[APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

[APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

Bom minha história com quadrados começou cedo, quando era pequeno meu tio comprou um gol cl 89,
quando estava restaurando ia até a funilaria com ele, ele fazia questão de acompanhar todas as etapas, inclusive ajudava
e sempre que ia ajudava também, depois de reformado gostava muito de andar com ele no gol, mas apenas 2 meses depois da reforma, em uma obra o motorista do trator pegos a lateral do passageiro de ponta a ponta, meu tio muito decepcionado desmanchou o carro, e vendeu as peças, depois de 4 anos ele comprou outro, mas aquele foi um problema nao tinha nada de original frente do bx, lanternas do gts, painel do cl, motor do santana, o carro ficou encostado, depois acabou trocando por um vídeo game kkkk.
ai o tempo foi passando o marido da minha vó teve uns 3 fusca e um gol 92 cht 1.6, enfim sabia que meu primeiro carro seria um gol e ano passado ele veio, o tao sonhado gol quadrado e o melhor o frente alta que é o que mais gosto, estou muito satisfeito com o carro, mas tem algumas coisas que quero fazer, focando na originalidade, quero as lanternas traseiras originais, setas(tive a sorte dos milhas ja virem originais arteb, apesar de o ''foco'' estar um pouco ruim eu vou arrumar).
peguei o carro em novembro troquei coxin de motor e cambio, o suporte também porque estava quebrado (muito torque do ap), correia dentada, correia do alternador, discos de freio, pastilhas tambores de freio, lonas, ponta de eixo e rolamentos traseiros (nem um real gasto em mecânico, tudo feito em casa, tive a sorte do carro vir com rodas orbitais aro 14, os pneus estavam péssimos, com os novos ficou outro carro.
Pretendo fazer uns upgrades e assim que fazer posto aqui no fórum pra vocês irem acompanhando.

Segue umas imagens do Bezouro

Lateral com tinta lascada porque o antigo dono colocou adesivo de propaganda e na hora de tirar saiu a tinta
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
michel ramos
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Mar 2015, 23:23
Carro: voyage ls-uno turbo

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por michel ramos »

marcosblanco escreveu:Bom minha história com quadrados começou cedo, quando era pequeno meu tio comprou um gol cl 89,
quando estava restaurando ia até a funilaria com ele, ele fazia questão de acompanhar todas as etapas, inclusive ajudava
e sempre que ia ajudava também, depois de reformado gostava muito de andar com ele no gol, mas apenas 2 meses depois da reforma, em uma obra o motorista do trator pegos a lateral do passageiro de ponta a ponta, meu tio muito decepcionado desmanchou o carro, e vendeu as peças, depois de 4 anos ele comprou outro, mas aquele foi um problema nao tinha nada de original frente do bx, lanternas do gts, painel do cl, motor do santana, o carro ficou encostado, depois acabou trocando por um vídeo game kkkk.
ai o tempo foi passando o marido da minha vó teve uns 3 fusca e um gol 92 cht 1.6, enfim sabia que meu primeiro carro seria um gol e ano passado ele veio, o tao sonhado gol quadrado e o melhor o frente alta que é o que mais gosto, estou muito satisfeito com o carro, mas tem algumas coisas que quero fazer, focando na originalidade, quero as lanternas traseiras originais, setas(tive a sorte dos milhas ja virem originais arteb, apesar de o ''foco'' estar um pouco ruim eu vou arrumar).
peguei o carro em novembro troquei coxin de motor e cambio, o suporte também porque estava quebrado (muito torque do ap), correia dentada, correia do alternador, discos de freio, pastilhas tambores de freio, lonas, ponta de eixo e rolamentos traseiros (nem um real gasto em mecânico, tudo feito em casa, tive a sorte do carro vir com rodas orbitais aro 14, os pneus estavam péssimos, com os novos ficou outro carro.
Pretendo fazer uns upgrades e assim que fazer posto aqui no fórum pra vocês irem acompanhando.

Segue umas imagens do Bezouro

Lateral com tinta lascada porque o antigo dono colocou adesivo de propaganda e na hora de tirar saiu a tinta
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
bem vindo ao clube amigo!
Golzinho só precisa de 1talento, dá pra deixar zerado!!!
Gol 1.8-turbo pag 43
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=860
Uno turbo original em fase de acerto
https://m.youtube.com/watch?v=gR0g0qoVPfI#
voyage ls 83-63000km
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

ano que vem começa a restauração, e as peças ja estão chegando, farois originais arteb
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por bleidao »

Tooop, mano!!!
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

esse ano chegou com setas brancas originais cibie, e em abril vai pra funilaria e pintura já estou com os recaros :relax: só esperando terminar a funeca pra colocar no carro com o volante 4 bolas :ol:
muitos mimos esse ano
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por bleidao »

Eitaaaaaa... dois mil e dezesseis já começou bem então. Abril quero estar com o meu já rodando.
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

esse ano promete, espero até o fim do ano estar com ele bonitão e uns 140cv
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

bleidao escreveu:Eitaaaaaa... dois mil e dezesseis já começou bem então. Abril quero estar com o meu já rodando.
Agora bleidao estou louco atras dos parachoques estou negociando um traseiro original, agora o dianteiro ainda nao achei preto, só acho cinza e um preço absurdo, mas estou garimpando e espero encontrar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por bleidao »

Manoooo... coloca o cinza escuro no seu carro. Se for original, tá valendo.
Edgar GL88
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2016, 11:07
Carro: Gol GL 88 1.6

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por Edgar GL88 »

Fala Marcos,

Cara, se teus parachoques forem originais, mantenha eles, Te provo que com um trabalho simples, porem com produtos certos, revitalizando e unificando a cor original do plastico, vai ficar infinitamente melhor na cor cinza do que com parachoques pretos. O destaque para os quadrado são as cores diferentes entre a pintura e os parachoques e frisos.

Mas parabéns pelo carro e pelo carinho que está tendo com ele. Certeza que vai ficar muito top.

Se estiver precisando de alguma peça, dá um toque.

Abração.
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

Edgar GL88 escreveu:Fala Marcos,

Cara, se teus parachoques forem originais, mantenha eles, Te provo que com um trabalho simples, porem com produtos certos, revitalizando e unificando a cor original do plastico, vai ficar infinitamente melhor na cor cinza do que com parachoques pretos. O destaque para os quadrado são as cores diferentes entre a pintura e os parachoques e frisos.

Mas parabéns pelo carro e pelo carinho que está tendo com ele. Certeza que vai ficar muito top.

Se estiver precisando de alguma peça, dá um toque.

Abração.
Fala Edgar então esses parachoques não são originais, tem ondulações e um deles esta aberto de um lado e o outro normal, enfim, acho legal a ideia do contraste na cor dos parachoques, mas pra mim o problema é a originalidade, pq parachoque cinza não era usado no ano dos nossos ;/
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

projeto atrasou em um ano, mas agora o carro esta na funilaria, esse ano sai :bb:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

marcosblanco escreveu:projeto atrasou em um ano, mas agora o carro esta na funilaria, esse ano sai :bb:
Isso aí mano... o projeto não pode parar haha !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por bleidao »

marcosblanco escreveu:projeto atrasou em um ano, mas agora o carro esta na funilaria, esse ano sai :bb:
O importante é nunca desistir.
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

carro na funilaria a quase 2 meses, encontrado alguns probleminhas o mais critico foi as trincas no tunel que foi mascarada com massa plastica e emborrachamento, carro foi ora mecanica pra retirar o motor pra fazer o serviço da maneira correta, aproveitando que vai ser feito essa retirada provavelmente já faça o motor, pq está rajando e queimando um pouco de óleo, bora lá que o projeto não pode parar
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

marcosblanco escreveu:carro na funilaria a quase 2 meses, encontrado alguns probleminhas o mais critico foi as trincas no tunel que foi mascarada com massa plastica e emborrachamento, carro foi ora mecanica pra retirar o motor pra fazer o serviço da maneira correta, aproveitando que vai ser feito essa retirada provavelmente já faça o motor, pq está rajando e queimando um pouco de óleo, bora lá que o projeto não pode parar
No túnel, nas trincas devem ser realizado um reparo com solda Mig ou Tig.

Já que vai retirar o motor, e ele está queimando óleo, aproveite e já faça uma retífica completa nesse motor.
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

fala João beleza, segui o seu conselho, o motor esta na retifica, só estou tendo dor de cabeça com qual cilindrada montar pois sera turbo
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

marcosblanco escreveu:fala João beleza, segui o seu conselho, o motor esta na retifica, só estou tendo dor de cabeça com qual cilindrada montar pois sera turbo
Se você quiser pode manter 1.6 mesmo, também é bom.

Mas se quiser um motor mais cascudo, já coloque um Virabrequim 1.8.
Bloco do 1.6 e 1.8 é 100% igual, pra passar 1.6 para 1.8 basta trocar Virabrequim e Pistão, as bielas são as mesmas de 144mm em motores 1.6, 1.8 e 2.0.

Aí com um AP 1.8, você já pode pensar em montar logo um 1.9 :D
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por marcosblanco »

João Victor AP escreveu:
marcosblanco escreveu:fala João beleza, segui o seu conselho, o motor esta na retifica, só estou tendo dor de cabeça com qual cilindrada montar pois sera turbo
Se você quiser pode manter 1.6 mesmo, também é bom.

Mas se quiser um motor mais cascudo, já coloque um Virabrequim 1.8.
Bloco do 1.6 e 1.8 é 100% igual, pra passar 1.6 para 1.8 basta trocar Virabrequim e Pistão, as bielas são as mesmas de 144mm em motores 1.6, 1.8 e 2.0.

Aí com um AP 1.8, você já pode pensar em montar logo um 1.9 :D
João fiquei um pouco afastado terminei a retifica do motor, acabei montando um 2.0 como tinha que comprar os pistões pro 1.8 apareceu um conjunto completo do 2.0 virabrequim pistão std e bielas, parte mecanica concluida, essa semana os bancos ficaram prontos, mas o principal que é o carro ta me dando dor de cabeça, cada semana que passa aparece algo diferente, o funileiro esta me enrolando, ta parecendo o funileiro do bleidao kkkk bom segue umas fotos do projeto..

Imagem
Imagem
Nessa parte da pra ver o pedacinho que tem que tirar do bloco pra caber o vira 2.0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nessa parte tava começando a aparecer uns pontinhos podres ai foi feito a solda (parece fibra mas não é) kkk
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [APRESENTAÇÃO] Gol Gl 88 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

marcosblanco escreveu: João fiquei um pouco afastado terminei a retifica do motor, acabei montando um 2.0 como tinha que comprar os pistões pro 1.8 apareceu um conjunto completo do 2.0 virabrequim pistão std e bielas, parte mecanica concluida, essa semana os bancos ficaram prontos, mas o principal que é o carro ta me dando dor de cabeça, cada semana que passa aparece algo diferente, o funileiro esta me enrolando, ta parecendo o funileiro do bleidao kkkk bom segue umas fotos do projeto..
Que bom que você conseguiu transformar o AP 1.6 pra 2.0... realmente tem jeito, basta esmerilhar um pedaço do bloco para o contra-peso do virabrequim não pegar na parede do bloco.

Sei que alguém te comentou sobre o AP 2.0 original ter JetCooler, e o seu AP 2.0 com bloco de 1.6 vai fundir por não ter eles e blá blá blá.
AP 2.0 legítimo tem os Jet Coolers (esguichos de óleo no pistão), mas eles NÃO servem para lubrificar os cilindros, o óleo vai direto dentro do pistão para refrigeração da biela e pistão.
Já o seu ficou um 2.0 sem Jet Cooler, mas isso não é ruim... aqueles Jet Cooler's acabam "derrubando" a vazão e volume de óleo que seria aproveitado pelo virabrequim, tem casos em que motores com cavalaria muito alta, o mesmo acaba fundindo por falta de pressão e vazão ocasionando falta de lubrificação nas bronzinas. Em motores preparados eles devem ser anulados.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”