[INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

[INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por dudu_286 »

Vários já viram meu outro tópico falando de colocar um motor de Hyundai Elantra 1997 num Gol quadrado.
Achei melhor abrir esse novo tópico pra falar de uma instalação de Fueltech no tal motor do Elantra.
O motor no momento está com válvulas e um pistão quebrados, mas as válvulas achei no mercado livre, e os pistões originais dele são 82,8, então vou dar uma "aumentadinha" e colocar pistões de fusca 1600 (85,5mm).
Também vou passar ele pra andar à Álcool (ou Etanol, não importa), já que estão constantemente acrescentando "Etanol" na Gasolina. E também ouvi dizer que Álcool corre mais.
Se alguém aí souber por acaso, me diga qual RPM máxima dele.
Então, chega de enrolação. Quero saber se é necessário algum outro "módulo" além do Fueltech para fazê-lo funcionar no motor do Elantra.
- Ele tem roda fônica
- Ele é injetado 4 bicos de fábrica
- Motor 1.6 16V DOHC
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por GTRs84 »

Para "ler" roda fônica tu vai precisar de um módulo FIRE PRO!
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por dudu_286 »

GTRs84 escreveu:Para "ler" roda fônica tu vai precisar de um módulo FIRE PRO!
E se eu usar um FT300? aí não precisa de Fire Por, né? Precisa de mais alguma coisa?
Demacchi
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Set 2012, 08:20
Carro:

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por Demacchi »

Uma dúvida que tenho mas que não tem muito a ver com o tópico... As injeções eletrônicas programáveis funcionam por regulagem fixa (tipo um carburador que ou você deixa a mistura rica ou pobre) ou por regulagem ou a regulagem dela é automática de acordo com o pé? Tô com essa dúvida porque tô querendo montar o meu com a Digipulse Full e tô com medo de sair da injeção original que tem um funcionamento perfeito pra entrar em uma que vai deixar meu carro embaralhando na marcha lenta e gastando muito.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por DanielGT »

se não for mexer com turbo nem aspro, recomendo ficar na original.
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por dudu_286 »

DanielGT escreveu:se não for mexer com turbo nem aspro, recomendo ficar na original.
Tu sabe me dizer o seguinte: a "central" original corta o giro no máximo do motor também?
E, eu vou só aumentar o pistão de 82,8 para 85,5 e eu ia passar pra Álcool, mas vi aqui que é muito complicado quando é injetado. Não sei se dá pra considerar isso um motor "mexido"
[EDIT] 6/2/4
Eu andei vendo a junta, e percebi que não vai "existir" junta pra um pistão 85,5, e pra mandar fazer é 4X o preço.
Vou usar os pistões do fusca 1500 (83mm).
Então, a real pergunta é: A central original corta o giro?
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por DanielGT »

realmente não sei. mas no manual do carro deve ter algo informando isso. acho que a injeção original consegue suprir esse motor com pistão 83mm. Vamos ver se os mais experts dão um palpite
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por dudu_286 »

DanielGT escreveu:realmente não sei. mas no manual do carro deve ter algo informando isso. acho que a injeção original consegue suprir esse motor com pistão 83mm. Vamos ver se os mais experts dão um palpite
O assunto ta meio off-topic mas vamos ver...
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por GTRs84 »

Cara...que negócio é esse de colocar pistão de fusca? Coloca logo o original AP 2.0 então (83.5)
Pra colocar outro pistão, geralmente muda a grossura do pino e ainda a altura de compressão (mexe na taxa)

Pistão 85,5 ia ficar só uma casca da camisa, bem perigoso de furar na hora que está abrindo.

Uma Fueltech (ou outra programável) bem acertada fica perfeita, com vantagem de poder dosar a mistura conforme a necessidade. Eu tenho, e pra andar de boa está acertado pra economia e com pé no fundo, pra performance
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

Re: [INJEÇÃO]Como instalar uma Fueltech FT250?

Mensagem por dudu_286 »

Então, o diâmetro do pino e a distância dele para a cabeça do pistão são coisas que vão ser difíceis de eu casar com um pistão de outro carro... mas acredito que há algum com medida 83 ou 83,5 que dê certo.
Obrigado GTRs84.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”