Faixas de potencia ideal e retomadas

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Eae galerinha blz ? Então, assunto aleatório com com vocês kkkkk Então, não sei se é só comigo mas eu sinto meu carro meio fraco de retomadas, principalmente na br... Mesmo baixando até mesmo 2 marchas as vezes levo pau de 1.0 kkkkkk Ja medi compressão, cabeçote novo e tal. Mas ainda parece meio "xoxo". Será que a suspensão original (aquela maldita tipo a quantum) que parece que vai decolar pra lua ifluencia nessa merda de força de empuxo ? Pretendo baixar só a frente do carro porque minha parati sempre foi mais baixa atrás ai vou corrigir isso !!
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Eae galerinha blz ? Então, assunto aleatório com com vocês kkkkk Então, não sei se é só comigo mas eu sinto meu carro meio fraco de retomadas, principalmente na br... Mesmo baixando até mesmo 2 marchas as vezes levo pau de 1.0 kkkkkk Ja medi compressão, cabeçote novo e tal. Mas ainda parece meio "xoxo". Será que a suspensão original (aquela maldita tipo a quantum) que parece que vai decolar pra lua ifluencia nessa merda de força de empuxo ? Pretendo baixar só a frente do carro porque minha parati sempre foi mais baixa atrás ai vou corrigir isso !!
Mas se acelerar mesmo, meter o pé, o carro vai embora ????
Em subidas ele aparenta estar fraco, ou está normal ????
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por Rodox »

Tem algo errado com seu carro... eu com o meu Gol 1.8AP 90 gasolina, dou sumiço na estrada nas subidas fortíssimas da Rodovia Raposo Tavares (São Paulo-SP a São Roque-SP) em vários carros 1.0-L. Mas em retomada eu não sou fã de retomada, não tenho paciência, logo reduzo uma ou duas marchas para ir mais rápido.

Na estrada mesmo estico 2a marcha até 60 km/h e 3a. até 90 km/h... e as vezes estico a 2a. até 80 km/h para limpar as velas.

Como o seu câmbio é o 4+E (5a. econômica), então prefira usar a 4a. em uma retomada. E nas subidas sempre reduza pra 4a. marcha para não perder o embalo.

E outro fator a se considerar é o peso que você leva no seu carro na estrada... imagine ele com 5 pessoas e suas repectivas bagagens e do seu lado tem um carro 1.0-L semi-novo com apenas duas pessoas e o motorista não tem paciencia em retomar e então reduz e você não.

Por fim, pode ser várias coisas seu carro estar fraco:
- catalizador entupido;
- acionamento da borboleta do 2º estágio travado;
- carburador sujo e desregulado;
- bomba de combustível;
- filtro de combustível;
- cabo do acelerador frouxo, então não abre totalmente a borboleta do carburador;
- motor fora de ponto de ignição.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Todas as peças ali que você disse que pode ser são novas, troquei tudo a pouco tempo... Hoje fiz pega com um gol 1.8 do meu amigo e levei uma baita bengalada numa reta. O carro não anda com peso no porta malas tipo som e tal e mesmo assim ele não tem aquela pegada de 1.8 que deveria ter, compressão está ótima mas não consigo descobrir oque pode ser mais. Carburador foi limpo e regulado a nem 4 meses, botei o segundo estágio mecânico e giclês maiores e mesmo assim não anda kkkk
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Em subidas ele me lembra um carro 1.6, se pegar a serra mesmo enfiando o pé ele não sobe giro, vai diminuindo a força até ter que reduzir marcha. É estranho demais isso, nunca vi um 1.8 fraco assim kkkk Mas não é algo que eu realmente queira arrumar até porque pretendo vender o carro daqui um tempo, mas se fosse algo simples eu até resolveria :D :D
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Catalizador eu tirei fora, fiz escape de 2 polegadas do motor até o final...
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por Rodox »

lorenzzomm escreveu:Todas as peças ali que você disse que pode ser são novas, troquei tudo a pouco tempo... Hoje fiz pega com um gol 1.8 do meu amigo e levei uma baita bengalada numa reta. O carro não anda com peso no porta malas tipo som e tal e mesmo assim ele não tem aquela pegada de 1.8 que deveria ter, compressão está ótima mas não consigo descobrir oque pode ser mais. Carburador foi limpo e regulado a nem 4 meses, botei o segundo estágio mecânico e giclês maiores e mesmo assim não anda kkkk
Todas as peças são ordinais ou são paralelas?

Então se você trocou todas essas peças só resta:
- entrada falsa de ar por erro de montagem na retifica do cabeçote;
- erro de sincronia na hora de colocar a correia dentada depois que retificou a cabeçote;
- motor fora do ponto de ignição (você verificou isso?);
- pneu com diâmetro maior que o original 575 mm 175/70-R13 ou 578 mm 185/70-R14, ou seja roda 14 com perfil acima de 185/60; roda 15 com perfil acima de 195/50; roda 16 polegadas... Pois pneu com diâmetro maior que o original tira o torque do carro.

E outra coisa pra ter excelente aceleração se tem que esticar a marcha até a rotação de potência máxima, que para o motor 1.8AP é de 5.400 rpm. Segue abaixo as velocidades de rotação de potência máxima a 5.400 rpm:
1a. marcha - 41 km/h a 5.400 rpm;
2a. marcha - 80 km/h a 5.400 rpm;
3a. marcha - 126 km/h a 5.400 rpm;
4a. marcha - 172 km/h a 5.400 rpm.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Erro de montagem não foi disso tenho certeza, porque até antes de abrir o Cabeçote o carro já era assim. Uso pneus 175-70 original aro 13. Notei que quando baixei o cabeçote o motor passou a trabalhar mais quente chegando a passar calor pra dentro do carro é normal isso?
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por Rodox »

lorenzzomm escreveu:Erro de montagem não foi disso tenho certeza, porque até antes de abrir o Cabeçote o carro já era assim. Uso pneus 175-70 original aro 13. Notei que quando baixei o cabeçote o motor passou a trabalhar mais quente chegando a passar calor pra dentro do carro é normal isso?
O ponteiro de temperatura passa do meio e ascende a luz vermelha no trânsito pesado e na estrada?

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Fernando SJC 1.8 APT
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2016, 12:42
Carro: Gol 1.8 AP

Vem pressão mais o carro nao anda ... :**

Mensagem por Fernando SJC 1.8 APT »

Amigos Boa tarde

Bom Pessoal estou com uma dor de cabeça da nada no meu carro queria ajuda de vces para solucionar o problema ... vamos lá , meu carro é um ap 1.8 miolo original estou andando com uma 42x48 ignição MI tudo certinho ...pressão esta com 0,5 por que acabei de fazer o motor, mandei fazer o motor TODO inteirinho ... tirei da ofisina o carro estava um Canhaozinho .. ate ai esta tudo bem ... retornei com o carro novamente pois os coxinho do agregado estava ruim e ele estava dando uma engasgada na alta ( dificilmente ele engasgava ... quando a turbina estava cheia no finalzinho dava uma engasgadinha ) .. deixei la .. no dia seguinte fui buscar o carro e tall ... mais quando Fui da uma Puxada na caranga .....Meu deus o carro tava uma bosta , foi uma puxada Broxante :lok: :lok: :lok: :lok:
vem pressão na turbina os exatos 0.5 no relógio mais o carro nao desenvolve nen a pal .... se bobear levo um casete ate de carrinho de picolé ... voltei la novamente olhamos tudo mangueira verificamos vazamento TUDOOO e nao vinha pressão nem a pal :verg: :verg: :verg: :verg: deram uma olhada no ponto estava tudo OK ... não tinha vazamento em nada aparentava esta tudo ok ... mais vinha pressão e o carro não andava ..... acabei dexando o carro lá e estarei buscando semana que vem ..... amigos auguem ja passol por este problema ... :??? :O :O :O :O
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

Cara o meu marcador de temperatura é diferente do ds foto, mas ele passa mínima coisa além do meio e arma o helicóptero kkkkkkkk mas eu noto que entra ar quente demais pelas tubulações do ar quente e por baixo do painel, queima tudo os cabelo da perna kkkkkkk e antes não tinha esse problema também. É uma coisa atrás da outra viu....
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por Rodox »

lorenzzomm escreveu:Cara o meu marcador de temperatura é diferente do ds foto, mas ele passa mínima coisa além do meio e arma o helicóptero kkkkkkkk mas eu noto que entra ar quente demais pelas tubulações do ar quente e por baixo do painel, queima tudo os cabelo da perna kkkkkkk e antes não tinha esse problema também. É uma coisa atrás da outra viu....

E passa pouca coisa do meio então não está superaquecendo. Com relação a estar entrando ar quente não sei o que te dizer. Será que o ar quente do seu carro está ligado?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vem pressão mais o carro nao anda ... :**

Mensagem por Rodox »

Fernando SJC 1.8 APT escreveu:Amigos Boa tarde

Bom Pessoal estou com uma dor de cabeça da nada no meu carro queria ajuda de vces para solucionar o problema ... vamos lá , meu carro é um ap 1.8 miolo original estou andando com uma 42x48 ignição MI tudo certinho ...pressão esta com 0,5 por que acabei de fazer o motor, mandei fazer o motor TODO inteirinho ... tirei da ofisina o carro estava um Canhaozinho .. ate ai esta tudo bem ... retornei com o carro novamente pois os coxinho do agregado estava ruim e ele estava dando uma engasgada na alta ( dificilmente ele engasgava ... quando a turbina estava cheia no finalzinho dava uma engasgadinha ) .. deixei la .. no dia seguinte fui buscar o carro e tall ... mais quando Fui da uma Puxada na caranga .....Meu deus o carro tava uma bosta , foi uma puxada Broxante :lok: :lok: :lok: :lok:
vem pressão na turbina os exatos 0.5 no relógio mais o carro nao desenvolve nen a pal .... se bobear levo um casete ate de carrinho de picolé ... voltei la novamente olhamos tudo mangueira verificamos vazamento TUDOOO e nao vinha pressão nem a pal :verg: :verg: :verg: :verg: deram uma olhada no ponto estava tudo OK ... não tinha vazamento em nada aparentava esta tudo ok ... mais vinha pressão e o carro não andava ..... acabei dexando o carro lá e estarei buscando semana que vem ..... amigos auguem ja passol por este problema ... :??? :O :O :O :O
Fernado,

Sugiro você abrir um tópico novo sobre isso para que a galera que tem carro turbo possa te ajudar. Pois um tópico sobre carro turbo sem potência vai chamar a atenção desse gente que manja.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Erro de montagem não foi disso tenho certeza, porque até antes de abrir o Cabeçote o carro já era assim. Uso pneus 175-70 original aro 13. Notei que quando baixei o cabeçote o motor passou a trabalhar mais quente chegando a passar calor pra dentro do carro é normal isso?
Mano !
Motor com Cabeçote Rebaixado, o motor passa a trabalhar em uma temperatura mais alta mesmo, quanto mais baixo o cabeçote, mais o motor vai esquentar !

Sobre o Ar-Quente, é quando você liga ele, fica muito, mas muito quente ???? É isso ????
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

não amigo, fica entrando ar quente pela tubulação do ar quente mesmo, como se o ar tivesse ligado sempre kkkkkk ai dentro do carro fica uma sauna :badbad: :badbad: :badbad:

Então é por isso que está armando a ventoinha direto, ta bem quentinho .....
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

O ar entra conforme a velocidade do carro, ai mesmo mantendo fechado ali nos difusores vem um maldito bafo por baixo do painel.... não sei se é comum isso :lok: :lok:
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por bleidao »

Só uma coisa... simplesmente mexer no escape há uma perda de potência.

Qual o câmbio que você utiliza? Se for um PS, por exemplo, o carro fica meio xoxo mesmo...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:não amigo, fica entrando ar quente pela tubulação do ar quente mesmo, como se o ar tivesse ligado sempre kkkkkk ai dentro do carro fica uma sauna :badbad: :badbad: :badbad:

Então é por isso que está armando a ventoinha direto, ta bem quentinho .....
lorenzzomm escreveu:O ar entra conforme a velocidade do carro, ai mesmo mantendo fechado ali nos difusores vem um maldito bafo por baixo do painel.... não sei se é comum isso :lok: :lok:
Amigo !
Você detalhando "o ar entra conforme a velocidade do carro", ajudou muito !

Cara, ali no painel da ventilação, garanto que você já viu um seletor, do Ar Quente e Ar Frio. Nesse seletor é ligado um cabo, e esse cabo é ligado na válvula do Ar Quente.
Se o Seletor estiver na posição Vermelha, a válvula vai estar aberta permitindo a circulação de água quente que vem lá do motor no radiadorzinho da ventilação do Ar Quente, nas mangueiras, e passando ar quente nos difusores, e assim quando você anda com o carro, circula vento ali perto da churrasqueira, passa no ventilador (mesmo estado desligado) e chega até os difusores, deixando o interior da sua Parati uma sauna.

Se o Seletor estiver no Azul, que indica Ar Frio, provavelmente o seletor não deve estar movimentando o cabo que aciona o Ar Quente, o cabo arrebentou, ou o bracinho da válvula quebrou, então ele ficou na posição aberta, a válvula ficou aberta, e por isso o ar quente continua sempre a circular.

O jeito é tentar arrumar o que estiver com problema (o bracinho da válvula, comprando um cabo novo (que não é caro), ou se não quiser gastar comprando cabo novo, desmonte e gire a manualmente o bracinho da válvula, pelo menos não passará água quente e o ar não aquecerá.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por lorenzzomm »

O cabo vai ligado ali no cofre naquele "registro" que bloqueia ou da passagem da água pra dentro do radiador do ar quente certo ? Está tudo ok, dei uma olhada antes. Mesmo com o seletor ali de temperatura do painel todo puxado pro lado azul ( no meu é todo vermelho, puxei até fechar a válvula ali do cofre) entra muito ar quente. Cara, esse carro me surpreende kkkkkkkkk :OO :OO
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Faixas de potencia ideal e retomadas

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:O cabo vai ligado ali no cofre naquele "registro" que bloqueia ou da passagem da água pra dentro do radiador do ar quente certo ? Está tudo ok, dei uma olhada antes. Mesmo com o seletor ali de temperatura do painel todo puxado pro lado azul ( no meu é todo vermelho, puxei até fechar a válvula ali do cofre) entra muito ar quente. Cara, esse carro me surpreende kkkkkkkkk :OO :OO
É isso mesmo mano, cabo é ligado lá !

Caramba Lorenzzomm !
Será que essa válvula está fechando totalmente a passagem de água ????
Porque se ela estiver fechando beleza, aí eu não sei o que pode ser !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”