Opiniao sobre suspensão

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Ace222
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Dez 2015, 02:11
Carro: Gol GL 1.8

Opiniao sobre suspensão

Mensagem por Ace222 »

Fala galera blz? este topico é mais para discussao e curiosidade mesmo, queria saber da parte de vcs o que acham de carro baixo, independente do modelo.
A uns 5 meses eu troquei toda a suspensao do meu carro, coloquei uma preparada e baixei uns 2 dedos, nao mudou praticamente nada esteticamente mas percebi que o carro ficou com um pouco mais de estabilidade, no caso de vcs acham que vale a pena baixar o carro ou deixar ele na altura original? Como eu sempre digo, carro baixo é bonito... mas qdo é o carro do outro kk
Provavelmente nao irei fazer essas brincadeiras com meu proximo carro, mas quem sabe né.

Deixem ai suas opinioes :good:

Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por DanielGT »

e ai cara, vc colou aquelas molas que tem no mercado livre? e de resto original? fiquei curioso como fica, tem como postar mais fotos? hehehe
Ace222
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Dez 2015, 02:11
Carro: Gol GL 1.8

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por Ace222 »

Cara sinceramente nao sei se sao elas kkk eu fui numa especializada e pedi pra eles fazer a suspensão preparada pra mim, foi trocado tudo (molas, buchas e a torre) pq estavam bem judiadas, no momento n tenho mais fotos do goleta mas amanha eu posto, vou tirar umas fotos para por pra venda :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por bleidao »

Amigão... eis uma das únicas alterações que acho bem vindas. Alterar a suspensão criteriosamente.

Se for rebaixar, que prepare o conjunto todo para que a suspensão não perca sua funcionalidade.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por JCX »

Acho legal mas...
Rebaixei meu santana com rosca profissional tebão, tá bem baixo e confortável. No meu antigo quadrado andava com molas cortadas 1 elo na frente e 2 elos atrás não era tão ruim mas nem se compara a altura e conforto do santana.
Para os quadrados acho legal aro 16 e um chãozinho básico pra poder rodar com relativo conforto. Os quadrados já têm a suspensão dura mesmo original imagine rebaixado.
Acho ridículo o cara de aro 17 perfil 35, borda da roda no paralamas que não consegue fazer uma curva, tem que rodar 2 km a mais pra ir na padaria da esquina pra fugir das lombadas.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por bleidao »

Pra mim até aro 15" já é bem vindo.
Ace222
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Dez 2015, 02:11
Carro: Gol GL 1.8

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por Ace222 »

JCX concordo contigo, coisa mais ridicula é colocar um pneu pequeno numa roda 17, ja perdi 2 rodas por andar com 165/45, me arrependo amargamente de ter feito isso, mas fazer o que né kkk acontece.
hj em dia eu to com 205/40, como dizem aqui "pneu de formula 1", mas até agora foi a melhor opção, posso andar tranquilo e ainda acelerar sem ter medo de bater a borda da roda em alguma coisa haha
Gui G3 1.6 Confort.
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:07
Carro: Gol G3 1.6
Localização: São Paulo

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por Gui G3 1.6 Confort. »

Sempre tive carro com suspensão alterada, e sem dúvida uma suspensão bem feita e trocando tudo ( mola, torres e amortecedores) fica muito boa e próximo dos conjuntos originais, porem, nunca será o mesmo conforto.

Sem contar que sempre com uma suspensão vem os pneus de perfil mais baixo que ajuda a deixar o carro mais duro, mas o visual compensa.

Nunca dei sorte com suspensão regulável a rosca, por isso acabo usando fixa, mas já vi amigos de suspensão regulável felizes com o resultado obtido em seus carros.

Também não consigo andar com o carro muito baixo, acho bacana baixar pouca coisa apenas melhorando o visual e de certa forma as curvas por diminuir a rolagem da carroceria.

Visualmente, um gol quadrado na 18 e socado é bonito, porém, nada prático.
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Tenho montado no meu carro um joguinho de aros 14" calçados com Pneus Hankook 165/60, só tenho esses pneus pq vieram com as rodas, suspensão é a original e não me passam confiança alguma kk Esse mês estarei montando rosca pra dar um grau na altura, vou trocar todo o sistema, tudo novo! Pretendo deixar um dedo de espaço entre pneu e lata. Não curto carro socado não.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opiniao sobre suspensão

Mensagem por bleidao »

Top, Gio!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”