[AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Schubert escreveu:
Cresh escreveu:Ok,exatamente o q vc disse... Acabei de instalar os meus NAR...dois parafusos em diagonal....

obrigado pela dica parceiro.

abraco

co
Respondi na correria e não ficou claro, imagina no alto falante tem os 4 buracos para os parafusos, certo? Em vez de utilizar os 4 utilizei 2( 1 de um lado na esquerda e o outro no outro lado na direita(com porcas rápidas), tive que furar a tampa, não liguei muito, pois as minhas estão com todos os encaixes quebrados.

Assim que der vou postar umas fotos aqui da parte de trás para entender melhor.
Cresh, os NAR instalei assim:

Imagem

Dois parafusos em diagonal, ia colocar os 4, mas não tinha porca rápida o suficiente, porca rápida é essa circulada na foto abaixo:

Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Finalizei hoje, segue mais fotos:

Para fixar os alto de 6" da porta, passei o parafuso coloquei a porca na ponta esquentei no fogão e puxei pelo parafuso para a porca quente derreter os plástico do alto e entrar para dentro um pouco:

Imagem

Resultado, a tampa na frente do forro ficou bem no forro com o alto que tinha antes ficava uma "greta" entre a tampa e o forro:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Galera, o meu aparelho de som é um Kenwood ele já esta ultrapassa e agora deu para desligar se aumento o volume até uns 20 ele vai e desliga, será que ele não esta dando conta de alimentar os alto falantes novos? Já viram isso? Me indicam um aparelho bom para comprar?
Avatar do usuário
brunoppinto
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 11 Mai 2013, 17:55
Carro: Gol GL AP 1.8 93/94
Localização: Campo Grande - MS

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por brunoppinto »

Comprou onde Schubert? Me passa o vendedor...
Obrigado!!
Schubert escreveu:Fala galera, demorou um pouco, mas o NAR chegaram hoje. Comprei também um kit "meia boca" da bomber com 2 alto 6" e 2 de 4"..

Imagem
Imagem

Só no aguardo dos Bomber agora.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Bruno, segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM

Quando comprei estava R$149,00.
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Cresh »

Pra quem eh de campinas, tem um lugar na imperatriz q tem a pronta entrega por 130,00
Avatar do usuário
brunoppinto
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 11 Mai 2013, 17:55
Carro: Gol GL AP 1.8 93/94
Localização: Campo Grande - MS

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por brunoppinto »

Schubert escreveu:Bruno, segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM

Quando comprei estava R$149,00.

Obrigado!!
Edi_SBC
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2014, 07:41
Carro: Gol 1989 1.6 AP

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Edi_SBC »

Schubert escreveu:
Edi_SBC escreveu:No painel do meu é o 4x6 Cara se vai pagar caro em 2 Falantes que nao sao tao bom assim
eu paguei 60,00 Reais em um par de Bravox 4x6 e são muito Bons

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... it-som-_JM
No painel Satellite? Coube, o meu maior porém é que não quis adaptar o carro ao alto falante e sim o alto falante ao carro, por isso fui de bomber mesmo, ai de quebra aproveitei um promoção e peguei os de 6" que não estava nos planos, mas também serviram bem, já que os forros já estavam cortados pelo antigo dono. Se eu tivesse os forros inteiros eu não cortaria de forma alguma.

Esses bravox são bons, os bravox são originais do quadrado, pelo menos do meu que eu tirei, guardei eles em saco bolha, kkk.
Entao Cara !! o meu painel é aquele original do Gol ...
nos satelites nem sei se cabe :/ mais os falantes sao Bons mesmos
Edi Pereira
Gol Branco CL ''89 1.6 AP

Imagem
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Mack Matsu »

Consegui instalar os NAR no painel do GOL ! ! ! :D
Imagem

Li meio por cima e acho que o rádio desliga por proteção por causa de ligação errada dos falantes.

Tem que ver qual a impedância de saída do rádio (geralmente 4 Ohms) e como foi feita a ligação dos falantes, no caso acho que foram ligados em série aumentando a impedância para 8 Ohms provocando o desligamento de segurança do rádio.

A ligação de mais falantes na saída deve ser em paralelo contudo haverá perda (divisão) de potência para os falantes.

O mais indicado seria ligar um módulo de potência pra mandar mais força pros falantes em paralelo.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Edi_SBC escreveu:
Schubert escreveu:
Edi_SBC escreveu:No painel do meu é o 4x6 Cara se vai pagar caro em 2 Falantes que nao sao tao bom assim
eu paguei 60,00 Reais em um par de Bravox 4x6 e são muito Bons

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... it-som-_JM
No painel Satellite? Coube, o meu maior porém é que não quis adaptar o carro ao alto falante e sim o alto falante ao carro, por isso fui de bomber mesmo, ai de quebra aproveitei um promoção e peguei os de 6" que não estava nos planos, mas também serviram bem, já que os forros já estavam cortados pelo antigo dono. Se eu tivesse os forros inteiros eu não cortaria de forma alguma.

Esses bravox são bons, os bravox são originais do quadrado, pelo menos do meu que eu tirei, guardei eles em saco bolha, kkk.
Entao Cara !! o meu painel é aquele original do Gol ...
nos satelites nem sei se cabe :/ mais os falantes sao Bons mesmos
São bons sim, gostei muito, melhorou bem o som ambiente, mas tenho que trocar meu aparelho de som, ele sim esta uma merda, tenho que atualizar,rs.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Mack Matsu escreveu:Consegui instalar os NAR no painel do GOL ! ! ! :D
Imagem

Li meio por cima e acho que o rádio desliga por proteção por causa de ligação errada dos falantes.

Tem que ver qual a impedância de saída do rádio (geralmente 4 Ohms) e como foi feita a ligação dos falantes, no caso acho que foram ligados em série aumentando a impedância para 8 Ohms provocando o desligamento de segurança do rádio.

A ligação de mais falantes na saída deve ser em paralelo contudo haverá perda (divisão) de potência para os falantes.

O mais indicado seria ligar um módulo de potência pra mandar mais força pros falantes em paralelo.
Mack Matsu, Teve que tirar a mangueira do ar ou não?
Realmente na frente eu liguei eles em paralelo dividindo a potencia entre os de 4" e de 6", fiz um teste desligando tudo na frente e deixando somente os 6x9 da traseira, consegui aumentar o volume um pouco mais no aparelho de som, mas desligou mesmo assim, conferi as ligações e estão corretas(+ e -) e esta correto, creio que seja meu som mesmo, ele é antigo toca nem MP3 :nop: :choro: . Tenho outras prioridades no carro agora, mas assim que der vou comprar outro som.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”