[DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

bleidao escreveu:
Viper90 escreveu:Buenas rapaziada! Eu tinha visto um vídeo no youtube de um cara usando gasolina pura numa moto (tinha feito aquele processo de colocar água e separar o álcool da gasolina). E pensei em fazer o mesmo, só pra experimentar, ver se melhora o desempenho. Será que é de boas, ou pode danificar o carro?
o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q2XHQ9vq4jA
Amigo... pode deixar que não vai danificar o motor do seu carro. O projeto da década de 80 ainda era para gasolina pura.

Talvez seja necessário um ajuste na mistura quando colocar a gasolina pura.

Mas aí... tá rico, hein... estamos pagando R$4 no litro de álcool (vendido embutido na gasolina) para você misturar na água. kkkk
Opa! Mais a titulo de curiosidade mesmo kkkkk, mas numa moto até que valeria a pena, vai menos combustível... Ta loco a gasolina comum ta 3,94 no posto que eu abasteço e diz que vai subir 4% agora no fds. O negócio é virar dono de posto kkkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por bleidao »

A minha moto com cabo enrolado faz de 22 a 24 por litro. Se andar de boas é de 28 a 30. Eu não vejo vantagem em andar na gasolina pura.
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

Vantagem econômica realmente não tem, pelo que eu entendi ela não melhora a quilometragem, mas deixa o motor funcionando mais regular, no caso de carros ou motos carburados...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por bleidao »

Exatamente! Até porque as Injeções Eletrônicas hoje em dia são reguladas para trabalhar com esses 27% de Etanol contaminando a gasolina.
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

Buenas! Fiz o teste da gasolina, no posto que eu sempre abasteço e deu entre 30 e 31% de álcool.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por João Victor AP »

Viper90 escreveu:Buenas! Fiz o teste da gasolina, no posto que eu sempre abasteço e deu entre 30 e 31% de álcool.
A quantidade de álcool está um pouco alta... né !
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

João Victor AP escreveu:
Viper90 escreveu:Buenas! Fiz o teste da gasolina, no posto que eu sempre abasteço e deu entre 30 e 31% de álcool.
A quantidade de álcool está um pouco alta... né !
Tá alta mesmo, eu não esperava que fossem fazer pilantragem, ainda mais por ter bandeira Ipiranga. Mas 30 % também não é das piores, deve ter posto que batiza bem mais. Agora já completei o tanque (comecei o esquema do 1/4 de aditivada), mas nas próximas vou considerar abastecer no shell, é o que tem a melhor reputação pelo que já ouvi falar.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Rodox »

Viper90 escreveu:
João Victor AP escreveu:
Viper90 escreveu:Buenas! Fiz o teste da gasolina, no posto que eu sempre abasteço e deu entre 30 e 31% de álcool.
A quantidade de álcool está um pouco alta... né !
Tá alta mesmo, eu não esperava que fossem fazer pilantragem, ainda mais por ter bandeira Ipiranga. Mas 30 % também não é das piores, deve ter posto que batiza bem mais. Agora já completei o tanque (comecei o esquema do 1/4 de aditivada), mas nas próximas vou considerar abastecer no shell, é o que tem a melhor reputação pelo que já ouvi falar.
Parabéns! Garanto que você não vai se arrepender de usar gasolina aditivada e de baixo teor de álcool.

Viu como é fácil fazer o teste do teor de álcool na gasolina em casa... pois assim a gente não vai mais ser enganado por pilantras.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

Aposto que quando dava aquelas promoções eles metiam mais álcool ainda. E o cara ainda ia abastecer pra "aproveitar" a promoção. Promoção de posto também nunca mais...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Rodox »

Viper90 escreveu:Aposto que quando dava aquelas promoções eles metiam mais álcool ainda. E o cara ainda ia abastecer pra "aproveitar" a promoção. Promoção de posto também nunca mais...
:bb: :bb: :bb: :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por bleidao »

Viper90 escreveu:Buenas! Fiz o teste da gasolina, no posto que eu sempre abasteço e deu entre 30 e 31% de álcool.
Está de 3 a 4% além do permitido pela lei safada do Brasil. O que não concordo que deva ter.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por bleidao »

O jeito é correr desses pilantras e denunciar o posto na ANP - http://www.anp.gov.br/wwwanp/

Esses picaretas merecem problemas!

Denuncie pelo telefone: 0800 970 0267 ou no http://www.anp.gov.br/wwwanp/fale-conosco

Espero de alguma forma ter ajudado.
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por Viper90 »

Putz ai ferrou. Eu não peguei nota. Mas vou pegar mais um galão no fds e pedir nota, aí se continuar acima vou denunciar.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] Veja como saber se gasolina está batizada

Mensagem por bleidao »

Complicado. Você não precisa da nota para denunciar. Só cumprir o seu dever de cidadão.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”