[Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AriMA
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Out 2015, 15:39
Carro: VW Gol GL 1.8

[Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por AriMA »

Salve, salve!
Novo membro na área, no fórum só faz umas 3 semanas, mas a internet não ajudava... :lol:

Enfim, colegas, tenho um pepino com meu Golzinho, é o vidro elétrico. O carro é único dono, e o antigo dono adaptou vidros elétricos no Quadrado. Faz 15 anos que compramos o carro e o vidro elétrico só nos trouxe problemas:

- A cada 2 ou 3 meses, uma corrida ao eletricista para ressuscitar os vidros;
- Frequentemente estragavam, não mais subiam ou não mais desciam. Já fiquei dois verões com o vidro do motorista fechado;
- Drenava a bateria, não tinha carga nem para os luminosos do painel;
- Teve um curto fritou diversos fusíveis. Fiquei sem vidros, faróis, painel, relógio, luminosos, marcadores, buzina, lanternas e ventoinha do radiador.;
- Vidro do carona fraco, não sobe se não puxar com a mão;
- Vidro do motorista não encaixa na canaleta, fica uma abertura de uns milímetros na janela;
- Meus passageiros e familiares implicam com os botões dos vidros pendurados para fora das portas, o problema é que SEMPRE que as oficinas fazem um serviço nas portas, quebram as molduras e os botões ficam pendurados pela fiação;
- A moldura dos botões é do Santana, mas as lojas da Grande POA não tem, tenho que comprar uma peça de cada de SP ou RJ pelo Mercado Livre. Não vale a pena comprar o par para quebrarem no próximo conserto.
Imagem

Enfim, os vidros elétricos só me causam transtorno! :lok: É possível retirar os vidros elétricos e devolver os de manivela?

Cordialmente.
Avatar do usuário
SilveiraRenan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 342
Registrado em: 27 Nov 2013, 18:16
Carro: Voyage CL

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por SilveiraRenan »

Boa noite,
Eu coloquei VE no meu Voyage e não me arrependo, se fizer bem feito acho que fica bom.
So estava ruim quando era no console central e os botões dial eu acho, dai comprei as molduras que vc esta falando, originais e os botões kostal, ficou bom.
Quanto ao trocar é só comprar o sistema, se tiver paciência vc mesmo troca.
Abraço.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."


Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Avatar do usuário
AriMA
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Out 2015, 15:39
Carro: VW Gol GL 1.8

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por AriMA »

E como fazê-lo? Teria este tutorial no fórum?
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por JCX »

Cara, se eu fosse vc procuraria um profissional de qualidade pra fazer uma revisão geral.
Se você tiver coragem e for adepto ao "faça vc mesmo" vão as dicas:
Nos quadrados os motores de vidro elétricos eram dos modelos CARTO, hoje em dia nem se acha mais.
Como os vidros não funcionam como deveriam, sugiro as seguintes trocas/revisões:

1- Você pode começar pelas substituição do motor CARTO pelo modelo MABUSCHI, compre também o adaptador pois os encaixes são diferentes.
2- Retire a máquina de vidro e dê uma boa lubrificada com vaselina.
3- Verifique o estado geral das guarnições/canaletas das portas, se estiverem em bom estado, utilize grafite em spray nos pontos de contato com o vidro. Utilize o spray sem moderação, ele será responsável pelo menor atrito entre as guarnições e o vidro, repita essas aplicação sempre periodicamente, o motor do vidro vai te agradecer.

Se as guarnições estiverem ruins e se a máquina de vidro estiver sem lubrificação, não vai adiantar por manivelas, pra subir e descer os vidro vai continuar pesado.

Se vc mesmo quiser fazer o trampo, vai gasta menos de R$ 150,00 e o tempo para a execução do serviço será de + ou - 2 horas.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por bleidao »

Estranho, hein!!!

Eu utilizo VE no meu quadrado. Adaptado por mim mesmo.

Um amigo teve problemas, mas ai descobrimos que as canaletas estavam empenadas e acabavam forçando a máquina.

Utilizo sempre silicone Spray.
Avatar do usuário
AriMA
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Out 2015, 15:39
Carro: VW Gol GL 1.8

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por AriMA »

JCX escreveu:Cara, se eu fosse vc procuraria um profissional de qualidade pra fazer uma revisão geral.
Fui em profissionais de baixa qualidade, o Golzinho ia com as molduras firmes nas portas e voltava com as molduras quebradas e os botões pendurados. Pagar duas peças+frete de SP para RS para quebrarem na próxima ida à oficina não vale a pena, então parei de comprar as molduras do Santana. Nas lojas daqui tem os botões dos Gol atuais, se puder instalar a fiação nesses, meus ouvidos (e minha carteira) me agradeceriam. :lol:
JCX escreveu:Se você tiver coragem e for adepto ao "faça vc mesmo" vão as dicas:
Não vai sair algo profissional com certeza, mas como dizem, "Se quer um trabalho bem feito, faça-o você mesmo"...
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por JCX »

Agora vc falou tudo. Isso é o que dá mais raiva, pagar por um serviço porco.
Sugeri a compra das peças porque por coincidência POÁ é um município vizinho a SP, então se o frete saísse caro a melhor pedida era buscar direto na loja.
Pensa assim, vc teria que pagar + ou - R$ 150,00 pra alguém fazer pra vc, certo?
Talvez seria melhor vc mesmo fazer, pois assim, na pior das hipóteses não pagaria pra nenhum fdp te enganar.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por bleidao »

Exatamente o que mais me estimula a aprender. Não por miséria de desembolsar para pagar um profissional, até pq sempre faço quando não sou capaz de fazer o serviço. É por uma cultura de que você fazendo para você mesmo, você é o profissional. Não fará apenas o que tem que ser feito. Fará o com todo o carinho do mundo para ficar o mais próximo do perfeito. Até porque você não vai querer seu carro tendo problemas futuros. A melhor das soluções seria você mesmo aprender o que tem que ser feito e colocar na prática.

No que precisar para fazermos esse trampo, estamos aqui. Só ir postando imagens que vamos ajudando conforme suas necessidades.

Abração!!!
Avatar do usuário
AriMA
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Out 2015, 15:39
Carro: VW Gol GL 1.8

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por AriMA »

JCX escreveu:Sugeri a compra das peças porque por coincidência POÁ é um município vizinho a SP, então se o frete saísse caro a melhor pedida era buscar direto na loja.
Bem, quase, POA como Porto Alegre... :D
Sou de Canoas, vizinha de Porto Alegre, e só no meu bairro, há pelo menos uma loja de auto-peça a cada quadra. Tem por exemplo a Pro-Auto, da qual meu Golzinho é velho freguês.
Avatar do usuário
AriMA
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Out 2015, 15:39
Carro: VW Gol GL 1.8

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por AriMA »

JCX escreveu:1- Você pode começar pelas substituição do motor CARTO pelo modelo MABUSCHI, compre também o adaptador pois os encaixes são diferentes.
2- Retire a máquina de vidro e dê uma boa lubrificada com vaselina.
3- Verifique o estado geral das guarnições/canaletas das portas, se estiverem em bom estado, utilize grafite em spray nos pontos de contato com o vidro. Utilize o spray sem moderação, ele será responsável pelo menor atrito entre as guarnições e o vidro, repita essas aplicação sempre periodicamente, o motor do vidro vai te agradecer.
Motores Mabuchi, estes?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... es-12v-_JM
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por JCX »

Isso mesmo
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Endrews Cruz
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2016, 14:23
Carro: Gol cl

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por Endrews Cruz »

Boa tarde galera, membro novo aew..

Eu tenho um gol Cl 88, estou querendo colocar o VE, porém o painel e estilo BX (seco), e não tem console central, estou vendo pra colocar os botões do gol g4, alguém tem alguma ideia?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por bleidao »

Endrews Cruz escreveu:Boa tarde galera, membro novo aew..

Eu tenho um gol Cl 88, estou querendo colocar o VE, porém o painel e estilo BX (seco), e não tem console central, estou vendo pra colocar os botões do gol g4, alguém tem alguma ideia?
Depois acompanha meu tópico que eu tenho VE no meu Plus 1986.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por Rodrigo Naressi »

tchê tem um cara bom em elétrica aqui em Porto Alegre, quando escreveu Grande Poa, estava se referindo a grande Porto Alegre?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por Haruji_Sato »

Sobre o vidro fraco, compra uma lata de silicone em spray e borrifa nas canaletas, com isso já deve amenizar esse problema.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por bleidao »

Exatamente!
Silicone Spray é milagroso.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por JCX »

Silicone em Spray nunca usei mas deve ser bom também.
No quadrado lubrificava as máquinas de vidro com vaselina e nas canaletas usava grafite em Spray, ficava uma maravilha.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
marlon123
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:31
Carro: gol copa 94

Re: [Vidro] Sai elétrico e volta manivela

Mensagem por marlon123 »

tenho uma grande duvida, meu gol tem vidro eletrico orginal de fabrica é o gol copa 94, onde se localiza o modulo dos vidros.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”