Quantos elo para se cortar

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
muriloAP
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Dez 2016, 08:32
Carro: Gol GL 1987 1.6 AP

Quantos elo para se cortar

Mensagem por muriloAP »

1) não precisam recomendar: comprar um kit fixa, mola esportiva pq cortar mola não presta e blablabla {meu pai é funileiro}.

2) qual o maximo de elos da mola que posso cortar para ter QUASE o mesmo conforto? vi por aqui que é 2 elos! é verdade?

3) e dependendo da altura posso mandar o torneiro reduzir 10cm dos 4 amortecedores{corpo e haste}?
para o gol ficar o MAIS BAIXO POSSIVEL COM A ALTURA MÍNIMA DE 10CM DA PARTE MAIS BAIXA DO CARRO

4) meu irmão cortou 2 elo na frente e 4 atras(o gol 94) e FICOU BEM MELHOR QUE O ORIGINAL pois antigamente pulava nos remendos das ruas e agora ficou "LISO E PASSANDO RETO".
ele até me disse que viu um gol g4 passando do lado do carro dele e pulava pra por**!

respondam por favor e não apenas visualizem ok?
muriloAP
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Dez 2016, 08:32
Carro: Gol GL 1987 1.6 AP

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por muriloAP »

muriloAP escreveu:1)ele até me disse que viu um gol g4 passando do lado do carro dele e pulava pra por**!
ele era mola cortada
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por gabrielg267 »

Bem, sei que não é oque quer ouvir e "bla bla bla"..

Mas acho dificil alguem te ajudar aqui, talvez alguem que entenda e tals.

Mais facil procurar em forum do tipo :bb:
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por Bill »

Bom,


Como não quer blá blá blá ......
Que na minha opinião seria mensagens com mais técnica e conhecimento, pelo visto vc esta disposto a cortar e pronto, então manda bala e acabou ué, esqueça conforto, segurança e duarbilidade e corte tudo logo
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por João Victor AP »

Se você não quer "blá blá blá"... então fica difícil te explicar, Murilo.
Concordo com o Bill que o "blá blá blá" que você se refere seria mensagens com conhecimento, com procedimentos corretos, indicando o que deverá fazer para rebaixar o carro com segurança.
Avatar do usuário
igorsk8dias
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
Carro: Voyage CL 1.6 CHT

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por igorsk8dias »

muriloAP escreveu:1) não precisam recomendar: comprar um kit fixa, mola esportiva pq cortar mola não presta e blablabla {meu pai é funileiro}.

2) qual o maximo de elos da mola que posso cortar para ter QUASE o mesmo conforto? vi por aqui que é 2 elos! é verdade?

3) e dependendo da altura posso mandar o torneiro reduzir 10cm dos 4 amortecedores{corpo e haste}?
para o gol ficar o MAIS BAIXO POSSIVEL COM A ALTURA MÍNIMA DE 10CM DA PARTE MAIS BAIXA DO CARRO

4) meu irmão cortou 2 elo na frente e 4 atras(o gol 94) e FICOU BEM MELHOR QUE O ORIGINAL pois antigamente pulava nos remendos das ruas e agora ficou "LISO E PASSANDO RETO".
ele até me disse que viu um gol g4 passando do lado do carro dele e pulava pra por**!

respondam por favor e não apenas visualizem ok?
Amigão, eu preparei o meu Voyage 1991, deixei na altura de 2 dedos pneu/paralama na frente e 1 dedo pneu/paralama atrás. O carro ficou alinhado, muito bonito e não pega nada.
Na frente para manter o máximo de conforto possível eu recomendo trabalhar o telescópio e preparar os amortecedores, 70% da suspensão dos quadrados está na "frente". Agora uma coisa eu te digo: o conforto não é o mesmo do original, os amortecedores preparados são mais rígidos e o carro fica mais firme. Lembre-se: alteração para ganhar performance sempre se perde em conforto, mas o carro ficou muito mais "no chão" do que era antes, pois a ação dos amortecedores pressurizados é mais rápida.

Na minha opinião cortar molas vale a pena se for cortar pouco e casar com os amortecedores preparados e telescópio reduzido. Agora se for só cortar as molas o conforto fica bem reduzido. Molas esportivas fica legal, a suspensão fica um pouco mais dura que a original, porém baixa pouco (geralmente a altura fica uns 3~4 dedos do pneu/paralamas)
Não roube, o governo detesta concorrência!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por bleidao »

Acho hilárias essas publicações que o cara pede opinião e na verdade quer apenas comunicar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Acho hilárias essas publicações que o cara pede opinião e na verdade quer apenas comunicar.
Em muitos tópicos a galera pede opiniões, dúvidas, ou ajudas... a galera responde... e o cara some :find: :sad:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por bleidao »

Não só disso que estou falando. Ele já mandou a real de que não quer "blábláblá". Como se o conhecimento de todos do pq não apenas chegar e cortar as molas fosse balela.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Não só disso que estou falando. Ele já mandou a real de que não quer "blábláblá". Como se o conhecimento de todos do pq não apenas chegar e cortar as molas fosse balela.
Tenso né mano ! :sad:
muriloAP
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Dez 2016, 08:32
Carro: Gol GL 1987 1.6 AP

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por muriloAP »

bleidao escreveu:Acho hilárias essas publicações que o cara pede opinião e na verdade quer apenas comunicar.
kkkk desculpa de deixei passar essa ideia, é que como eu vi por aqui os caras sempre manda compra, compra, compra se tenho a minha própria suspenção para mexer.

mola esportiva abaixa pouco bicho varia de 5-6cm e seu cortá-las vai ficar que nem mola original cortada
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quantos elo para se cortar

Mensagem por bleidao »

muriloAP escreveu:
bleidao escreveu:Acho hilárias essas publicações que o cara pede opinião e na verdade quer apenas comunicar.
kkkk desculpa de deixei passar essa ideia, é que como eu vi por aqui os caras sempre manda compra, compra, compra se tenho a minha própria suspenção para mexer.

mola esportiva abaixa pouco bicho varia de 5-6cm e seu cortá-las vai ficar que nem mola original cortada
Pois é... eu sou um pouco avesso à ideia de mola esportiva!

Se for para usar mola esportiva eu prefiro cortar as originais. kkkkkkkkkkkkk

Então... sou adepto à preparação da sua suspensão original. Toda ela.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”