Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Amisterdan Moura »

Ola pessoal, tenho um GL 1.8 álcool, ano 94. Gosto de manter muitos padrões originais do carro, o carburador dele é um TDLZ,bobina MI cabos velas filtros e reparos sempre trocados periodicamente. para um carro 1.8 álcool ta super econômico, andando de forma macia, cheguei a fazer 11km/l, mas media de estrada faixa de 100 faz 9.3 e cidade 7.0...ate ai tudo bem, mas sempre tenho que ta fazendo limpeza, regulagem, e ta cada dia mais dificil encontrar bons profissionais que trabalhem com o bura, hoje os mecânicos gostam muito de praticidade,enfim, gostaria de saber de quem ja mudou para injeção o que melhorou e o que piorou com adaptação, tipo...

Economia
Potencia
Manutença
Adaptação trouxe muitas dores de cabeça...

Resumindo vale a pena ou deixo quieto?

Desde de ja agradeço muito as opiniões.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Buenocdgq »

já pensei nisto,
investi em outro item.
Mas hoje investiria na injeção.

Seguinte, injeção vai economizar por existir a função Cut-off que corta a injeção de combustível quando não acelera e está engrenado.
O investimento ronda entre 1000 e 2000 com kit e mão de obra.
Será necessário trocar o coletor, ou adaptá-lo.
Você tem o kit para colocar, no lado do carona é onde ficará todos relés e paranauês da injeção rs' ali onde fica o pé do carona mais ou menos
Eu, buenocdgq investiria numa injeção NOVA hoje, no crestana e crestana você encontra o início do kit se não me engano.
Vão algumas adaptações no tanque, como bomba interna.

Olha esses são alguns detalhes que recordo quando estive vendo injeção MI,
agora não recordo todos, logo o pessoal auxilia mais :bb:
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Mack Matsu »

Eu injetei meus dois quadrados (GOL GL 1.8 94 álcool e SAVEIRO GL 1.8 90 gasolina).

Comprei os kits em desmanche. Do GOL eu troquei UM bico em 3 anos e na SAVEIRO eu já troquei os 4 logo de cara... do resto continua tudo usado.

A única vantagem em ser injetado é não ter manutenção/ regulagens/ limpeza... no meu caso bebe mesma coisa e anda mesma coisa.

Não ficou barato, mas como não tenho intenção de vender meus quadrados fiz sem me preocupar.

Imagem

Mais detalhes nos links abaixo :good:
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Ricardo Soldera »

Mack Matsu,

Você mesmo fez o serviço ou levou em alguma oficina? De que lugar do interior de São Paulo você é?
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Amisterdan Moura »

Mack Matsu, mas alem dos custos, qual a maior dificuldade que voce encontrou? tipo, teve que fazer muitos acertos, to pensando em ir nuns desmanches para ir estudando o caso.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Haruji_Sato »

Este é um relato meu, que no caso adaptei a monoponto no meu Gol "1200", pois o carburador estava com a base empenada e rosca do parafuso de lenta espanada. O "kit" foi tirado de um Gol "Bola" e foi razoavelmente fácil de desmontar, pois o sistema é praticamente "separado" do chicote principal.
Já tive de trocar a sonda lambda, temperatura da água e posição de borboleta. O válvula injetora (do 1.6/1.8, e pressão regulada pra 0,8) tive de trocar pois o original do 1.0 não dava conta pro "1200".
De fato o consumo não melhorou muito, mas não me incomodo mais com a manutenção do carburador.
A opção mais acessível é utilizar a injeção monoponto do Gol 1000, basicamente terá que adquirir:
- Corpo de borboleta (TBI) com os sensores (temperatura do ar e posição da borboleta) e atuadores (da marcha lenta e válvula injetora);
- Distribuidor;
- Tampa traseira do cabeçote com sensor de temperatura da água;
- Módulo de injeção;
- Módulo de ignição (TFI);
- Sensor de velocidade (que vai no câmbio e continua com o cabo do painel);
- Chicote;
- "Mufla" do TBI;
- Sensor MAP;
- Sonda Lambda;
- Bobina (ou usar do Mi)
- Solenóide do sistema de cânister (e o filtro se vier de brinde)

Terá que adaptar:
- Bomba de combustível/ Sensor de nível (se for usar bomba interna)
- Suporte do filtro de combustível (Usado a abraçadeira do Gol G4 com tirantes de inox nos reforços abaixo do banco traseiro).
- Porca para prender a sonda (ou adquirir o coletor de escape/ tubo intermediário)
- Achar um lugar pra prender os módulos (no caso, foi colocado sob/atrás do porta luvas)
- Os relés do sistema dá pra prender num suporte que fica à direita do porta luvas.
- Suporte pro MAP no lugar do módulo de ignição (que fica "atrás" da bateria).
- Como extras seriam prolongar o chicote do conector de diagnóstico para que ao "puxar o afogador" dê o "código de falhas" no painel.

Terá que trocar:
- Linha de combustível (principal e retorno)
- Prisioneiros do "pé" do coletor de admissão (ou também adquirir o coletor de admissão)

Entretanto CHT injetado teve só versões a gasolina. Talvez possa usar a TBI/módulo dos AP 1.6 monoponto álcool para ter o sistema de aquecimento.

Sem a mão de obra e dependendo do valor do "kit" deve chegar fácil nos R$1200,00 (o kit, bomba de gasolina, sensor de nível , filtro, linha de combustível de tecalon e mangueiras, engates rápidos para mangueiras, reparos de chicote, fios para o chicote).
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
ericobavini
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Out 2009, 20:07
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por ericobavini »

Amisterdan Moura escreveu:Ola pessoal, tenho um GL 1.8 álcool, ano 94. Gosto de manter muitos padrões originais do carro, o carburador dele é um TDLZ,bobina MI cabos velas filtros e reparos sempre trocados periodicamente. para um carro 1.8 álcool ta super econômico, andando de forma macia, cheguei a fazer 11km/l, mas media de estrada faixa de 100 faz 9.3 e cidade 7.0...ate ai tudo bem, mas sempre tenho que ta fazendo limpeza, regulagem, e ta cada dia mais dificil encontrar bons profissionais que trabalhem com o bura, hoje os mecânicos gostam muito de praticidade,enfim, gostaria de saber de quem ja mudou para injeção o que melhorou e o que piorou com adaptação, tipo...

Economia
Potencia
Manutença
Adaptação trouxe muitas dores de cabeça...

Resumindo vale a pena ou deixo quieto?

Desde de ja agradeço muito as opiniões.

Injeção Fulltech !! Animal !!

Como ando com carro Turbo motor gasolina andando no Alcool, faço na media:

- 5 km/l na Cidade
- 8 km/l na Estrada


Porem esta com 235 CV !!! Roda ! considero econômico !

By RóGarage.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: Para quem ja colocou injeção ( Opinião)

Mensagem por Buenocdgq »

estou pensando numa injeção mais simples, a pulser plus pandoo, que acham? não tem controle de ignição...
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”