[UTILIDADE PÚBLICA] Pegadinhas sobre MAIS POTÊNCIA!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Jack
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2008, 14:47
Carro:
Localização: Babilônia DF

Mensagem por Jack »

Fets escreveu:
Coloquei lá no primeiro post no tópico... a cagada que me referi foi a da velocidade final da motoca.. abração!
De fato num acredito nesse lance da velocidade ai não, ele podia ter usado o parametro tempo, que faria muito mais sentido, viajem mesmo esse lance da velocidade aumentar!

Uso militec desde meu primeiro motor aspirado, mas nunca senti diferença nenhuma de desempenho, a única diferença é que as peças internas ainda são as mesmas (virabrequim e bielas), e de tempos em tempos quando abro para dar um confere tá tudo limpinho brilhando (bronzinas e mancais), parecendo que nunca rodaram.... :ninja:

Hahahaha, agora ganhar velocidade foi osso!!! Produto é milagroso mesmo, tu bota e alonga sua relação de marcha.....hauahauhauha :banana:

Valeu!
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

qtu vc paga no militec?? eu queria mesmo era fazer aquele teste do torquimetro em casa, se fizesse real aquilo nao economizaria em tocar no motor!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

faltou a famosa naftalina ai

aeheauhaeuhaehueah

qdo era piá lembro que meu tio colocava natalina dentro do tanque de combustivel das RX's véia dele pra deixar "envenenada"

haeuheauhehueahueh
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

filipesava escreveu:faltou a famosa naftalina ai

aeheauhaeuhaehueah

qdo era piá lembro que meu tio colocava natalina dentro do tanque de combustivel das RX's véia dele pra deixar "envenenada"

haeuheauhehueahueh
Filipe, essa é certeira que funciona, o naftaleno que é o composto ativo principal da naftalina aumenta a octanagem da gasolina com certeza, só que além do naftaleno tem outras coisas que diluidas ferram com o sistema geral do carro! mas se tu quizer eu faço a pesquisa certinho e ponho no post! :fiu:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

sim fets ate concordo contigo

mas ganha-se por um lado, e perde-se por outro

na duvida é melhor abastecer com a podium entao
Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Mensagem por xDouglas »

filipesava escreveu:faltou a famosa naftalina ai

aeheauhaeuhaehueah

qdo era piá lembro que meu tio colocava natalina dentro do tanque de combustivel das RX's véia dele pra deixar "envenenada"

haeuheauhehueahueh

Bem lembrado...

Eu procurei denovo e não achei, mas, eu li uma vez que a naftalina aumenta a octanagem da gasolina sim só que iria precisar de umas 40 unidades para poder aumentar em nivel consideravel a potencia. Naftalina possui a substancia que aumenta a octanagem da gasolina, mas, é em pouca quantidade... ou seja, encha seu tanque de naftalina para poder aumentar a potecia e tenha motor para no maximo 1 ano... huahuahuuah...

Logico que a glra daqui em pleno sec XXI não vai sair botando naftalina no tanque neh!
Mas tem gente que acredita ainda em naftalianapower... :D
Jack
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2008, 14:47
Carro:
Localização: Babilônia DF

Mensagem por Jack »

Fets escreveu:qtu vc paga no militec?? eu queria mesmo era fazer aquele teste do torquimetro em casa, se fizesse real aquilo nao economizaria em tocar no motor!
R$90,00 nos lugares mais caros e R$78,00 nos lugares mais baratos...

Valeu!
Imagem
Avatar do usuário
akawan
Membro
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Mar 2009, 11:45
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Mensagem por akawan »

e aew galera...

Escutem um Engenheiro!!! ueHUehuau (me Achei agora)

gostaria de demonstrar minha opinião sobre os filtros..

analizem comigo..

a VW projetou um filtro de ar, que, filtra todo o ar que o motor originalmente pode consumir, por um determinado tempo e kilometragem digamos assim.

os calculos para o elemento filtrante envolvem, fluxo de ar, velocidade de ar, o volume propriamente dito e considerando demais variáveis como temperatura, turbidez, um. relativa, fluidez e etc

"QUANDO VC MODIFICA AS CARACTERÌSTICAS ORIGINAIS DO CARRO", aí sim, vc necessita melhor captação de ar, afinal todos os índicadores citados anteriormente irão alterar drasticamente.

portanto, meu parecer final eh que, um filtro esportivo, com materiais nobres e bem fabricado, e o mais importante BEM DIMENSIONADO, pode sim aumentar alguns cv's em função das restrições causadas com filtros originais.

e salientando a situação da redinha,

Aquela redinha acompanha o turbo, vem de fábrica, serve como proteção para que naum entre bicho poeira e etc no transporte.

para carros de rua não eh recomendado, jah para carros de arrancada que andam 2 vezes por mês... euhaheu dai tudo bem....

se ao trocar a redinha por um filtro vc sente o carro diferente... isso eh normal, troque a descarga do carro , e depois ande com ele sem descarga... eh a mesma história, tudo resulta em restrição de admissão ou escape.

A questão do filtro eh que se bem escolhido apresenta vantagens.

VORTÉX... pfffff... sem comentários..

MILITEC - tenho dúvidas qto as testes realizados.... porém, a idéia do militec naum eh dar maior potencia e sim, aumentar vida útil das peças diminuindo o atrito entre elas...

eh minha opinião!!!

abraço a todos

alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

akawan escreveu:Escutem um Engenheiro!!! ueHUehuau (me Achei agora)
Eu sou aspirante a Engenheiro, um dia chego lá! uauahuahuhauhaua :banana:
akawan escreveu:MILITEC - tenho dúvidas qto as testes realizados.... porém, a idéia do militec naum eh dar maior potencia e sim, aumentar vida útil das peças diminuindo o atrito entre elas...
É que nem a história do freio ABS, não serve pra reduzir a distância de frenagem, e sim pra você conseguir controlar o carro enquanto freia...

mas pra mim a durabilidade do motor com trocas de óleo regulares ta boa demais já... visto que um AP dura 300 a 400 mil km com trocas regulares de óleo e velas, e nosso amigo Jack disse que o preço do militec vai de 78 a 90 reais, e o fabricante recomenta trocar junto com o óleo, 60 ml por litro, então no AP que são aprox. 3,5 litros de óleo, 210 ml, uma garrafinha!

Vamos ser engenheiros (ou quase) e fazer as contas, usando o valor mais caótico pra duração do motor (300k km) e o mais agradável pro preço do militec (78 pila):
-300k Km de AP SEM MILITEC
-Troca de óleo a cada 5k km
-1 Frasco de Militec por troca
-Militec a R$78,00

sem chegar na durabilidade extra proporcionada pelo militec, gastaríamos com o próprio militec em 300k km, ou seja, 60 trocas de óleo, R$4680,00

Pra mim 4680 reais já paga uma retífica de primeiríssima qualidade, com todos os componentes NOVOS, e tendo motor pra mais 300 mil km... (isso se algum de nós não vender o carro antes dos 300 mil)

então a menos que o militec apresente algum resultado de aumento de potência, eu não vou usar, pois é mais barato deixar o motor gastar e pagar a retífica depois, ficando com um motor novo! :amd:
quem quizer me dar uma amostra de militec pra eu fazer o teste do torquímetro eu aceito!

(antes que alguém entenda como discussão ou ofensa, o que geralmente acontece comigo por internet, só estou conversando a respeito, sem intenção pessoal de ofensa pra ninguém! um abraço.)
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Gramp's
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Dez 2009, 17:56
Carro:
Localização: CdGQ! Familia ZL

Mensagem por Gramp's »

Nossa véio, vou comprar um produto de cada pra colocar no goleta...rs
Nem ferrari me segura!!!

Zuera a parte, muito bom este tópico, pois muitas pessoas que compram estes produtos (igual o cara do corsa...rs), pensam estar adquirindo algo milagroso, quando na verdade para ter tantos benefícios é preciso gastar uma grana considerável, e ter um certo conhecimento.
Lembrando que o barato VAI sair caro (por que tudo que vc comprou não vai servir para merda nenhuma, a não ser passar vergonha quando falar que tem o Vortex no seu carro.... hahaha).
Meus amigos falam que tem um carro, já eu me orgulho de falar: Eu tenho um GOL²!
Famila ZL eh nóis!!!
GOL 92 1.6 CHT ÁLCOOl
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

sabe o que me deixa mais agonizado? o número de gente que compra o vortex...
se vc ver na quantidade de venda dos anúncios do mercadolivre, é assombroso, tem vendedor com mais de 50 vendidos!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
paulo.crespi
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jan 2010, 20:50
Carro:
Localização: Brusque-sc

Mensagem por paulo.crespi »

muito bom
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

e aquele molikote, é a mesma coisa do militec ??

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Annefnd
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2024, 13:53
Carro: Quadrado
Localização: Lisboa

Re: [UTILIDADE PÚBLICA] Pegadinhas sobre MAIS POTÊNCIA!

Mensagem por Annefnd »

Fets escreveu: 04 Set 2009, 02:39 Amigos, vejo muita gente perguntando sobre os produtos milagrosos encontrados no mercadolivre e nas lojas do mundo que prometem potência fácil a baixo custo e instalação barata..:glare:

Bom, sabemos que isso tudo é balela, NÃO EXISTE preparação barata, NÃO EXISTE NADA que eleve a potência do seu motor e reduza o consumo, e principalmente NÃO EXISTE "acessórios" de potência que você mesmo possa instalar gastando 20 minutos pra fazer e vá transformar seu carro num Dragster de 1000 cavalos...

Então vamos criar aqui uma lista com todos os produtos milagrosos que não funcionam, e até atrapalham o bom funcionamento do veículo...
eu vou citar o que eu conheço e quem souber mais por favor acrescente à lista!

1 - O campeão de todos: Filtro Esportivo!

Filtro esportivo não dá mais potência, ele deixa o ronco mais gostoso de ouvir e o motor mais bonito, mas não dá 10 cavalos como prometem os vendedores.... se fosse fácil assim a montadora já o teria feito e teriam carros melhores que a concorrência né...

Conclusão: Não é completamente inútil, é até agradável e eu gosto, mas não é nenhum milagre!

2 - Vortex para filtro de ar: Vejam os anúncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM

que milagre não? potência e economia em 5 minutos... basta abrir a mangueira do filtro de ar e efiar a por** lá e está feito, pode sair com seu Corsinha dando pau em Mercedes por aí...

O produto promete gerar um "vórtice" (vórtice??? putz..) que direciona melhor o fluxo de ar pra dentro do motor...
Pessoal, olhem pro coletor do carburado e do injetado, TBI e carburador, e vejam o ROLÊ que o ar dá até chegar nos cilindros... isso aí além de não ajudar atrapalha, pois como O PRÓPRIO VENDEDOR ADMITE no anúncio, ele diminui a velocidade do ar de entrada..
Logo depois o vendedor diz ainda que o ar girando faz com que as partículas de combustível fiquem mais finas e se misturem melhor com o ar proporcionando melhor explosão.. oras, se é assim vamos colocar uma hélice de liquidificador no cano logo....
Bom informo os senhores que nos injetados o combustível ja é pulverizado totalmente disperso no ar do coletor, e nos carburados, existe e tal "escova" dentro do coletor que cuida dessa função de "bater" a mistura ar-combustível, então pode deixar que o departamento de engenharia da Volkswagen já cuidou disso há 30 anos atrás...

Conclusão: LIXO! inútil, você joga 130 reais no lixro pra ATRAPALHAR o funcionamento correto do seu motor...

3 - EMG Caps

Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-500-_JM

Estas milagrosas cápsulas, (que algúem surrupiou a fórmula secreta da nasa, que fazem seu foguetes irem pra lua com 5 litros de gasolina) simplesmente jogadas dentro do tanque de combustível do seu carro (álcool, gasolina, GNV, Diesel, Caninha Pitú, Lenha, ou qualquer outro combustível) melhora milagrosamente a queima proporcionando mais potência e economia...
Bom, o que comentar? o motor a diesel tem o funcionamento de combustão bem diferente do motor a gasolina e álcool, e TODOS os aditivos encontrados em auto-peças não serve pros dois tipos, se observarmos tem pra diesel, gasolina, álcoo, etc.. separadamente. Como sintoma de farsa está o mais clássico: TODOS os outros produtos do mercado danificam seu motor, pois não prestam, só o dele que presta, fazendo seu motor brilhar! e o bom é que diferente do vortex que precisa de uma chave de fenda e 5 minutos pra fazer, esse é só abrir e jogar no tanque!

Conclusão: perda de 5 reais + frete pra nada.. isso vai se dissolver no tanque, queimar e sair pelo escape...

4 - Turbo Elétrico - O mais caro

Anúncios: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avalos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103486538-_JM

Esse daí é simples, mesmo esquema do turbo comum... vc liga ele na bateria, ele gira o ventiladorzinho, coloca mais ar no motor, a injeção corrige a mistura, o baguio explode melhor e tá feito! Já pode ir dar pau na Mercedes, difícil vai ser tu buscar o cara do Corsa que instalou o Vortex...

Bom, minha visão sobre o produto: teoricamente ele funcionaria, MAAAS vamos levar algumas coisas em consideração...
-A turbina comum é usada em caminhões e carros originais, pois foi previamente estudada em seu funcionamento e relação custo-benefício, e a instalação de uma dessas em um carro custa BEM MAIS que 340 pilas né... Então o anúncio sujere que a volks poderia ter gasto 340 reais em cada gol 16v turbo fabricado, ao invés de todas as mudanças no projeto do carro pra instalar a turbina Garret que vem no carro...
-Outro parâmetro a se levar em conta é que o vendedor diz que é só espetar lá que a leitura da sonda vai corrigir a dosagem de combustível nescessária..., o que o vendedor não sabe é que os acertos feitos pelo sistema de injeção eletrônica na abertura de bicos, tempo de ignição e etc.. é bem limitado, na verdade uma porcentagem mínima, e só consegue compensar as diferenças de temperatura e humidade do ar em cada região, e não um equipamento socando mair ar la dentro...
-A última mentira está na pressão gerada: o vendedor promete 3 PSI...
Porquê falar em PSI e não em Kgf/Cm³ ou BAR[o famoso "1 kilo de turbo"]?
Simples, pois a maioria das pessoas não tem acesso ou nem sabe como converter unidades de pressão, e se soubessem perceberiam a farsa..
3 psi equivalem a aprox 0,2 bar de turbo. bom, mesmo que o motorzico desse acessório conseguisse gerar esses 0,2 bar, teria que ser 0,2 FIXOS, ou seja, tanto na marcha lenta quanto a 6000, o que impede que isso seja feita com a mesma rotação do motorzinho elétrico da porcaria, o que atrapalharia ainda mais a leitura da sonda da injeção em diferentes regimes de giro..

Conclusão: Essa é a porcaria xunnign mais cara que eu já vi, e assim como o Vortex, só atrapalha o motor... ele promete pelo menos 17 cavalos.. bom, eu dou meu carro pra quem conseguir 2 cavalos só com essa porcaria no motor..

Bom por hora é isso! Espero ter ajudado aos que assim como eu já fiz, acabam sendo iludido por marketing atrativo, e nos fazem comprar coisas inúteis e jogar dinheiro no lixo!

Abraços!


Mais um pra lista:

5 - A pedido do amigo Jack, o famosíssimo MILITEC!

Bom pra quem não conhece, o Militec é o famosíssimo "eliminador de atritos" que todo mundo conhece (que não conhece passou a conhecer agora), e a promessa desse é bem simples: Misturado nas proporções corretas ao óleo do motor, reduz drasticamente o atrito entre as peças, e ainda condiciona as peças para que não haja atrito posterior até sem óleo! vejam o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c

Esse vídeo leva muitos a comprarem o militec, pois realmente realça a nossa imaginação sobre isso atuando no nosso carro... porém aqui um link do teste da militec em uma moto Honda:

http://www.militec-rj.com.br/pdf/motos/teste%20m2.PDF

Perceberam algo?? não? olha aqui então:

Imagem

Senhores, convenhamos... eliminar atrito e condicionar metais é uma coisa, agora, dizer que com militec a relação de marchas aumentou é RIDÍCULO!
Nos mesmos 4100 RPM a velocidade na mesma moto, com mesmo motor, mesmo câmbio, mesmo pneu, mesmo tudo, a velocidade deveria se manter igual, e não aumentar como diz que ocorreu... isso é, acima de qualquer argumento IMPOSSÍVEL!

Agora o pior é que eu já enviei propostas a vendedores de militec de realizar o mesmo teste com torquímetro feito no vídeo, em um frasco de Militec pago por mim, e propus que se não se fizesse verdade eles me devolveriam o dinheiro, porém ninguém aceitou, isso foi no final do ano passado... Desde então alguns membros da comunidade "Motor AP Turbo" (não vou citar nomes pra não envolver terceiros no assunto, quem quizer fique a vontade pra procurar tópicos a respeito no orkut) disseram ter testado carros turbo em dinamômetro com e sem Militec, e não houveram alterações a não ser o próprio erro de medição do dinamômetro..

Conclusão: eu não vou desmerecer o Militec, não digo que não funciona pois o vídeo parece muito real e convincente, porém o Militec é um produto relativamente caro, e eu não estou disposto a pagar esse valor pra "testar" o produto por conta e caso não seja verdade, ficar no prejuízo, mas eu axo que ainda assim não tem a nescessidade daquela mentira no manual de testes...
É ótimo ver alguém desmistificando esses produtos duvidosos! Aqui estão mais alguns para adicionar à sua lista:

6 - Chip de Potência

Esses "chips de potência" prometem aumentar significativamente a potência do motor simplesmente conectando um dispositivo ao sistema de injeção eletrônica do carro. Ver mais aqui . Na verdade, esses chips são apenas resistores ou capacitores simples que enganam o sensor de temperatura do ar para pensar que o ar está mais frio do que realmente está, resultando em uma injeção de combustível mais rica. Isso pode até mesmo causar danos ao motor a longo prazo e não oferece os aumentos de potência prometidos.

Conclusão: Dinheiro melhor economizado em outro lugar!

7 - Ímãs de Combustível

Esses ímãs alegam "alinhar" as moléculas de combustível para uma queima mais eficiente, resultando em melhor economia de combustível e aumento de potência. No entanto, estudos independentes mostraram que esses ímãs não têm efeito discernível no combustível e são apenas um truque de marketing.

Conclusão: Outro produto que não oferece os benefícios prometidos.

8 - Dispositivos de economia de combustível

Existem muitos dispositivos no mercado que afirmam melhorar significativamente a economia de combustível do seu carro, como ímãs de combustível, chips de economia de combustível, entre outros. No entanto, a maioria desses dispositivos não passa de truques e não oferece os benefícios prometidos. É melhor confiar em práticas de condução econômica e manter a manutenção regular do veículo para melhorar a eficiência do combustível.

Conclusão: Fique longe desses produtos e concentre-se em práticas de direção eficientes e manutenção adequada do veículo.

Espero que esses adicionais ajudem a aumentar a conscientização sobre produtos duvidosos no mercado automotivo! :ol:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”