Opções de carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rodrigo Pisula
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2016, 18:45
Carro: Parati CL 1993 1.8

Opções de carburador

Mensagem por Rodrigo Pisula »

Estou planejando um projetinho de cofre clean, vou ver cada detalhe antes de por as mãos na massa, mas enfim gostaria da opinião de vocês, referente a que carburador usar, estéticamente falando, dando prioridade a estética, mas não deixando de lado questão de consumo até pq o carro será utilizado no dia a dia (ou pelo menos pretendo kkk).
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

Rodrigo Pisula escreveu:Estou planejando um projetinho de cofre clean, vou ver cada detalhe antes de por as mãos na massa, mas enfim gostaria da opinião de vocês, referente a que carburador usar, estéticamente falando, dando prioridade a estética, mas não deixando de lado questão de consumo até pq o carro será utilizado no dia a dia (ou pelo menos pretendo kkk).
Se não ligasse para o consumo e o motor tivesse uma preparação, indicaria as Italianas Weber 40 IDF ou 45 Dcoe com coletor deixando as cornetas deitadas.

Mas já que o consumo será levado em consideração, você pode colocar um TLDZ (excelente carburador) com o filtro marmita. Isso considerando também que você utiliza um motor AP.

Segue imagem:

Imagem

Pode colocar um tipo o dessa imagem no carburador. Fica bonito. Existem várias estampas na tampa.

Abraço!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

Rodrigo Pisula escreveu:Estou planejando um projetinho de cofre clean, vou ver cada detalhe antes de por as mãos na massa, mas enfim gostaria da opinião de vocês, referente a que carburador usar, estéticamente falando, dando prioridade a estética, mas não deixando de lado questão de consumo até pq o carro será utilizado no dia a dia (ou pelo menos pretendo kkk).
Para esses projetos Clean, como o Wire Tuck, na minha opinião o carburador mais bacana a se usar é uma Weber IDF 40, ou 44.
É um carburador lindo, com duas cornetas cromadas, simples e lindo !
Se liga na foto desse belo carburador em um Gol Quadrado Gl Wire Tuck :
Imagem

Se liga no cofre desse Gol :
Imagem

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
Rodrigo Pisula escreveu:Estou planejando um projetinho de cofre clean, vou ver cada detalhe antes de por as mãos na massa, mas enfim gostaria da opinião de vocês, referente a que carburador usar, estéticamente falando, dando prioridade a estética, mas não deixando de lado questão de consumo até pq o carro será utilizado no dia a dia (ou pelo menos pretendo kkk).
Para esses projetos Clean, como o Wire Tuck, na minha opinião o carburador mais bacana a se usar é uma Weber IDF 40, ou 44.
É um carburador lindo, com duas cornetas cromadas, simples e lindo !
Se liga na foto desse belo carburador em um Gol Quadrado Gl Wire Tuck :
Imagem

Se liga no cofre desse Gol :
Imagem

Abraço !
Mas ele falou na questão de consumo, mano!!!

Acho que para esse tipo de projeto a 45 deitada é mais bonita.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

Olha ai as Weber's deitadas...

Imagem

Eu tenho apenas uma deitada :choro:
Rodrigo Pisula
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2016, 18:45
Carro: Parati CL 1993 1.8

Re: Opções de carburador

Mensagem por Rodrigo Pisula »

bleidao escreveu:
Rodrigo Pisula escreveu:Estou planejando um projetinho de cofre clean, vou ver cada detalhe antes de por as mãos na massa, mas enfim gostaria da opinião de vocês, referente a que carburador usar, estéticamente falando, dando prioridade a estética, mas não deixando de lado questão de consumo até pq o carro será utilizado no dia a dia (ou pelo menos pretendo kkk).
Se não ligasse para o consumo e o motor tivesse uma preparação, indicaria as Italianas Weber 40 IDF ou 45 Dcoe com coletor deixando as cornetas deitadas.

Mas já que o consumo será levado em consideração, você pode colocar um TLDZ (excelente carburador) com o filtro marmita. Isso considerando também que você utiliza um motor AP.

Segue imagem:

Imagem

Pode colocar um tipo o dessa imagem no carburador. Fica bonito. Existem várias estampas na tampa.

Abraço!
Então atualmente estou com um TLDZ eletrônico, mais são muitas mangueiras acredito que msm com o filtro marmita não ficaria bom.
Vi algumas projeto com esses modelos de Weber, será que mesmo "economizando" na regulagem vamos dizer assim, o consumo ainda ficaria elevado?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Olha ai as Weber's deitadas...

Eu tenho apenas uma deitada :choro:
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Top demais AP com Dupla Carburação Weber 40.

Rapaz !
GM 6 cilindros com Tripla Weber também é show :yahoo:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

Rodrigo Pisula escreveu: Então atualmente estou com um TLDZ eletrônico, mais são muitas mangueiras acredito que msm com o filtro marmita não ficaria bom.
Vi algumas projeto com esses modelos de Weber, será que mesmo "economizando" na regulagem vamos dizer assim, o consumo ainda ficaria elevado?
Weber 40 não deixa o Motor com o consumo tãããão alto.
Vai ser um excelente Upgrade, mas se empolgar e pisar fundo... aí bebe mesmo.
Weber 40 em AP 1.8 a Gasolina, eu "chuto" que vai ter um consumo entre 5.5 ~ 6.5 Km/Litro, andando na moral dentro da cidade. Se for a Álcool, aí o consumo é um pouco maior !
Rodrigo Pisula
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2016, 18:45
Carro: Parati CL 1993 1.8

Re: Opções de carburador

Mensagem por Rodrigo Pisula »

João Victor AP escreveu:
Rodrigo Pisula escreveu: Então atualmente estou com um TLDZ eletrônico, mais são muitas mangueiras acredito que msm com o filtro marmita não ficaria bom.
Vi algumas projeto com esses modelos de Weber, será que mesmo "economizando" na regulagem vamos dizer assim, o consumo ainda ficaria elevado?
Weber 40 não deixa o Motor com o consumo tãããão alto.
Vai ser um excelente Upgrade, mas se empolgar e pisar fundo... aí bebe mesmo.
Weber 40 em AP 1.8 a Gasolina, eu "chuto" que vai ter um consumo entre 5.5 ~ 6.5 Km/Litro, andando na moral dentro da cidade. Se for a Álcool, aí o consumo é um pouco maior !
Então pode se dizer que seria aceitável, pq andei um bom tempo com o TLDZ bem zuado e tava fazendo mais o menos isso kkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

Rodrigo Pisula escreveu:Então pode se dizer que seria aceitável, pq andei um bom tempo com o TLDZ bem zuado e tava fazendo mais o menos isso kkkkkkkkkkkkkk
Sim !
É aceitável, e os Carburadores Weber IDF trazem um ganho de potência também :good:

Pelo que sei, o consumo não é gritante.
Na prática, com uma garrafa pet de 1 litro de gasolina, uma Caravan 250-S com Weber IDF 40, fez 6.6 Km/Litro, achei bacana, mas andando na cidade, pegando subida, parando em semáforo, mas na velocidade de 40Km/h, algumas puxadas e pisadas. Vídeo está no Adrenalina Na veia, que é o Canal secundário do Opala na Veia.
Dependendo do trajeto, e do seu pé, um AP 1.8 com Weber 40 poderá fazer até mais que 7Km/Litro na Gasolina.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
Rodrigo Pisula escreveu: Então atualmente estou com um TLDZ eletrônico, mais são muitas mangueiras acredito que msm com o filtro marmita não ficaria bom.
Vi algumas projeto com esses modelos de Weber, será que mesmo "economizando" na regulagem vamos dizer assim, o consumo ainda ficaria elevado?
Weber 40 não deixa o Motor com o consumo tãããão alto.
Vai ser um excelente Upgrade, mas se empolgar e pisar fundo... aí bebe mesmo.
Weber 40 em AP 1.8 a Gasolina, eu "chuto" que vai ter um consumo entre 5.5 ~ 6.5 Km/Litro, andando na moral dentro da cidade. Se for a Álcool, aí o consumo é um pouco maior !
Olha... sei não, hein... ele beeeem acertado faz médias menores.

Não temos como dar uma média se instalar e fazer o ajuste fino no carburador.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Olha ai as Weber's deitadas...

Eu tenho apenas uma deitada :choro:
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Top demais AP com Dupla Carburação Weber 40.

Rapaz !
GM 6 cilindros com Tripla Weber também é show :yahoo:
Coisa linda!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Olha ai as Weber's deitadas...

Eu tenho apenas uma deitada :choro:
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Top demais AP com Dupla Carburação Weber 40.

Rapaz !
GM 6 cilindros com Tripla Weber também é show :yahoo:
Ah... essa não é Dupla Weber 40... é Dupla Weber 45, irmão... Coisa monstra!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu: Ah... essa não é Dupla Weber 40... é Dupla Weber 45, irmão... Coisa monstra!
Agora que você falou, que fui ver que elas são dupla Weber Dcoe 45.
São lindas também !

Valeu pela correção :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

Não é pq tenho uma, mas ela é linda!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Opções de carburador

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Não é pq tenho uma, mas ela é linda!
É linda mesmo :clapclap:
jhonatan.-s82
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2019, 22:31
Carro: gol s82

Re: Opções de carburador

Mensagem por jhonatan.-s82 »

ola a todos
sou novo nessa comunidade e estou com um projeto eu tenho um gol 82 -S motor 1600 dupla carburação (gasolina), ate que esta bom de consumo e gostaria de colocar um carburador pra ficar mais econômico, gostaria da opinião de vcs se com isso vou perder muito na força do motor, e qual o carburador certo para essa troca......
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Opções de carburador

Mensagem por bleidao »

jhonatan.-s82 escreveu:ola a todos
sou novo nessa comunidade e estou com um projeto eu tenho um gol 82 -S motor 1600 dupla carburação (gasolina), ate que esta bom de consumo e gostaria de colocar um carburador pra ficar mais econômico, gostaria da opinião de vcs se com isso vou perder muito na força do motor, e qual o carburador certo para essa troca......
Seja bem vindo.

Crie o tópico na área correta e antes leia as regras do fórum.

Aqui você postou no lugar errado.
Responder

Voltar para “Carburadores”