Ajuda Gol GTS 1991
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Ajuda Gol GTS 1991
Bom dia galera! Provavelmente deve ter muitos tópicos sobre este assunto no fórum, mas gostaria de uma força em especial para meu goleta! Acabei de comprar um GTS 1991, ele tem comando g49, 4x1 e polia regulável! Por em quanto tenho só isto nele, de antemão digo que não tenho interesse em turbo e nem uma preparação extremamente forte ASPRO, quero algo mais simples mas que me de um bom ganho de força. Pergunto em questão, de taxa, outro comando para pipocar na lenta, carburador, etc, quem puder me ajudar passando referências específicas com valores etc e tal, agradeço muito! Forte abraço galera
Re: Ajuda Gol GTS 1991
Se eu fosse você ia de comando 288 e carburador Weber 40, já taxa tem que ser especialista pra dizer até qual ponto não há risco de pré-ignição, creio que assim passe dos 122 CV, pois conforme a fonte abaixo era um motor a gasolina equipado assim, com 1 ponto de taxa a mais, então com etanol será um pouco mais de potência... quem sabe uns 130 CV.
http://bestcars.uol.com.br/cons-vgl.htm
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Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
o rodox passou uma idea muito boa e economica, se voce manter o carburador va de weber e comando alto mesmo.
A otra opcao e colocar injecao e aumentar a taxa em 1 ponto, ja vai ter um ganho consideravel. Aqui no Uruguai com gasolina (sem etanol, aqui nao tem etanol) a gente com um 49G 4x1 e uma reprogramaçao da central original Mi ja da uns 118hp (isso com taxa original), imagina com taxa e no etanol! tem que dar um bom desempenho mesmo
tem um video da MVS (Marcelo) de um ap injetado aspirado com 150cv, comando 280º, cabeçote preprado por ele mesmo, filtro de ar original, coletor 4x1
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=EJHy1wj-hvI[/BBvideo]
O que vejo e o custo alto so de injetar, mas para mim compensa muito
A otra opcao e colocar injecao e aumentar a taxa em 1 ponto, ja vai ter um ganho consideravel. Aqui no Uruguai com gasolina (sem etanol, aqui nao tem etanol) a gente com um 49G 4x1 e uma reprogramaçao da central original Mi ja da uns 118hp (isso com taxa original), imagina com taxa e no etanol! tem que dar um bom desempenho mesmo
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O que vejo e o custo alto so de injetar, mas para mim compensa muito
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: Ajuda Gol GTS 1991
meison escreveu:o rodox passou uma idea muito boa e economica, se voce manter o carburador va de weber e comando alto mesmo.
A otra opcao e colocar injecao e aumentar a taxa em 1 ponto, ja vai ter um ganho consideravel. Aqui no Uruguai com gasolina (sem etanol, aqui nao tem etanol) a gente com um 49G 4x1 e uma reprogramaçao da central original Mi ja da uns 118hp (isso com taxa original), imagina com taxa e no etanol! tem que dar um bom desempenho mesmo
tem um video da MVS (Marcelo) de um ap injetado aspirado com 150cv, comando 280º, cabeçote preprado por ele mesmo, filtro de ar original, coletor 4x1
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Meison, muito obrigado!
Abraços,
Rodox
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
Eu acho o comando 288° ideal para dar aquela embolada na lenta.
Então... seu projeto está encaminhado. Só verificar o comando que você quer e Verificar a taxa de compressão no etanol.
Então... seu projeto está encaminhado. Só verificar o comando que você quer e Verificar a taxa de compressão no etanol.
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
Comando 288 deixa a lenta muito "elegante"bleidao escreveu:Eu acho o comando 288° ideal para dar aquela embolada na lenta.
Então... seu projeto está encaminhado. Só verificar o comando que você quer e Verificar a taxa de compressão no etanol.
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
Acho linda ela embolada.
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
Eu gosto do 288 principalmente esticando... imagine ele a 6.000 rpm
Rodox
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
bruto! A alta dele é desembolada. E ele dá um fôlego a mais para o motor.
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Re: Ajuda Gol GTS 1991
O comando 288, mas claro que atrás do 049G em questâo de popularidade, acho que ele um dos comandos mais conhecidos para AP com tuchos mecânicos.
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