[AJUDA] Fiação

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ttristao
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:27
Carro: Saveiro GL 1.8

[AJUDA] Fiação

Mensagem por Ttristao »

Galera, gostaria de uma ajuda...
comprei uma Saveiro GL 95 básica, porem o antigo dono deveria ser uma pessoa incrivelmente corajosa :badbad: , mais eu tenho um grande receio do carro ter uma tremenda pane elétrica e :bum: :choro: , o fio do motor de partida que vem da chave de ignição esta simplesmente enrolado, a buzina não funciona pq simplesmente não tem fio, ou já se perdeu pelo caminho, o marcador de temperatura não funciona pois o tem o fio na parte superior do sensor na inferior n tem nada, percebo vários fios cortados próximo a bobina, a pessoa me passou um fio comum totalmente aleatório para o sensor do tanque de combustível, os fios aparentemente estão praticamente perdendo a capa de proteção, até a malha de aterramento parece que não aguenta muito tempo, a caixa de fusíveis simplesmente não tem mais cor e tudo preto, fui retirar um relê para verificar se funcionava só tinha terra, o comando dos limpadores n funciona o temporizador, só nas velocidades constantes ( que se ficar ligado por 1 minuto trava, acho que o motor do limpador esta pedindo arrego) o carro não tinha esguicho do limpador, fiz a instalação e levei ao auto elétrico, ele ligou mais o esguicho só funciona na posição desligado ( tenho um classic desde zero comigo e o esguicho dele funciona em todas as velocidades), a fiação do rádio coitado e só fio cortado.
amanha se eu conseguir vou bater umas fotos para postar o problema, gostaria de ajuda para saber se e fácil fazer a troca desses fios se tem alguns específicos que se compre em loja para ir trocando, pq arrumar um eletricista e mecânico bom aqui em fortaleza e complicado
desde já agradeço
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ricardo RCR »

Ttristao escreveu:Galera, gostaria de uma ajuda...
comprei uma Saveiro GL 95 básica, porem o antigo dono deveria ser uma pessoa incrivelmente corajosa :badbad: , mais eu tenho um grande receio do carro ter uma tremenda pane elétrica e :bum: :choro: , o fio do motor de partida que vem da chave de ignição esta simplesmente enrolado, a buzina não funciona pq simplesmente não tem fio, ou já se perdeu pelo caminho, o marcador de temperatura não funciona pois o tem o fio na parte superior do sensor na inferior n tem nada, percebo vários fios cortados próximo a bobina, a pessoa me passou um fio comum totalmente aleatório para o sensor do tanque de combustível, os fios aparentemente estão praticamente perdendo a capa de proteção, até a malha de aterramento parece que não aguenta muito tempo, a caixa de fusíveis simplesmente não tem mais cor e tudo preto, fui retirar um relê para verificar se funcionava só tinha terra, o comando dos limpadores n funciona o temporizador, só nas velocidades constantes ( que se ficar ligado por 1 minuto trava, acho que o motor do limpador esta pedindo arrego) o carro não tinha esguicho do limpador, fiz a instalação e levei ao auto elétrico, ele ligou mais o esguicho só funciona na posição desligado ( tenho um classic desde zero comigo e o esguicho dele funciona em todas as velocidades), a fiação do rádio coitado e só fio cortado.
amanha se eu conseguir vou bater umas fotos para postar o problema, gostaria de ajuda para saber se e fácil fazer a troca desses fios se tem alguns específicos que se compre em loja para ir trocando, pq arrumar um eletricista e mecânico bom aqui em fortaleza e complicado
desde já agradeço

Kara, infelizmente neste caso acho melhor vc ir direto a um auto-elétrico pra refazer essa fiação, (aqui em sp fica em torno de R$ 200,00 tudo) pq pelo q vc disse parece q ñ tem muita coisa pra se salvar em termos de fiação, ou seja, te aconselho a começar do zero q é beeeeeeem + seguro, senão, será apenas uma "nova emenda" :/

Boa sorte

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Ttristao
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:27
Carro: Saveiro GL 1.8

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ttristao »

Ricardo RCR escreveu:
Ttristao escreveu:Galera, gostaria de uma ajuda...
comprei uma Saveiro GL 95 básica, porem o antigo dono deveria ser uma pessoa incrivelmente corajosa :badbad: , mais eu tenho um grande receio do carro ter uma tremenda pane elétrica e :bum: :choro: , o fio do motor de partida que vem da chave de ignição esta simplesmente enrolado, a buzina não funciona pq simplesmente não tem fio, ou já se perdeu pelo caminho, o marcador de temperatura não funciona pois o tem o fio na parte superior do sensor na inferior n tem nada, percebo vários fios cortados próximo a bobina, a pessoa me passou um fio comum totalmente aleatório para o sensor do tanque de combustível, os fios aparentemente estão praticamente perdendo a capa de proteção, até a malha de aterramento parece que não aguenta muito tempo, a caixa de fusíveis simplesmente não tem mais cor e tudo preto, fui retirar um relê para verificar se funcionava só tinha terra, o comando dos limpadores n funciona o temporizador, só nas velocidades constantes ( que se ficar ligado por 1 minuto trava, acho que o motor do limpador esta pedindo arrego) o carro não tinha esguicho do limpador, fiz a instalação e levei ao auto elétrico, ele ligou mais o esguicho só funciona na posição desligado ( tenho um classic desde zero comigo e o esguicho dele funciona em todas as velocidades), a fiação do rádio coitado e só fio cortado.
amanha se eu conseguir vou bater umas fotos para postar o problema, gostaria de ajuda para saber se e fácil fazer a troca desses fios se tem alguns específicos que se compre em loja para ir trocando, pq arrumar um eletricista e mecânico bom aqui em fortaleza e complicado
desde já agradeço

Kara, infelizmente neste caso acho melhor vc ir direto a um auto-elétrico pra refazer essa fiação, (aqui em sp fica em torno de R$ 200,00 tudo) pq pelo q vc disse parece q ñ tem muita coisa pra se salvar em termos de fiação, ou seja, te aconselho a começar do zero q é beeeeeeem + seguro, senão, será apenas uma "nova emenda" :/

Boa sorte

Abçs

pois e.. conheço sei muito bem sobre auto-elétrico em Sp e no Rj mais aqui em Fortaleza..... sou do Rio de Janeiro... mais me mudei para morar com minha noiva, mais vou verificar no auto-elético msm mais tudo do zero... quero correr o risco do carro ficar com emendas e mais emendas... vou bater umas fotos e postar para mostrar a real situação, tenho até vergonha
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Mack Matsu »

Eu pessoalmente optaria por estar procurando algum quadrado em desmanche e pegando o chicote completo mais caixa de fusíveis, seria mais simples.

Eu tenho uma SAVEIRO GL 90... fazem mais de 3 anos que estou "mexendo" nela e nunca termina...

Se precisar de alguma coisa e puder ajudar é só chamar no post! ! !

links abaixo.
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Amisterdan Moura »

Amigo, sou de fortaleza, manda uma MP que te indico uma auto eletrica que faço serviços, os caras sao bons e o preço é bacana
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Andre Reis »

Eu arrumaria correndo, imagina o carro consumindo em chamas.. nem pensar né. Se você têm tempo sobrando você mesmo pode ir trocando a fiação, têm uns esquemas da parte elétrica aqui no forum.
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Fábio Vinícius »

Ricardo RCR,

Em SP é R$ 200,00 para fazer todo esse trampo? Aqui na minha região (90km de SP) isso ai não sai por menos de R$ 500,00.......rsrs...porque é um trampo lascado heim, e o pessoal aqui mete a faca também.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ricardo RCR »

Então Fábio Vinícius, R$ 200,00 é pra "começo de conversa" (o básico), mas realmente no caso acima q seria literalmente refazer toda fiação, aí sim pooooooode chegar aos 500... :/
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Ttristao
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:27
Carro: Saveiro GL 1.8

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ttristao »

Conforme Prometido
segue as fotos da situação...

Fio da Buzina
Imagem

Farol
Imagem

Fio vem da bateria e foi cortado próximo a bobina
Imagem

já o fio vermelho e preto da foto acima olha onde para
Imagem
Imagem

Situação do aterramento do carro
Imagem

polos Negativo da bateria
Imagem

Sensor de temperatura
Imagem
Imagem

Fio para o motor do esguicho
Imagem

Fio do Cebolão do Radiador
Imagem

fiação do rádio
Imagem

Caixa de Fusível
Imagem
Imagem

Conector solto em cima da caixa de fusível
Imagem

a unica parte que acho q pode ser aproveitada
Imagem
Imagem
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Andre Reis »

Sua saveiro é a GLI com injeção monoponto? Esse sensor de temperatura com certeza absoluta é da monoponto, que na verdade são dois, um vai para o modulo de injeção (inferior) e a outra vai para o painel (superior).
Avatar do usuário
Ttristao
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:27
Carro: Saveiro GL 1.8

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ttristao »

Andre Reis escreveu:Sua saveiro é a GLI com injeção monoponto? Esse sensor de temperatura com certeza absoluta é da monoponto, que na verdade são dois, um vai para o modulo de injeção (inferior) e a outra vai para o painel (superior).
Quem dera
e GL 1.8 gasolina carburada.... sei q e da brosol o carburador... mais ela n bebe... ela ta entornando gasolina... deve estar fazendo uns 4 a 5 km/l andando até 60 km/h... (deve, pois n tenho medida certa... velocímetro não funciona, e n confio no hodômetro), no painel na verdade marca mal a gasolina e as luzes de bateria, óleo, seta e farol o resto n funciona ( o hodômetro roda... mais o velocímetro não.. então n sei se esta marcando certo)
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Fábio Vinícius »

Esta complicada essa situação heim....melhor saída fazer do zero, melhor que correr o risco de pegar fogo em tudo.
Avatar do usuário
Ttristao
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:27
Carro: Saveiro GL 1.8

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por Ttristao »

Fábio Vinícius escreveu:Esta complicada essa situação heim....melhor saída fazer do zero, melhor que correr o risco de pegar fogo em tudo.
pois e.. to ate evitando sair com ele... pq alem da fiação... da para ver tb a mangueira da gasolina que não me passa segurança... vou trocar elas e por igual a dos injetados
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [AJUDA] Fiação

Mensagem por xandynn »

mano estou nessa luta ai ... molezinha mexer na fiação, você mesmo pode trocar e refazer as emendas utilizando fios novos e ligando até a caixa de fusíveis. comprando um chicote novo é facil facil, só retirar os plugs passar o chicote e plugar tudo novamente. facil facil. estou fazendo isso no meu gol e te dizer estou tirando TODOS OS FIOS DO CARRO uhaehuaeaehauhe sou maluco mas é assim msm.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”