a maioria dos APs vem se a ligação do ar quente até que consegui em desmanche por R$10,00,depois disso foi só pesquisar as benditas mangueiras de ligação que tem um dúzia mais ou menos de opções e então partir para a instalação que fiz em casa mesmo de maneira provisória por enquanto,pois o radiador esta apoiado no tunel abaixo do painel e instalei dois coolers para empurrar o ar quente nos pés hehehe,mas assim que sobrar uns cobres $$$ ,vou instalar dentro do painel.É mais ou menos isso gurizada qualquer dúvida prende o grito; abraços.
Responder

Voltar para “Principal”