Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Bruno02
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Dez 2015, 21:20
Carro: Gol 85 1.8 Turbo

Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por Bruno02 »

Tenho uma duvida
Desmontei meu carburador 2e brasol segundo Estagio a mola, para limpeza e troca de pecas

Minha duvida e como saber se o Segundo Estagio esta abrindo normal

Com Ele em maos jogo um pouco de agua na cuba e puxo alavanca do acelerador ate o final primeiro estagio abre e injeta normal
Segundo so abre a borboleta mas nao injeta nada

Deveria injetar algo ou so faz isso montado no carro e funcionando?
Avatar do usuário
Falken
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jan 2016, 08:43
Carro: Gol CL 1.6 CHT

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por Falken »

Amigo, tb estou curioso pra saber.

Fico ctg no aguardo da galera mais experiente.
Gol CL 1.6 cht 93, Azul Celeste
Primeiro Carro - Em construção!
Avatar do usuário
Carlos93
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 19 Jun 2012, 10:16
Carro: Gol GTS 94
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por Carlos93 »

Bruno02 escreveu:Tenho uma duvida
Desmontei meu carburador 2e brasol segundo Estagio a mola, para limpeza e troca de pecas

Minha duvida e como saber se o Segundo Estagio esta abrindo normal

Com Ele em maos jogo um pouco de agua na cuba e puxo alavanca do acelerador ate o final primeiro estagio abre e injeta normal
Segundo so abre a borboleta mas nao injeta nada

Deveria injetar algo ou so faz isso montado no carro e funcionando?
2o estágio não injeta nada, é só no primeiro mesmo! Abrindo completamente a borboleta tá tudo certo. Aquele caninho que tem no 2 estágio só começa sair combustível conforme o giro do motor aumenta bem.
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por bleidao »

Apenas o primeiro estágio injeta combustível. O que faz o combustível sair pelo segundo estágio (pelo primeiro também) é o vácuo que puxa.
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por QRA_TED »

Olá galera do quadrado beleza seguinte vê se vcs podem me ajudar como eu faço pra saber se meu carbura TLDZ 1.8 gasolina esta funcionando o segundo estagio lembrado que ele é a vácuo valew.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por João Victor AP »

QRA_TED escreveu:Olá galera do quadrado beleza seguinte vê se vcs podem me ajudar como eu faço pra saber se meu carbura TLDZ 1.8 gasolina esta funcionando o segundo estagio lembrado que ele é a vácuo valew.
Só ir lá na frente do carro, e acelerar no carburador. Acelerar quase no máximo de uma vez só, e observar se a cápsula funciona certinho, fazendo a abertura do segundo estágio.
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por QRA_TED »

:good: valew joão obrigado pela ajuda e informação
Avatar do usuário
pierrelsantos
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Nov 2017, 20:59
Carro: Gol 94 CHT 1.6

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por pierrelsantos »

O meu é um Weber 460.... Eu liguei ele em uma tomada de vácuo direta..... A cápsula já fica ativada direto.... Quando mais fundo ela já abre... Na tomada de vácuo original da cápsula, vc pisa, a cápsula carrega e depois abre o segundo corpo.... O meu está como se fosse mecânico.... :good:
Gol CHT 1.0 transformado total para 1.6
Em processo de restauração!
Bancos (OK)
Trava elétrica (OK)
Alarme (OK)
Vidros elétricos (...)
Rodas Orbital Aro 15 (OK)
Forração do teto (...)
Pintura (...)
Escape Esportivo (OK)
Carburador restaurado (...)
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por QRA_TED »

O meu é um Weber 460.... Eu liguei ele em uma tomada de vácuo direta..... A cápsula já fica ativada direto.... Quando mais fundo ela já abre... Na tomada de vácuo original da cápsula, vc pisa, a cápsula carrega e depois abre o segundo corpo.... O meu está como se fosse mecânico.... :good:

blz c0lega sabe me dizer se é p0sivel fazer iss0 n0 meu tldz gas0lina . valew :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por bleidao »

pierrelsantos escreveu:O meu é um Weber 460.... Eu liguei ele em uma tomada de vácuo direta..... A cápsula já fica ativada direto.... Quando mais fundo ela já abre... Na tomada de vácuo original da cápsula, vc pisa, a cápsula carrega e depois abre o segundo corpo.... O meu está como se fosse mecânico.... :good:
O que não é certo! Torna gastão e abre prematuramente o segundo estágio.
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por Zulu1.8 »

QRA_TED escreveu:Olá galera do quadrado beleza seguinte vê se vcs podem me ajudar como eu faço pra saber se meu carbura TLDZ 1.8 gasolina esta funcionando o segundo estagio lembrado que ele é a vácuo valew.
Cara, pra evitar acelerar muito com carro parado e muitas vezes não vai funcionar porque não tem carga no motor e o segundo estagio nao vai abrir.

EU FIZ ASSIM: meti a mão atrás com motor desligado e puxei o acionamento do segundo estagio, só de puxar manualmente vc percebe se ele tava travando, se tá duro ou macio.
No meu caso ele estava travando, até porque o carro ficou muito tempo parado e quando andava não dava pra esticar. Bati WD40, acionei algumas vezes manualmente pro WD penetrar e fui pra estrada. Quando pisei deu pra sentir o segundo estagio abrindo e o carro puxando.

É isso.
[align=left] [/align]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por bleidao »

Zulu...

Ótimo... eu verifico assim também.
Aciona manualmente o primeiro estágio e, com ele acionado, acione o segundo para verificar se está travado.

Mas aí tem que testar também a cápsula de vácuo. Ali sim é o maior vilão dessa história.

Só colocar uma mangueirinha na tomada de vácuo dela e puxar com a boca. Se acionar e manter-se acionada, é que está boa. Se ela não acionar ou voltar quando você travar na língua, é que ela está ruim.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como Saber se o Segundo Estágio esta abrindo?

Mensagem por João Victor AP »

Zulu1.8 escreveu: Cara, pra evitar acelerar muito com carro parado e muitas vezes não vai funcionar porque não tem carga no motor e o segundo estagio nao vai abrir.

EU FIZ ASSIM: meti a mão atrás com motor desligado e puxei o acionamento do segundo estagio, só de puxar manualmente vc percebe se ele tava travando, se tá duro ou macio.
No meu caso ele estava travando, até porque o carro ficou muito tempo parado e quando andava não dava pra esticar. Bati WD40, acionei algumas vezes manualmente pro WD penetrar e fui pra estrada. Quando pisei deu pra sentir o segundo estagio abrindo e o carro puxando.

É isso.
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Responder

Voltar para “Carburadores”