BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
angelovieira
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
Carro: Gol GTI

BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !!!

Mensagem por angelovieira »

Ola, tenho um Gol GTI 93 que estou restaurando, o indicador de combustível dele não estava funcionando e descobri que a bomba de combustível dele havia sido adaptada. Estava com uma bomba de monza e a bomba interna ao tanque (que fica junto ao sensor de nível) foi retirada.
Pesquisando descobri que o sistema do gol GTI é o mesmo da saveiro quadrada 97 cli Ap 1.8 mi, injeção 4 bicos.
A bomba de combustível externa original encontrei com certa facilidade e já comprei, a interna ainda não comprei mas já vi em diversos lugares e creio que não terei dificuldades, o grande problema esta no Sensor de nível (Boia) que não está funcionando e é praticamente impossível encontra-lo.
Tentei comprar a boia dos sistema carburado mas os canotes são mais estreitos e não vem com o chicote para ligar a bomba interna.
Questões :
Alguma alma abençoada para me vender este sensor de nível ??? rs
Alguém já fez alguma adaptação para resolver este problema ?
Vou ter problemas se colocar o sensor de nível do gol carburado e utilizar somente a bomba externa ?
Editado pela última vez por angelovieira em 13 Mai 2015, 17:35, em um total de 1 vez.
GTI 93
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - SOCORRO !!!

Mensagem por Haruji_Sato »

Existe um modelo de boia da VDO que é feita toda de metal, e possui os canos com diâmetro maior. Mas aí teria que adaptar a passagem dos fios e reposicionar os canos.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
angelovieira
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
Carro: Gol GTI

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - SOCORRO !!!

Mensagem por angelovieira »

Haruji_Sato escreveu:Existe um modelo de boia da VDO que é feita toda de metal, e possui os canos com diâmetro maior. Mas aí teria que adaptar a passagem dos fios e reposicionar os canos.
Haruri,

Valeu a dica vou ver isso tambem mas encontrei um kit de bomba elétrica de 7 Bar com Bóia do Tanque para Gol Quadrado, ta meio salgado o preço e como só vi as fotos essa semana vou na loja ver se é isso mesmo, o cara me disse que dispensa a bomba externa.

Imagem

O suporte onde é fixado ao tanque é de plastico nesta e o original é de metal, e não da para ver direito o diametro dos canos mas ele diz que é para carros com até 300cv
GTI 93
Imagem
angelovieira
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
Carro: Gol GTI

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - SOCORRO !!!

Mensagem por angelovieira »

Resolvido !

Restaurei a minha boia.
Limpeza total, Instalado a bomba de combustível interna código VW 357906092C, 20 cm de mangueira para injeção 7mm, limpeza de contato do circuito medidor, troca e ressoldagem de cabos.

antes:
Imagem
Imagem


Durante:
Imagem
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem
GTI 93
Imagem
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por bobgti »

Fiz assim no meu amigo, paguei 20$ na bomba :crazy:

Imagem
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
angelovieira
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
Carro: Gol GTI

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por angelovieira »

bobgti escreveu:Fiz assim no meu amigo, paguei 20$ na bomba :crazy:

Imagem
Cara, o problema de você usar a boia do carburado é a que os canos são mais estreitos, quase que a metade dos da boia do GTI
GTI 93
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por Haruji_Sato »

Segue a adaptação que fiz, o porém é que ainda não consegui resolver o problema de vazamento na passagem do cabo de sinal/alimentação. (hoje está com durepoxi e resina de fibra)
Imagem
Imagem
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
angelovieira
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
Carro: Gol GTI

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por angelovieira »

Haruji_Sato escreveu:Segue a adaptação que fiz, o porém é que ainda não consegui resolver o problema de vazamento na passagem do cabo de sinal/alimentação. (hoje está com durepoxi e resina de fibra)
Haruji, que bóia você usou ?
GTI 93
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por Haruji_Sato »

angelovieira escreveu:
Haruji_Sato escreveu:Segue a adaptação que fiz, o porém é que ainda não consegui resolver o problema de vazamento na passagem do cabo de sinal/alimentação. (hoje está com durepoxi e resina de fibra)
Haruji, que bóia você usou ?
É do proprio gol marca vdo, mas nao sei dizer se é do 87/94, pois qdo cheio o painel nao diz o mesmo.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Felipe.Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2016, 09:02
Carro: saveiro

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - SOCORRO !!!

Mensagem por Felipe.Silveira »

Haruji_Sato escreveu:Existe um modelo de boia da VDO que é feita toda de metal, e possui os canos com diâmetro maior. Mas aí teria que adaptar a passagem dos fios e reposicionar os canos.
Bom dia, Haruji. Onde você comprou esse modelo de boia? É do gol mesmo? Da VDo só encontrei de plástico e os diâmetros são muito pequenos. Achei uma no mercado livre da Willtec que parece ser maior, mas não fala no anúncio o diâmetro.

Tentei furar a minha boia original Siemens pra passar mangueiras maior mas acabei estragando. A original de gti achei por 380,00 usada! To achando que vou ter que fazer catch tank... :/
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por Haruji_Sato »

Segundo o catálogo VDO:
221010021R - Código VDO
3079190513 - Código VW
Haste, flange metálica, 55 litros, álcool/gasolina, com pescador, com tubo de retorno
• Voyage, Saveiro, Parati, 10/84 10/89, Saveiro 10/84 10/97
40 a 283 ohm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ate-97-_JM
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Felipe.Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2016, 09:02
Carro: saveiro

Re: BOIA DE COMBUSTIVEL - GOL GTI / SAVEIRO 97 - RESOLVIDO !

Mensagem por Felipe.Silveira »

Obrigado!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”