Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Esse engasgo na aceleração forte pode ser falta ou pode ser excesso ou pode ser gasolina batizada com muito álcool ou solventes.

Volte a boia para a posição que estava.

Sobre ponto de ignição tem que ser o indicado na tabela abaixo:

http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -ponto.pdf
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por bleidao »

Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Bom dia, amigo.

Está com cara de ser excesso. Porque encharca, limpa e vai embora. Pode ser também os Giclês errados.
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:Esse engasgo na aceleração forte pode ser falta ou pode ser excesso ou pode ser gasolina batizada com muito álcool ou solventes.

Volte a boia para a posição que estava.

Sobre ponto de ignição tem que ser o indicado na tabela abaixo:

http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -ponto.pdf
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ? O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,
6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

bleidao escreveu:
Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Bom dia, amigo.

Está com cara de ser excesso. Porque encharca, limpa e vai embora. Pode ser também os Giclês errados.
Gicleur não é , pois estava dando media e estava andando normal antes , foi dps da mechida nesse abencoado ponto que deu isso , mais pelo menos a mistura esta correta então ? Gelando e suabdo frio na base , vou tentar mecher no ponto . postos que abasteco sao de confianca , um amigo me arrumou uma vez uma gasolina com um pouco de Querosene mais ja deve ter gasto sera que pode ser isso ?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por bleidao »

Você já fez o teste da gasolina comercializada nesses postos?

É fácil fazer o teste. Você vai precisar de um recipiente de uns 100 a 1000ml graduado. Dá para fazer o teste de boas.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.

A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?

2

O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,

3.

6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
Resposta:

1.

Vá mechendo então até ficar bom. Veja uma boia nova pra ter uma referência da posição original.

2.

O 2º estágio isolado o carro fica amarrado pra correr;

3.

Se a tabela fala que é 6º então deixe 6º, masi que isso a gasolina tem que ser muito boa, senão o motor pode bater pino.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:
Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.

A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?

2

O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,

3.

6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
Resposta:

1.

Vá mechendo então até ficar bom. Veja uma boia nova pra ter uma referência da posição original.

2.

O 2º estágio isolado o carro fica amarrado pra correr;

3.

Se a tabela fala que é 6º então deixe 6º, masi que isso a gasolina tem que ser muito boa, senão o motor pode bater pino.

1 Eu tenho duas boias , a que estou usando e uma nova de reserva ..
A nova pus ela no carro tive uma supresa apos abdar 6 km com ela na br o carro apagou do nada. Enao queria pegar , quando abrir o bura havia gasolina demais nas borboletas , havia afogado sinistramente
Ai irei usar a nova abaixando ela aos poucos
Assim que chegar em cada umas 15:00 eu comecou e vou falando com vocês

2 sim realmente dps de 110 a 120 custa mais para ir , mais o foco é a forte amarração quando pisa de uma vez nao tem resposta ele amarra 1 ou 2 segundo e volta acelerar de uma vez tem vez que da ate uma cabecada forte .

3 da para por sem a lampada virando o volante do motor com uma chave . ou só com a estroboscopica ?
Esse ai fiquei com muita duvida
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Tem um esquema de ver o ponto com uma lâmpada de teste, mas eu não sei explicar.

Eu comprei pra mim um lâmpada de ponto na "Loja do Mecânico".
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:Tem um esquema de ver o ponto com uma lâmpada de teste, mas eu não sei explicar.

Eu comprei pra mim um lâmpada de ponto na "Loja do Mecânico".
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:
Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?
Tremendo demais , e o ponto você pode ate acelerar que ele nao firma , ai voltei para os 6 graus que tinha ficado bom antes de mecher no bura , reparei duas coisas no bura antes o injetor estava estranho mechi nos gicleu de lenta ele nornalizou e fico zangado para andar , mais quando para motor. Fica que nem ula carroca se rebatendo pode deixar bem acelerado que ainda fica ruim
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Juninho Lutkenhaus escreveu:
Rodox escreveu:
Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?
Tremendo demais , e o ponto você pode ate acelerar que ele nao firma , ai voltei para os 6 graus que tinha ficado bom antes de mecher no bura , reparei duas coisas no bura antes o injetor estava estranho mechi nos gicleu de lenta ele nornalizou e fico zangado para andar , mais quando para motor. Fica que nem ula carroca se rebatendo pode deixar bem acelerado que ainda fica ruim
Acho que a mistura ficou pobre... mexa no parafuso da mistura enriquecendo um pouco.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Acho que a mistura ficou pobre... mexa no parafuso da mistura enriquecendo um pouco.[/quote]
7
Mexi continuou balancando o motor , mais eu reparei no injetor ele tem um furinho antes na tuba e um encima em vez de ele injetar no caninho que vai para borboleta ele esta jogando alto no furinho da cuba ", e esta alimentando o carro o caninho maior , ja limpei tudo , Devo aumentar a altura da boia né?
Juninho Lutkenhaus
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Dez 2018, 06:32
Carro: Gol Cht 1.6 1993

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

P*R*O*B*L*E*M*A* R*E*S*O*L*V*I*D*O
:yahoo: :yahoo: :yahoo:
1 Após regular a Altura da Boia o carro parou de amarrar quando precisava pisar , e ficou muito forte

2 O ponto foi Colocado em 6 Graus de acordo com a Tabela do lotor ae 1600 1993

3 Depois de ter resolvido os dois problemas acima
O carro nao dava lenta mais andava bem
A Solucao foi trocar a Borracha de vedacao do parafuso de mistura ( Aquele anelzinho ) (Ring alguma coisa )
Ai ele deu regulagem e lenta otima , carro esta mais forte do que quando comprei . estou ate planejando rodar 500 km com ele mês que vem
530 ida 530 Volta
Esse é meu Primeiro dia na Familia do Gol quadrado
Muito obrigado pela Ajuda .
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca

Mensagem por Rodox »

Disponha!

Que bom que deu tudo certo! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Carburadores”