Projeto primeiro turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Otavio Reis
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2017, 00:41
Carro: Não Tenho

Projeto primeiro turbo

Mensagem por Otavio Reis »

Salve rapaziada,mês que vêm vou comprar um Gol AP 1.8,e meu sonho sempre foi ter um carro turbo.

Andei estudando um pouco sobre o assunto,mas queria dicas de quem entende melhor do assunto.Por onde começar,qual kit comprar,qual turbina,queria algo em torno de uns 250cv,seria necessário forjar algo?(Espero que não hehe :D ).Olhei uns kit turbo na SPA Turbo e achei um kit pulsativo,fiz um orçamento já com uma turbina + os manômetros e deu tudo na casa dos R$2800.Tá caro?Dá para diminuir?

Agradeço a ajuda de todos que puderem colaborar cmg.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Então... excelente pedida!

Mas 2800$ está excelente o preço. Usado você corre riscos de ter sempre algo para fazer.
Otavio Reis
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2017, 00:41
Carro: Não Tenho

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por Otavio Reis »

O kit é esse aqui:

http://www.spaturbo.com.br/kit-turbo-vw ... urbina-1/p

http://www.spaturbo.com.br/turbina-50-e ... tor-52mm/p


Esse que é o famoso kit padaria?Da para brincar um pouco?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Gosto dos preços da SPA
Otavio Reis
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2017, 00:41
Carro: Não Tenho

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por Otavio Reis »

bleidao escreveu:Gosto dos preços da SPA
Esse que é o famoso kit padaria?Da para brincar um pouco?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Não... kkkk o Kit Padaria que chamamos é com turbina .42/.48 A famosa APL.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por meison »

Esse kit da SPA acho legal, na turbina escolha uma caixa quente bipulsativa no entorno de .50, senao o coletor pulsativo nao vai ser util. Eu ja andei de 2e com turbina "pequena" coisa de ter pegada em baixa-media, muito bom para um primero kit! Se quiser uma turbina que so pegue la encima assim na cidade em baixas ela nao pega, va para caixa quente .60 ou .70, tem mas lag, mas evita que a turbina pegue em qualquer acelerada minima
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Otavio Reis
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2017, 00:41
Carro: Não Tenho

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por Otavio Reis »

meison escreveu:Esse kit da SPA acho legal, na turbina escolha uma caixa quente bipulsativa no entorno de .50, senao o coletor pulsativo nao vai ser util. Eu ja andei de 2e com turbina "pequena" coisa de ter pegada em baixa-media, muito bom para um primero kit! Se quiser uma turbina que so pegue la encima assim na cidade em baixas ela nao pega, va para caixa quente .60 ou .70, tem mas lag, mas evita que a turbina pegue em qualquer acelerada minima
Para um primeiro kit eu queria algo só para divertir na cidade,dar umas esticadas aqui e ali,nada muito forte para não precisar forjar nada por agora..
Uma caixa quente .50 seria suficiente?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Amigo... pega uma Pequena só para brincar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Projeto primeiro turbo

Mensagem por João Victor AP »

Otavio Reis escreveu:Salve rapaziada,mês que vêm vou comprar um Gol AP 1.8,e meu sonho sempre foi ter um carro turbo.

Andei estudando um pouco sobre o assunto,mas queria dicas de quem entende melhor do assunto.Por onde começar,qual kit comprar,qual turbina,queria algo em torno de uns 250cv,seria necessário forjar algo?(Espero que não hehe :D ).Olhei uns kit turbo na SPA Turbo e achei um kit pulsativo,fiz um orçamento já com uma turbina + os manômetros e deu tudo na casa dos R$2800.Tá caro?Dá para diminuir?

Agradeço a ajuda de todos que puderem colaborar cmg.
Como é o seu primeiro Turbo, monta com turbina pequena, pressão que não seja muito alta.
Caso queira um carro forte, com 250cv, terá que colocar engrenagens forjadas no câmbio, pistões e bielas forjadas... mas como é seu primeiro Turbo comece com um kit padaria, aos poucos você terá experiência e irá fazendo upgrades no carro.

Um kit turbo bom é R$2.300. Mesmo em um Kit Turbo básico vai mais que R$2.800, tem que fazer cath tank, comprar velas mais frias, mangueiras balflex, bomba de combustível, filtros, etc, etc...
E também tem a mão de obra de quem vai montar tudo, e o preparador para acertar.

Entendo sobre carros Turbo porque já procurei saber muito sobre essa área, mas o tempo passou e me apaixonei pelos Aspirados :D
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”