Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?
PessoALL, alguem ai já fez este tipo de adptaçao? Deixa a alavança de marcha mais curta? cortando?
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- sidney0
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
- Carro:
- Localização: Lorena/Sp
- Contato:
Eh facil, corta ela e compra uma ferramenta que chama: Tarracha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atraca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atraca-_JM
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
Um é o que imaginava.. fazer a rosca novamente com esta ferramenta. :lala:sidney0 escreveu:Eh facil, corta ela e compra uma ferramenta que chama: Tarracha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atraca-_JM
Meio caro... vou ver se arrumo com alguem isso... :facada:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
:ahn: tem foto deste kit? ou nome do kit?shimi escreveu:tem um kit que se compra que deixa os engates mais curtos e mais rápidos...
eu tenho isso no meu carro...
se for o que vocês querem, não tem nada a ver com cortar a haste da alavanca de cambio não heim...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
-
- Membro
- Mensagens: 103
- Registrado em: 28 Mar 2008, 12:30
- Carro:
- Localização: São Paulo
- Contato:
- bruno maça
- Membro
- Mensagens: 73
- Registrado em: 22 Fev 2008, 01:04
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP Z/N
ae galera...fiz no meu carro e fico muito bom...mais do geito q eu fiz acho poko provavel q alguem queira faser mais la vai...
eu desmontei o console central e desmontei toda aquela parte q fika a alavanca...
cortei a alavanca abaicho da rosca...depois cortei dinovu uns 5 cm...soldei a parte da alavanca q tem rosca e ja era!.....fiko perfeito.
eu desmontei o console central e desmontei toda aquela parte q fika a alavanca...
cortei a alavanca abaicho da rosca...depois cortei dinovu uns 5 cm...soldei a parte da alavanca q tem rosca e ja era!.....fiko perfeito.
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
nOUSSA! Deve ter dado um trabalho isso heim... :bronha:bruno maça escreveu:ae galera...fiz no meu carro e fico muito bom...mais do geito q eu fiz acho poko provavel q alguem queira faser mais la vai...
eu desmontei o console central e desmontei toda aquela parte q fika a alavanca...
cortei a alavanca abaicho da rosca...depois cortei dinovu uns 5 cm...soldei a parte da alavanca q tem rosca e ja era!.....fiko perfeito.
Mas o importante é o resultado final né! :asgh:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- bruno maça
- Membro
- Mensagens: 73
- Registrado em: 22 Fev 2008, 01:04
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP Z/N
- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Galera!
O meu esta no mecanico montando o novo projeto, e eu pedi a ele que diminua ele disse que vai fazer a mesma pegada de cortar abaixo da roscar, cortar mais um pedaço e soldar!
PS: Estou colocando o kit de engate rápidoque é o mencionado acima.
abraço
O meu esta no mecanico montando o novo projeto, e eu pedi a ele que diminua ele disse que vai fazer a mesma pegada de cortar abaixo da roscar, cortar mais um pedaço e soldar!
PS: Estou colocando o kit de engate rápidoque é o mencionado acima.
abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
undefined
Kit de engate rápido... isso q seria o bom!
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
undefined
Estamos de olho...shimi escreveu:existe um kit pra vender...
e tbm existe um modo de fazer isso... vou procurar o DIY e postar aki
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
-
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 68
- Registrado em: 14 Set 2007, 18:31
- Carro:
- Localização: São Caetano do Sul / SP
-
- Membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: 23 Mar 2008, 23:30
- Carro:
- Localização: São Paulo - Zona Sul
Retirado do forum PREPARADOS escreveu: e esse aki é DIY
Retirado do Forum Preparados escreveu:
Pra diminuir o curso da alavanca de cambio basta alterar o ponto de articulação da dita cuja, e isso ? extremamente fácil de fazer nos VW longitudinais.
- Pra alterar o ponto de articulação da alavanca é necessário suspender o suporte onde vai a esfera que faz a articulação da alavanca, eu usei 2 calços de tecnyl com 15mm de espessura (ou pelo menos era pa ter 15mm), acho que da até pra usar arruelas, mas o ideal mesmo é fazer uma placa pra montar sob o suporte, ai ele fica todo apoiado e diminui a chance de dobrar ou algo do tipo... Como é só um teste vou deixar com o tecnyl mesmo, se for aprovado em testes aí eu faço uma plaquinha com mais cuidado. Pra soltar o suporte basta tirar os 2 parafusos, dependendo do quanto for aumentar o suporte pode ser que precise de parafusos maiores. Essas fotos s?o da base da alavanca já com os calços montados:
- Feito isso é necessário fazer um outro calço para a alavanca em si, esse calço deve ter a mesma altura dos calços usados no suporte para que a altura da base da alavanca (onde ela se prende ao trambulador) permaneçera a mesma. Eu usei um pedaço de ferro que era de um móvel aqui de casa, se funcionar tudo certinho depois faço de alumíno ou tecnyl pra ficar mais apresentável.
- Agora é sé montar no carro e regular a alavanca, talvez precise cortar um pouco a mola que suspende a alavanca, mas isso é detalhe. Vale lembrar que quanto mais levantar o suporte mais curto ficam os engates, porém mais duro fica pra passar a marcha. temq ue fazer uns testes e descobrir qual o máximo que pode levantar sem ficar pesado demais na hora de cambiar.....
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
undefined
Vixi... interessante...
Porem não vou arriscar isso não... pois mexer nisso pode dar zica depois uhauahu!!
* Seria mais prático no meu ponto de vista cortar mesmo...
Porem não vou arriscar isso não... pois mexer nisso pode dar zica depois uhauahu!!
* Seria mais prático no meu ponto de vista cortar mesmo...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631