Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Area para os Focados em Originalidades e agora a partir de 2010 a famosa PLACA PRETA.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
djalmadj
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2016, 15:50
Carro: Gol GTi 1989

Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por djalmadj »

Galera, pesquisei em todos os tópicos informações que me ajudasse a comprar peças para finalizar meu GTi. Confesso que encontrei muita informação porem não encontrei alguns detalhes. Gostaria da ajuda dos conhecedores a fundo de alguns detalhes, para que eu não compre gato por lebre:

1- Os faróis originais são Cibie, assim como as setas? Costuma vir o logo Cibie e outros detalhes?

2- Os faróis de neblina, qual a marca original que vinha neste carro. Vi que alguns citaram Arteb, mas vi no MercadoLivre os mesmos da marca Cibie

3- As lanternas traseiras originais era de marca? Arteb ou Cibie?

4- Qual a cor dos frisos dos retrovisores. Alguns dizem cromado, outros cinza!

5- O cinzeiro do passageira traseiro, é o mesmo do Santana?

6- Alguém do clube consegue me informar onde olho o numero de fabricação do carro? Li em revistas que produziam apenas 2000 unidades neste ano de lançamento. No documento alguns me falaram que são os 4 últimos dígitos do chassi. Isso procede?

7- a antena de teto, alguém lembra a marca?

Estes são os detalhes que faltam para colocar o carro com quase 95% de originalidade. Um abraço galera e desde já agradeço a colaboração.
Avatar do usuário
alexandre moura
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Jul 2014, 00:05
Carro: Gol CL Ap
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por alexandre moura »

3- Posso te dar certeza que as lanternas trazeiras fumê ou tricolores do gol são arteb. Cibie são as do voyage. :good:
Avatar do usuário
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 334
Registrado em: 05 Mai 2011, 03:32
Carro: Gol 1.9
Localização: Sampa

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por Danidec »

Olá amigo, que legal que vai restaurar ou melhorar um belo Gti89---para mim o mais belos de todos...heheheh.

Vou dizer as que tenho certeza.

1 - Faróis originais tanto no Gti como em qualquer modelo quadrado da VW 80 - 94 o farol pode ser tanto Arteb quanto Cibié...ambos são originais e possuem logo da marca nas lentes. (Setas Idem.)

2 - Já os faróis de neblinas todos são Arteb, só em 1994, principalmente os Voyages Sport na sua maioria saíram com Cibié fabricados na Argentina.....mas alguns GTI`s também saiu de fábrica com Cibié....porém de 1987 a 1992/93 todos são Arteb e com relevo da marca gravada nas lentes.

3 - Assim como o amigo citou, todas nesse ano são Arteb e também logo gravado na lente e são o modelo fumê.

4- Acredito que os frisos são cromados em todos modelos GTI`s e não pintados de cinza.

5 - Se é igual do Santana eu não sei, mas é o mesmo que de um Gol CL por exemplo.

6 - Basicamente 9B é Brasil ....W é Volkswagem .....ZZZ é Carroceria / Motor/ Segurança .....3 e 0 Classe do veículo ... J ou K no seu caso é o ano de fabricação 88 é J e 89 é K ...não sei como está ai ....confere ai.....depois vem localidade de fabricação e depois números sequenciais de série....pode ser que se a sequência estiver antes de 2000 pode ser que sim....mas não posso afirmar essa informação que vc citou 2000 unidades no primeiro ano....realmente não sei.

7 - A marca certa não sei quem fornecia , porém na época geralmente as antenas eram das marcas Olimpus, Truffi e Becker....agora a fornecedora para a VW não sei te precisar ...pode ser umas dessas que citei....fora isso acredito que não seja original.

Espero ter dado uma luz para vc ......e qualquer dúvida é só gritar ai.

Abraços e boa sorte ai na empreitada.
VW Life Style - Aprecie Sem Moderação !!! |[_]===O===[_]|
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por bleidao »

Vale lembrar que se o Farol é uma marca, a seta tem que ser a mesma. Tanto para Cibiê quanto para Arteb. Senão não encaixa.

Lanternas traseiras são ARTEB.

Farol de neblina ARTEB

friso não sei

Cinzeiro não é o de ferro e sim o de Plástico. Igual ao do Santana.

Quanto ao chassi:
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por João Victor AP »

Já que vocês estão falando de faróis, eu tenho os catálogos de peças antigos da ARTEB e CIBIÉ. Lá tem os códigos das peças e característica de cada peça.
Se vocês quiserem os catálogos, eu tenho eles armazenados na minha conta do 4shared.com

CATÁLOGO ARTEB : http://www.4shared.com/office/_-iVcMwgc ... __car.html
CATÁLOGO CIBIÉ : http://www.4shared.com/office/vgMzinX3b ... ilumi.html
djalmadj
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2016, 15:50
Carro: Gol GTi 1989

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por djalmadj »

Obrigado aos colegas pelas informações. Quando ele começar a tomar forma, vou postando fotos aqui. Abraço a todos
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por bleidao »

Opa

Aguardando as imagens!
kutuco
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2013, 02:04
Carro:

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por kutuco »

Ola os frisos dos retrovisores, são em material plástico (acrílico etc..) em forma de H , com uma lamina de alumínio para dar acabamento, já vi no ML para venda peças originais.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por João Victor AP »

kutuco escreveu:Ola os frisos dos retrovisores, são em material plástico (acrílico etc..) em forma de H , com uma lamina de alumínio para dar acabamento, já vi no ML para venda peças originais.
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com peças originais para finalizar Gol Gti 1988/89

Mensagem por bleidao »

kkkkkkkkkk JV já se antecipou e entregou o prêmio.
Responder

Voltar para “Originalidade / Colecionadores”