FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rafa19
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Abr 2013, 22:26
Carro: Gol GL 1.8 AP
Localização: Franca - sp

FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Rafa19 »

Galera beleza ? Estou pensando em colocar os filtros esportivos o do carburador e o do oleo, prejudica o motor estraga ou coisa assim ? ou não pode colocar tranquilo que fica bom ?

Obrigado
everton paiola
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Set 2012, 20:26
Carro:
Localização: OSASCO SP

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por everton paiola »

Eae rafa blz ?

Nao sei se te ajuda mais, tenho um gol cht 1.0, estou com ele ha 2 anos e tenho o filtro de ar esportivo. nunca aconteceu nada, embora ja ter ouvido falar que o motor esquenta mais do que o normal !

Avatar do usuário
MatheusOliveira
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Nov 2013, 18:27
Carro: Gol 95 CHT 1.0
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por MatheusOliveira »

e vc teve que fazer alguma adaptação, everton ? to pensando em colocar no meu também !
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

Fala quadradeiros,

eu instalei no meu 1.6AP tldz, dá para ouvir ele aspirando hehe' com filtro esportivo
o meu estava com original quebrado, estava sem filtrar ar... melhor esportivo que sem filtrar pensei comigo rs'
pesquisei bastante, é interessante você estar limpando sempre de 5000km em 5000km, e na moral, eu limpei uma vez
e vou trocar assim que der os 10000km. Talvez necessite regular a mistura ar combustível pq entra mais ar com este filtro, talvez.. coisas muito simples para mecânico, não custa nem dez reais.
O filtro de óleo é por sinal ótimo, ele não joga borra de óleo nem resíduos restantes do uso de óleo no carburador, ou seja, o carburador se mantém
limpo por mais tempo, não entra sujeira na camara de combustão e a mistura (esteoquemetria) entre ar e combustível é mais limpa. Se quiser,
pode fazer o refil do filtro de respiro de óleo com coqueteleira, só fazer o furo para colocar a mangueira que sai do anti-chamas e o furo para colocar o filtro.

Espero ter ajudá-los :good:
Rafa19
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Abr 2013, 22:26
Carro: Gol GL 1.8 AP
Localização: Franca - sp

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Rafa19 »

Galera muito obrigado pelos conselhos, MatheusOliveira não precisa fazer nenhuma adaptação não só colocar uma borrachinha aquelas marronzinhas novas custa baratinho paguei 1,80, e colocar o filtro, vou fazer o teste amanhã se reduzir a borra posto aqi ! Abraços
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Schubert »

Buenocdgq escreveu:Fala quadradeiros,

eu instalei no meu 1.6AP tldz, dá para ouvir ele aspirando hehe' com filtro esportivo
o meu estava com original quebrado, estava sem filtrar ar... melhor esportivo que sem filtrar pensei comigo rs'
pesquisei bastante, é interessante você estar limpando sempre de 5000km em 5000km, e na moral, eu limpei uma vez
e vou trocar assim que der os 10000km. Talvez necessite regular a mistura ar combustível pq entra mais ar com este filtro, talvez.. coisas muito simples para mecânico, não custa nem dez reais.
O filtro de óleo é por sinal ótimo, ele não joga borra de óleo nem resíduos restantes do uso de óleo no carburador, ou seja, o carburador se mantém
limpo por mais tempo, não entra sujeira na camara de combustão e a mistura (esteoquemetria) entre ar e combustível é mais limpa. Se quiser,
pode fazer o refil do filtro de respiro de óleo com coqueteleira, só fazer o furo para colocar a mangueira que sai do anti-chamas e o furo para colocar o filtro.

Espero ter ajudá-los :good:
Porque sai óleo ali pela tampa e vai para cima do bura? Excesso de Óleo? Ponto do motor? Rodar em alta rotação? Vejo a galera ai fazendo/comprando refil do filtro de respiro de óleo.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

Como é respiro de óleo, eu acredito que seja vapor de óleo, mas não digo com toda certeza.
e deve ser vapor com sujeira (pó), vai para o bura para ir para a camara de combustão, eliminando assim aquele resíduo.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Schubert »

Pois é o foda é que para eliminar passa pelo carburador antes ai ferra ele, entendo isso não. To querendo tirar o meu fora, vou ver se faço um suspiro desses ai.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

Cara eu fiz e eu vejo o tanto de sujeira fica no fundo pote, eh nojento, eu fiz e meu carburador tem andado mais limpo :D espero telos ajudado
Rafa19
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Abr 2013, 22:26
Carro: Gol GL 1.8 AP
Localização: Franca - sp

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Rafa19 »

Galera criei o topico, porque meu carro estava dando uma borra branca ''espuma'' no cabeçote, a vareta do oleo esta limpa ! notei que o anti-chama ou o filtro original de oleo como preferirem, por meu carro ser a alcool estava acumulando vapor ali, e quando parava o carro, respectivamente virava agua, cai no cabeçote, misturava com o oleo e fazia essa borra, coloquei o esportivo, e meu problema acabou, comprei o do carburador também, assim que chegar, instalo e posto se houve melhoras.

Abraços
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

Rafa19 legal, é isso mesmo,
embaixo do filtro esportivo não se esqueça de colocar uma borracha, se ficar o carburador e o filtro sem nenhuma borracha embaixo deles, o parafuso vai escapar e entrar no bura, aí é dor de cabeça.
então, o meu está com o anti-chamas e vai até o reservatório que tem um filtro rsrs' :D abraços posta fotos ae!
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por danilomoreira »

galera....alguem pode postar fotos, ou um mini tutorial de como montar essa coqueteleira????
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Schubert »

danilomoreira escreveu:galera....alguem pode postar fotos, ou um mini tutorial de como montar essa coqueteleira????
Não vou saber te falar onde exatamente esta o topico, mas já vi um aqui no forum, tem que dar uma pesquisada.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Usei filtro esportivo uma vez, a recomendação da época era pesquizar uma marca boa pois os mais "barato" não retiam bem as partículas e isto poderia comprometer os cilindros e anéis.... imagina uma poeira constante "lixando" as paredes dos cilindros... dá para usar mas tem que ser um filtro muito bom!!!
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por danilomoreira »

Schubert escreveu:
danilomoreira escreveu:galera....alguem pode postar fotos, ou um mini tutorial de como montar essa coqueteleira????
Não vou saber te falar onde exatamente esta o topico, mas já vi um aqui no forum, tem que dar uma pesquisada.

era no DYV???
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

danilomoreira escreveu:
Schubert escreveu:
danilomoreira escreveu:galera....alguem pode postar fotos, ou um mini tutorial de como montar essa coqueteleira????
Não vou saber te falar onde exatamente esta o topico, mas já vi um aqui no forum, tem que dar uma pesquisada.

era no DYV???

segue tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=12732
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por danilomoreira »

gde garoto.....amanha msm to comprando a coqueteleira e as conexões.....só uma pergunta, desculpem a ignorância, é q no tópico algumas fotos não aparecem mais....instalo isso depois do anti chamas, e arranco aquela mangueira q vai do anti chamas pro carburador?
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Buenocdgq »

danilomoreira escreveu:gde garoto.....amanha msm to comprando a coqueteleira e as conexões.....só uma pergunta, desculpem a ignorância, é q no tópico algumas fotos não aparecem mais....instalo isso depois do anti chamas, e arranco aquela mangueira q vai do anti chamas pro carburador?

isso! hehe'
a mangueira que sai do antichamas e vai ao filtro original do carro, você despluga do filtro e pluga na coqueteleira e seja feliz! :bb:
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por danilomoreira »

valeu garotooooo

amanhã msm vou começar o projeto......se ficar bunito eu posto aqui...kkkkkk
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: FILTRO DE AR E DE OLEO ESPORTIVOS !

Mensagem por Schubert »

danilomoreira, posta ae mais para frente vou fazer também.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”