cururuh escreveu:Realmente o carro melhorou na partida à frio...
Não percebí aquecimento da central de ignição...
Notei também que o motor atingiu a temperatura ideal de funcionamento mais rápido... Será impressão minha!?
Então amigo, também tive essa impressão.... da temperatura ideal mais rápido.
Falei com o preparador que fez meu motor, ele sempre fez essa adaptação, durante anos de experiência, e nunca ninguém se queixou de problemas relacionados á bobina. Desde os quadrados mais antigos, aos mais novos.
cururuh escreveu:Realmente o carro melhorou na partida à frio...
Não percebí aquecimento da central de ignição...
Notei também que o motor atingiu a temperatura ideal de funcionamento mais rápido... Será impressão minha!?
Então amigo, também tive essa impressão.... da temperatura ideal mais rápido.
Falei com o preparador que fez meu motor, ele sempre fez essa adaptação, durante anos de experiência, e nunca ninguém se queixou de problemas relacionados á bobina. Desde os quadrados mais antigos, aos mais novos.
Não é impressão não, realmente ela faz essa diferença, único porém é quanto a durabilidade da mesma e do módulo. Chegando 12v nela e usando o módulo bosch final 011/013 você não pode deixar o carro com meia chave ligada, precisa desconectar o cabo de energia da bobina(no caso por exemplo de ficar mexendo na injeção).
O curioso é que eu deixei a chave ligada pra testar, deixei por uns 15 minutos e não teve atividade de aquecimento na bobina nem na central...
Acho que vou trocar o rotor e a tampa do distribuidor pra já deixar a parte de ignição pronta... Tenho que deixar o carro confiável pra viajar no próximo mês, numa passeio de +- 650km...
Tô doido pra ver a cara da minha esposa que pensa q o carro tem A/C... kkkkkkkkk
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
cururuh escreveu:O curioso é que eu deixei a chave ligada pra testar, deixei por uns 15 minutos e não teve atividade de aquecimento na bobina nem na central...
Acho que vou trocar o rotor e a tampa do distribuidor pra já deixar a parte de ignição pronta... Tenho que deixar o carro confiável pra viajar no próximo mês, numa passeio de +- 650km...
Tô doido pra ver a cara da minha esposa que pensa q o carro tem A/C... kkkkkkkkk
cururuh escreveu:O curioso é que eu deixei a chave ligada pra testar, deixei por uns 15 minutos e não teve atividade de aquecimento na bobina nem na central...
Acho que vou trocar o rotor e a tampa do distribuidor pra já deixar a parte de ignição pronta... Tenho que deixar o carro confiável pra viajar no próximo mês, numa passeio de +- 650km...
Tô doido pra ver a cara da minha esposa que pensa q o carro tem A/C... kkkkkkkkk
leo_riella escreveu:Minha pergunta pode ser até um tanto idiota, mas eu não entendo po... nenhuma de motor. Tenho um Gol GTI 1992, posso colocar essa bobina nele ???????
Belchior Akiu Gomes escreveu:Gente tive maior dor de cabeça com bobina MI , mas consegui resolver e fiz este vídeos pra ajudar que tiver o mesmo problema https://youtu.be/EItRShTQopE e https://youtu.be/TVWOJR7vCb4
Belchior Akiu Gomes
Esse é um problema conhecido, a inversão dos fios que saem do distribuidor.
Belchior Akiu Gomes escreveu:Gente tive maior dor de cabeça com bobina MI , mas consegui resolver e fiz este vídeos pra ajudar que tiver o mesmo problema https://youtu.be/EItRShTQopE e https://youtu.be/TVWOJR7vCb4
Belchior Akiu Gomes
Esse é um problema conhecido, a inversão dos fios que saem do distribuidor.
Realmente, invertendo os fios do distribuidor, a bobina superaquece.