TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Joanderson Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2016, 19:43
Carro: Gol Gl 94 vinho
Localização: João Pessoa, PB

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por Joanderson Souza »

Galera peguei um goleta ap 1.8 muito conservado ta com umas rodas 15 e a suspensão ruim e estive olhando o túnel e ele está trincado mais muito pouco mesmo só superficial por baixo ele não se alastrou, e estou meio que sem condições de arrancar o motor fora, vcs acham que se eu colocasse as barras anti-torção e arrumasse a suspensão ( ja até comprei as barras anti-torção) evitaria rachar mais ou seria um "tiro no escuro" ? agradeço desde já.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Joanderson Souza escreveu:Galera peguei um goleta ap 1.8 muito conservado ta com umas rodas 15 e a suspensão ruim e estive olhando o túnel e ele está trincado mais muito pouco mesmo só superficial por baixo ele não se alastrou, e estou meio que sem condições de arrancar o motor fora, vcs acham que se eu colocasse as barras anti-torção e arrumasse a suspensão ( ja até comprei as barras anti-torção) evitaria rachar mais ou seria um "tiro no escuro" ? agradeço desde já.
Amigo... esse reparo tem que ser feito na MIG. As barras serão para ajudar, mas não inibem a rachadura de reaparecer ou de aumentar.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.

Foto abaixo:

Imagem
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu:Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.
Em todo VW Quadrado existe problemas estruturais, e assim ocorrem a trinca do túnel.
Túnel é aquela parte elevada entre os bancos, a alavanca de câmbio passa ali no túnel e vai até o câmbio, o console fica sobre o túnel.
E lá nesse túnel geralmente ocorrem as trincas.

E nessa foto aí, isso é o cofre do motor, você tirou essa foto lá perto do hidrovácuo.
E o túnel não tem nada a ver com o cofre do carro, amigo.

Sobre a barra "pegar" no chão...
Sim, a barra corre um grande risco de "pegar" no chão, pois, seu carro está muito baixo, em casos de ondulações nas pistas concerteza terá um impacto com essa barra inferior.

E como seu carro ainda está rebaixado, aí que aparecem as trincas no túnel mesmo, ao rebaixar você terá como consequência os problemas estruturais, caso não use barras anti-torções.
Até VW Quadrado original trinca um túnel, e ao ter motor preparado ou suspensão rebaixada e não se cuida da estrutura do carro, é aí que vem as dores de cabeça com as trincas.
Então coloque também a barra inferior.

E lembrando que as barras anti-torção irão ajudar a evitar problemas, mas não irão evitar que ocorra um problema de trincas e rachaduras no túnel do seu carro, elas vão apenas ajudar um pouco.

Abraço !
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu:
rsponhardi escreveu:Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.
Em todo VW Quadrado existe problemas estruturais, e assim ocorrem a trinca do túnel.
Túnel é aquela parte elevada entre os bancos, a alavanca de câmbio passa ali no túnel e vai até o câmbio, o console fica sobre o túnel.
E lá nesse túnel geralmente ocorrem as trincas.

E nessa foto aí, isso é o cofre do motor, você tirou essa foto lá perto do hidrovácuo.
E o túnel não tem nada a ver com o cofre do carro, amigo.

Sobre a barra "pegar" no chão...
Sim, a barra corre um grande risco de "pegar" no chão, pois, seu carro está muito baixo, em casos de ondulações nas pistas concerteza terá um impacto com essa barra inferior.

E como seu carro ainda está rebaixado, aí que aparecem as trincas no túnel mesmo, ao rebaixar você terá como consequência os problemas estruturais, caso não use barras anti-torções.
Até VW Quadrado original trinca um túnel, e ao ter motor preparado ou suspensão rebaixada e não se cuida da estrutura do carro, é aí que vem as dores de cabeça com as trincas.
Então coloque também a barra inferior.

E lembrando que as barras anti-torção irão ajudar a evitar problemas, mas não irão evitar que ocorra um problema de trincas e rachaduras no túnel do seu carro, elas vão apenas ajudar um pouco.

Abraço !
Entendi! Eu só fiquei em dúvida mesmo desse "risco" vertical no cofre, pq eu vi um quadrado e ele n tinha isso n kkkk

Para ver a trinca eu tenho q entrar em baixo ou olhando da bateria pra baixo eu consigo ver?

Eu n considerado meu carro baixo, pois amigos meus andam mtoooo mais baixo, imagina as trincado deles hein? Kkk

Eu fiquei meio preocupado pq já peguei ele rebaixado e não sei à qto tempo está assim...
Se tiver algum problema quero resolver logo...

Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Vale lembrar que o quadrado não trinca apenas o túnel. A parede corta fogo (nesse caso) também trinca.

Tire fotos mais detalhadas ou verifique com uma lâmpada se isso é realmente uma trinca.

Abraço!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Entendi! Eu só fiquei em dúvida mesmo desse "risco" vertical no cofre, pq eu vi um quadrado e ele n tinha isso n kkkk

Para ver a trinca eu tenho q entrar em baixo ou olhando da bateria pra baixo eu consigo ver?

Eu n considerado meu carro baixo, pois amigos meus andam mtoooo mais baixo, imagina as trincado deles hein? Kkk

Eu fiquei meio preocupado pq já peguei ele rebaixado e não sei à qto tempo está assim...
Se tiver algum problema quero resolver logo...

Abraço!
Mas no seu cofre tem apenas um risco no cofre, ou é uma trinca na lataria ????
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

bleidao escreveu:Vale lembrar que o quadrado não trinca apenas o túnel. A parede corta fogo (nesse caso) também trinca.

Tire fotos mais detalhadas ou verifique com uma lâmpada se isso é realmente uma trinca.

Abraço!
João Victor AP escreveu:Mas no seu cofre tem apenas um risco no cofre, ou é uma trinca na lataria ????
Amigos, pra falar a verdade eu não sei, olhei novamente e não aparenta ter nenhum buraco nesse "risco", será que é uma solda feita? Talvez a parede trincou e já soldaram? Aproximei a imagem:

Imagem

Eu tô pensando em levar pra um tio meu q manja bastante, pq eu n sei praticamente nada!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Amigo... isso parece uma chapa original soldada no cofre. Dá uma verificada se não é. Por foto não consigo analisar. Mas não parece ser trinca.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por João Victor AP »

Do risco para a direita parece que essa parte está mais para a frente, como se da direita do risco fosse uma peça de metal que foi colocada sobre a lataria do cofre.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu:Do risco para a direita parece que essa parte está mais para a frente, como se da direita do risco fosse uma peça de metal que foi colocada sobre a lataria do cofre.
bleidao escreveu:Amigo... isso parece uma chapa original soldada no cofre. Dá uma verificada se não é. Por foto não consigo analisar. Mas não parece ser trinca.
Exato, olhei com mais calma agora e notei q não existe nenhum "espaço" ou "rachado" alí, aparentemente é uma chapa pra reforçar mesmo!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Parece o reforço da caixa de direção.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Tudo indica que é isso mesmo...
Só uma lata pontilhada para reforçar.

Eu não tenho como meu ver no meu carro, mas dá para ver em várias imagens o que é.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

bleidao escreveu:Tudo indica que é isso mesmo...
Só uma lata pontilhada para reforçar.

Eu não tenho como meu ver no meu carro, mas dá para ver em várias imagens o que é.

Imagem

Imagem

Imagem
Hmmm
Obrigado bleidao!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

Por nada, mano...

Agora queremos fotos detalhadas do possante. Parece bem novinho pela imagem do cofre.
Avatar do usuário
Pedro26
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2016, 22:01
Carro: Gol 1.6 CL

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por Pedro26 »

Cara o meu ta trincado igual o seu, meu carro é original aro 13 , comprei a barra anti-torção superior e inferior e vou instalar nele, mais para frente eu mando soldar, mas pelo oque eu li a barra ja ajuda bem a "parar a trinca" .
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por rsponhardi »

bleidao escreveu:Por nada, mano...

Agora queremos fotos detalhadas do possante. Parece bem novinho pela imagem do cofre.
Sim sim, era carro de garagem.
Ele tava numa das melhores garagens daqui da cidade... e n é tão facil pegarem golzinhos ainda por cima 1000 kkk.

Tem bancos originais em perfeito estado, painel sem queimados, manopla original, forro original e veio até com o volantinho original kk
Hoje ou mais tardar amanhã eu vou criar um post pra apresentar ele!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por bleidao »

:yahoo: :yahoo: :yahoo:

Na minha opinião, quando original chama muito mais atenção.
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Eu recomento a barra anti torção inferior mesmo que não tenha trincas, pois além de previnir, melhora muito a estabilidade em curvas.
TNogueira
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Set 2015, 19:09
Carro: Gol Quadrado

Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por TNogueira »

bom dia amigos,

Moro na zl de sp próximo a vila prudente, conhecem ou idicam alguem que faça o serviço de preferencia na região?
Preciso soldar o tunel do meu carro... Ele já tem barra mas devido a ser turbo ele deu uma rachada legal... ai preciso soldar e colocar um reforço, foi o que o preparador recomendou porém ele não tem ninguem que faça o serviço para indicar.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”