vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jonhatas sabino
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2017, 09:41
Carro: nao tenho

vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Mensagem por jonhatas sabino »

Estou de olho, num gol 94 no valor de 3 mil para reformar, visualmente ele tá bom.
O que me preocupa é a mecanica.
Minha dúvida é: COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR MAIS NA MECANICA?
agradeço a ajuda
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

Na mecânica, o que você deve preocupar mais, é se o motor fuma, se tem muitos vazamentos de óleo, barulhos estranhos, comportamento irregular da marcha lenta, e se o motor não falha muito.
Verificar se a parte de ignição como velas, cabos de velas, bobina, módulo, e a fiação está bacana, pelo menos com aparência boa.

Também é bom verificar a lataria, se não tem podres ou amassados, portas desalinhadas.
Olhe no túnel e no Painel corta-fogo, e verifique se não há trincas.

Também dê uma olhada na elétrica dele, veja se faróis, setas, lanterna, etc... veja se eles ligam.

E depois de comprar o carro, é bom trocar o Óleo do carro, coloque um óleo bom, da viscosidade 15w40 ou 20w50, e com o API SL, SN ou SM.
Correia dentada, tampa do distribuidor, filtro de combustível, filtro de ar também devem ser trocadas ao adquirir o carro.
E verifique se as velas, e cabos de velas, bobinas precisam ser trocadas.
Também é legal verificar todo o conjunto de freio... os burrinhos, cilindro mestre, etc.
jonhatas sabino
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2017, 09:41
Carro: nao tenho

Re: vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Mensagem por jonhatas sabino »

muito obrigado vou seguir essas dicas
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Mensagem por bleidao »

Bom dia!

Existem muitos tópicos relacionados a isso aqui no fórum. Uma simples busca você já acha bastante informação.

Mas as dicas do JV são excelentes.

Procura ver se o motor não fuma e não raja nada. Se puder, leve consigo um mecânico para avaliar a mecânica e a suspensão dele.

Tem que ser avaliada também a estrutura e levantar o carro para ver se não apresenta trinca ou solda grotesca no túnel ou longarinas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: vou comprar meu 1º GQ, me ajudem

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Bom dia!

Existem muitos tópicos relacionados a isso aqui no fórum. Uma simples busca você já acha bastante informação.

Mas as dicas do JV são excelentes.

Procura ver se o motor não fuma e não raja nada. Se puder, leve consigo um mecânico para avaliar a mecânica e a suspensão dele.

Tem que ser avaliada também a estrutura e levantar o carro para ver se não apresenta trinca ou solda grotesca no túnel ou longarinas.
Tem mesmo bastante tópicos n fórum sobre esse assunto, com uma busca se acha vários, com muitas dicas bacanas !

Valeu Bleidão :good:
Responder

Voltar para “Principal”