[ Resolvido ]Injeção eletronica + Turbo = soquinhos em baixa
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
[ Resolvido ]Injeção eletronica + Turbo = soquinhos em baixa
Pessoal,
Sei que temos muitos gols turbos no fórum, e que alguns destes são injetados, bom gostaria de saber se algum tem ou teve o problema do carro ficar meio manco em rotações baixas, onde a turbina ainda não esta com toda pressão, porém já esta sobrealimentando o motor?
No meu carro estou usando uma injeção eletrônica com um bico auxiliar na pressurização, para o controle deste bico auxiliar coloquei um gerenciador de bicos da digipulse, este só controla o bico auxiliar, o que acontece é que se eu regular ela para rodar em baixar quando eu vou dar aquela esticada ele da excesso em alta.
Alguém já sofreu com isto? Alguém conseguiu resolver? O que fizeram?
Sei que temos muitos gols turbos no fórum, e que alguns destes são injetados, bom gostaria de saber se algum tem ou teve o problema do carro ficar meio manco em rotações baixas, onde a turbina ainda não esta com toda pressão, porém já esta sobrealimentando o motor?
No meu carro estou usando uma injeção eletrônica com um bico auxiliar na pressurização, para o controle deste bico auxiliar coloquei um gerenciador de bicos da digipulse, este só controla o bico auxiliar, o que acontece é que se eu regular ela para rodar em baixar quando eu vou dar aquela esticada ele da excesso em alta.
Alguém já sofreu com isto? Alguém conseguiu resolver? O que fizeram?
Editado pela última vez por Luis Fernando em 04 Ago 2008, 09:34, em um total de 1 vez.
- flinkas
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Cara, vc colocou injeção + turbo no seu gol? Qnto vc gastou, aproximadamente, e qual injeção vc colocou?
Se ainda nao tiver postado, depois manda as fotos do carro aí pra gente ver como ficou. Acho q sonho da maioria aqui é um gol quadrado com injeção eletronica....
[ ]'s
marcao
Se ainda nao tiver postado, depois manda as fotos do carro aí pra gente ver como ficou. Acho q sonho da maioria aqui é um gol quadrado com injeção eletronica....
[ ]'s
marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Ueh...esse bico auxiliar deveria funcionar apenas em alta num eh??
Os 4 bicos originais ajudam a manter o periodo Aspro do carro...depois que vir a parte turbo quando a turbina começar a encher...ai a Central tem que falar pros bicos aumentarem a vazão....isso eh tudo regulagem na central mano...acho que eh isso...nunk vi carro Turbo Injeto ser manco não...ao contrario..são bem mais espertos e fortes...
Os 4 bicos originais ajudam a manter o periodo Aspro do carro...depois que vir a parte turbo quando a turbina começar a encher...ai a Central tem que falar pros bicos aumentarem a vazão....isso eh tudo regulagem na central mano...acho que eh isso...nunk vi carro Turbo Injeto ser manco não...ao contrario..são bem mais espertos e fortes...
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então cara, ainda não coloquei fotos, porque o carro esta meio feinho, tem umas manchas no teto e podres no porta malas é que ainda não sobrou grana pra fazer a funilaria.flinkas escreveu:Cara, vc colocou injeção + turbo no seu gol? Qnto vc gastou, aproximadamente, e qual injeção vc colocou?
[ ]'s
marcao
Em média para colocar a injeção se gasta uns R$ 1 200,00 em peças e mão de obra depende, mas acredito que algo em torno de R$ 300,00
Bom ai você pode procurar um kit turbo para AP injetado.
A injeção é uma Magneti Mareli Flex que sai nos Gol modernos.
Sobre o quanto vai gastar num carro turbo, vai depender do que você vai querer fazer, e uma coisa puxa a outra, por exemplo, você coloca o turbo ai tem que trocar os freios, e também tem que trocar a embreagem, cabo de velas, as velas, verificar se o motor esta realmente bom, isto se você quiser fazer o simples, porque também pode querer trocar os pistoes por forjados e bielas forjadas também, além de balancear o virabrekim, volante do motor, cara o motor AP da pra fazer um monte de receitas já difundidas.
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Sim, o bico auxiliar entra pra suprir a falta de combustivel em alta, porém em baixa com os parametros originais o carro fica manco.Anderson Milhouse escreveu:Ueh...esse bico auxiliar deveria funcionar apenas em alta num eh??
Você tem toda a razão, mas é que eu não mexi na central original, talvez esta fosse uma saida, remapear o chip de acordo com os novos parametros, mas o problema é que ai caso eu retire o turbo, teria de remapear novamente ou comprar ou modulo de injeção.
Outra solução seria colocar um emulador, tipo estes que fazem a conversão para alcool, onde o principio seria receber um pulso e enviar três para o bico, assim ele iria suprir a falta, mas tudo isto que estou falando é teoria, gostaria de saber na pratica se alguém já fez isto e se realmente funcionou.
- flinkas
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Bacana, Luis Fernando.
O q eu queria saber mesmo vc ja falou, q é sobre a injeção... o turbo depende mesmo do projeto do cara com o carro...
Projeto de gol quadrado com essa injeção aí q vc falou, ainda mais sendo uma versao mais moderna, com certeza é um sonho! Pra mim o gol quadrado pé o mais bonito até hj. Só troquei pelo bolinha por causa do coforto q a injeção oferece, senao...
Mesmo assim, valeu pela explicacao.
[ ]'s
Marcao
O q eu queria saber mesmo vc ja falou, q é sobre a injeção... o turbo depende mesmo do projeto do cara com o carro...
Projeto de gol quadrado com essa injeção aí q vc falou, ainda mais sendo uma versao mais moderna, com certeza é um sonho! Pra mim o gol quadrado pé o mais bonito até hj. Só troquei pelo bolinha por causa do coforto q a injeção oferece, senao...
Mesmo assim, valeu pela explicacao.
[ ]'s
Marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Mas, p/ não engordar em alta, é só abaixar o Digipulse, ué...
O problema seria no " ponto " inicial ( em baixa ), qdo. a alimentação precisa estar coerente c/ o q/ precisa..... pelo q/ parece, no seu caso, está seco demais....
Acho melhor vc mandar fazer o remapeamento, senão, se segurar mto. c/ mistura pobre, o seu motor estoura....
O problema seria no " ponto " inicial ( em baixa ), qdo. a alimentação precisa estar coerente c/ o q/ precisa..... pelo q/ parece, no seu caso, está seco demais....
Acho melhor vc mandar fazer o remapeamento, senão, se segurar mto. c/ mistura pobre, o seu motor estoura....
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Remapear não esta nos meus planos, vou tentar com outro gerenciador e vamos ver no que vai dar...Marc escreveu:Mas, p/ não engordar em alta, é só abaixar o Digipulse, ué...
Eu regulei a entrada do bico com a pressão atmosferica, depois regulei a baixa e por ultimo a alta, porém se engordo em baixa o carro perde potencia e a diferença é absurda, por isto vou tentar com o gerenciador turbo link da hardware car.
Este aparelho altera o mapeamento do carro na fase aspirada e também controla o bico auxiliar, fora outras funções, como congelar o MAP e corte de ignição. Acredito que vou conseguir resolver.
Assim que eu instalar, coloco aqui o resultado.
T+
Cara, estou usando HIS MDFIC 01 controla injeção e ignição, meu carro ficou meio gordo de baixa, mas eram os bicos da primeira bancada que estavam muito grandes, são 4 IWP abertos pela PAP que sozinhos aguentavam 1,5kg, mas tava sobrando bico pois tem mais 4 ford racing que entram com 1,6kg, então vou deixar meu carro na Iguatemi (onde faço mau carro) amanhã para colocar os bicos menores, acredito que vai ficar bom. Se vc colocar outro gerenciamento no seu carro talvez resolva o seu problema, uma injeção que está sendo bem falada até o momento é a nova Pandoo, quem está usando aprova, e tem mais funções que a fueltech, questão de programar direito. com a injeção original, tb poderia ficar bom, mas tem que fazer o remapeamento para acertar principalmente o mapa de ignição, melhorando a baixa.
Abraços.
Abraços.
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Caracas mano...6 meses quase...Luis Fernando escreveu:Pessoal,
Finalmente o carro esta liso.
Após comprar um atuador de marcha lenta mecanico, a troca do TPS e assuste na configuração do TurBoLink o carro esta zero, muito liso, agora esta realmente do jeito que sempre quis. :amd:
Valeu pessoal, agora é só curtir e que venha o proximo encontro.
T+
Pensei que vc já tinha arrumado isso aew...rsrsrs
Mais firmeza....tá ai a dica pra galera Turbo Injetado..
Topico Trancado..
Voyage 1.9Ti - BlackBird