[AJUDA] Acelerador travando o que é?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luislw13
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2016, 22:54
Carro: Gol Quadrado

[AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por luislw13 »

Fala galera, meu acelerador tá travando, preciso abrir o capo e voltar a borboleta, se eu tiro o cabo e favo manualmente trava do mesmo jeito. O que pode ser ?
Tá difícil andar assim, com ele gritando no meio da rua.
Ahh também não é o afogador.

https://vimeo.com/188328084
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por João Victor AP »

luislw13 escreveu:Fala galera, meu acelerador tá travando, preciso abrir o capo e voltar a borboleta, se eu tiro o cabo e favo manualmente trava do mesmo jeito. O que pode ser ?
Tá difícil andar assim, com ele gritando no meio da rua.
Ahh também não é o afogador.

https://vimeo.com/188328084
Boa Tarde !

Amigo, pode ser o Eixo da Borboleta do seu carburador que está travando.
Desmonte seu carburador ali do coletor, não vai desmontar nada, nem mexer na regulagem do carburador, só retirar as mangueiras e cabos, (marque as mangueiras, tirando uma foto, para depois não confundir as mangueiras).
Coloque o carburador em um recipiente, vire ele ao contrário, (e irá cair todo o combustível, isso não tem problema), depois do carburador estiver virado ao contrário, aplique algum produto para lubrificar ali no eixo das borboletas do seu carburador, para lubrificar o eixo das borboletas aplique Desengripante, WD-40 ou WM ali no eixo, é bom aplicar bastante produto ali, mas também sem exagerar !
E lembrando que para ficar bom, aplique o desengripante e faça alguns movimentos para frente e para trás com o Came do Cabo do Acelerador, aplique mais produto e faça mais movimentos com o came, e faça isso várias vezes !

Faça isso e depois monte o carburador no coletor ligue os cabos e mangueiras, veja se melhorou, e nos diga se melhorou !
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por JuulinxD »

João Victor AP escreveu:
luislw13 escreveu:Fala galera, meu acelerador tá travando, preciso abrir o capo e voltar a borboleta, se eu tiro o cabo e favo manualmente trava do mesmo jeito. O que pode ser ?
Tá difícil andar assim, com ele gritando no meio da rua.
Ahh também não é o afogador.

https://vimeo.com/188328084
Boa Tarde !

Amigo, pode ser o Eixo da Borboleta do seu carburador que está travando.
Desmonte seu carburador ali do coletor, não vai desmontar nada, nem mexer na regulagem do carburador, só retirar as mangueiras e cabos, (marque as mangueiras, tirando uma foto, para depois não confundir as mangueiras).
Coloque o carburador em um recipiente, vire ele ao contrário, (e irá cair todo o combustível, isso não tem problema), depois do carburador estiver virado ao contrário, aplique algum produto para lubrificar ali no eixo das borboletas do seu carburador, para lubrificar o eixo das borboletas aplique Desengripante, WD-40 ou WM ali no eixo, é bom aplicar bastante produto ali, mas também sem exagerar !
E lembrando que para ficar bom, aplique o desengripante e faça alguns movimentos para frente e para trás com o Came do Cabo do Acelerador, aplique mais produto e faça mais movimentos com o came, e faça isso várias vezes !

Faça isso e depois monte o carburador no coletor ligue os cabos e mangueiras, veja se melhorou, e nos diga se melhorou !
Alem dessa super dica de João, confira as molas do Camé pode ser que elas possam ter pedido a força ou mesmo aumentar 1 ponto na mola da posição do came resolva ( se já não estiver no último). Mais sempre jogar o WD-40 ajuda,
Você pode fazer isso as vezes sem mesmo tira-lo do coletor jogando por fora, mas isso quando estiver tudo correto... Isso ajuda a manter o carburador sempre limpo e evita possível corrosões, e sujeiras que possam deixar os eixos pesados.

Abraços :good:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por bleidao »

Excelentes as dicas acima...

Mas você ainda pode colocar uma mola auxiliar, como fazemos com Opalas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Excelentes as dicas acima...

Mas você ainda pode colocar uma mola auxiliar, como fazemos com Opalas.
Gostei dessa dica aí da mola auxiliar !

Espero que o luislw13 venha aqui no tópico e nos diga se o carburador dele melhorou !
Hoje completou uma semana, e até hoje ele não nos disse nada :paz:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por bleidao »

Aguardando o retorno também!

Se ele fizer o que foi dito acima ele terá seus problemas sanados.
dsiqueira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2017, 09:49
Carro: Gol 89/90 1.8 AP

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por dsiqueira »

luislw13 escreveu:Fala galera, meu acelerador tá travando, preciso abrir o capo e voltar a borboleta, se eu tiro o cabo e favo manualmente trava do mesmo jeito. O que pode ser ?
Tá difícil andar assim, com ele gritando no meio da rua.
Ahh também não é o afogador.

https://vimeo.com/188328084
Eae galera! Sou novo por aqui e estou com o mesmo problema, ainda não segui os procedimentos recomendados acima mas no meu caso quando eu acelero manualmente na borboleta que vai o cabo do acelerador só de dar um pequeno toque a aceleração já fica muito alta, neste caso será que fazendo a limpeza resolve??
Gol AP 1.8 1988

Att
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por bleidao »

dsiqueira escreveu:
Eae galera! Sou novo por aqui e estou com o mesmo problema, ainda não segui os procedimentos recomendados acima mas no meu caso quando eu acelero manualmente na borboleta que vai o cabo do acelerador só de dar um pequeno toque a aceleração já fica muito alta, neste caso será que fazendo a limpeza resolve??
Gol AP 1.8 1988

Att
Tem que tentar.

Só a limpeza as vezes não resolve. Vale tentar utilizar um desengripante.
dsiqueira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2017, 09:49
Carro: Gol 89/90 1.8 AP

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por dsiqueira »

Levei o carro no meu mecânico ontem pra ele dar uma olhada e tinha uma peça quebrada que faz parte do segundo estágio do carburador, pedi pra ele fazer mais alguns reparos e assim que resolver eu descrevo certo oque ocorreu no meu caso...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por bleidao »

dsiqueira escreveu:Levei o carro no meu mecânico ontem pra ele dar uma olhada e tinha uma peça quebrada que faz parte do segundo estágio do carburador, pedi pra ele fazer mais alguns reparos e assim que resolver eu descrevo certo oque ocorreu no meu caso...
Show...

Aguardo o seu retorno.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Acelerador travando o que é?

Mensagem por João Victor AP »

dsiqueira escreveu: Eae galera! Sou novo por aqui e estou com o mesmo problema, ainda não segui os procedimentos recomendados acima mas no meu caso quando eu acelero manualmente na borboleta que vai o cabo do acelerador só de dar um pequeno toque a aceleração já fica muito alta, neste caso será que fazendo a limpeza resolve??
Gol AP 1.8 1988

Att
Talvez somente a limpeza não faça efeito, por causa do desgaste excessivo. Se não resolver será necessário fazer um embuchamento, e colocar eixo e borboletas novas
Responder

Voltar para “Carburadores”