Motor AP 1.8 turbo custo x, Benefício

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Motor AP 1.8 turbo custo x, Benefício

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Ola galera, eu estou precisando fazer motor do meu gol quadrado GL que ele é 1.8AP gasolina.
Meu carro ta todo preparado para colocar turbina porem motor esta muito ruim e fumando então preciso fazer ele urgente rs. Minha dúvida é respeito disso, pois ele é carro do dia a dia e eu queria montar algo que não fica se dando dor de cabeça então queria saber se existe pistão 1.8 forjado ou se tem de algum outro carro que não precise alargar muito o bloco para esta usando, pois o motor dele nunca foi feito então quero fazer e se caso futuramente precisa eu possa esta fazendo dnv. Me falaram que pistão da audi seria melhor porem tem vários modelos e tbm vou colocar um comando esportivo porém não sei qual usar rs. Gostaria de que alguém me ajuda se na compra das peças certas para que o carro fique bom e eu não precise gastar muito inclusive ia passar ele para 1.9 mas as peças forjadas estão muito caras. Desde ja agraço a atenção
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Motor AP 1.8 turbo custo x, Benefício

Mensagem por bleidao »

então... o correto é comprar pistões forjados mesmo. Existe 1.8 para comprar.

E, de qualquer forma, se está fumando, as camisas do bloco precisarão passar por uma avaliação e talvez precise aumentar a medida.

No mais, é isso. Tem que verificar eixo, cabeçote e cilindros.

e eu manteria pistões a gasolina, visto que usará uma turbina.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Motor AP 1.8 turbo custo x, Benefício

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu: 26 Out 2023, 11:37 então... o correto é comprar pistões forjados mesmo. Existe 1.8 para comprar.

E, de qualquer forma, se está fumando, as camisas do bloco precisarão passar por uma avaliação e talvez precise aumentar a medida.

No mais, é isso. Tem que verificar eixo, cabeçote e cilindros.

e eu manteria pistões a gasolina, visto que usará uma turbina.
Como eu falei motor é original nunca retificado e provavelmente vai ser aumentado o diâmetro interno. Vou ver se encontro tudo a parte debaixo forjada. Virabrequim posso usar original?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”