Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

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rdg2001
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Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Mensagem por rdg2001 »

PessoALL, alguem ai já fez este tipo de adptaçao? Deixa a alavança de marcha mais curta? cortando?
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Paulynho
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Mensagem por Paulynho »

não fiz, mais tava pensando exatamente nisso semana passada...
vamo espera ve o q q a galera diz...
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Eh facil, corta ela e compra uma ferramenta que chama: Tarracha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atraca-_JM
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

sidney0 escreveu:Eh facil, corta ela e compra uma ferramenta que chama: Tarracha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atraca-_JM
Um é o que imaginava.. fazer a rosca novamente com esta ferramenta. :lala:

Meio caro... vou ver se arrumo com alguem isso... :facada:
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Mensagem por shimi »

tem um kit que se compra que deixa os engates mais curtos e mais rápidos...
eu tenho isso no meu carro...
se for o que vocês querem, não tem nada a ver com cortar a haste da alavanca de cambio não heim...
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

shimi escreveu:tem um kit que se compra que deixa os engates mais curtos e mais rápidos...
eu tenho isso no meu carro...
se for o que vocês querem, não tem nada a ver com cortar a haste da alavanca de cambio não heim...
:ahn: tem foto deste kit? ou nome do kit?
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Mensagem por felipe teles »

sera que tenho outro jeito de fazer isso também to querendo mais desse jeito é embassado
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
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Mensagem por Paulynho »

kit nuk vi, como é?
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Mensagem por bruno maça »

ae galera...fiz no meu carro e fico muito bom...mais do geito q eu fiz acho poko provavel q alguem queira faser mais la vai...

eu desmontei o console central e desmontei toda aquela parte q fika a alavanca...
cortei a alavanca abaicho da rosca...depois cortei dinovu uns 5 cm...soldei a parte da alavanca q tem rosca e ja era!.....fiko perfeito.
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

bruno maça escreveu:ae galera...fiz no meu carro e fico muito bom...mais do geito q eu fiz acho poko provavel q alguem queira faser mais la vai...

eu desmontei o console central e desmontei toda aquela parte q fika a alavanca...
cortei a alavanca abaicho da rosca...depois cortei dinovu uns 5 cm...soldei a parte da alavanca q tem rosca e ja era!.....fiko perfeito.
nOUSSA! Deve ter dado um trabalho isso heim... :bronha:

Mas o importante é o resultado final né! :asgh:
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bruno maça
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Mensagem por bruno maça »

deu um poko d trabalho sim...mais preferi dese jeito por que eu depois q vc tira a alavanca...fika muito mais facil pra corta...soldar...ou até mesmo faser otra rosca...
vo postar umas fotos da altura q fiko a alavanca...
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Mensagem por msjunior46 »

Galera!


O meu esta no mecanico montando o novo projeto, e eu pedi a ele que diminua ele disse que vai fazer a mesma pegada de cortar abaixo da roscar, cortar mais um pedaço e soldar!


PS: Estou colocando o kit de engate rápidoque é o mencionado acima.




abraço
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Mensagem por rdg2001 »

Kit de engate rápido... isso q seria o bom!
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Mensagem por shimi »

existe um kit pra vender...
e tbm existe um modo de fazer isso... vou procurar o DIY e postar aki
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Mensagem por rdg2001 »

shimi escreveu:existe um kit pra vender...
e tbm existe um modo de fazer isso... vou procurar o DIY e postar aki
Estamos de olho...
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Mensagem por Paulynho »

opa... vai te diy rsrsr to no aguardo.
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Mensagem por danielvidal »

waiting...
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Mensagem por shimi »

esse aki é o kit que tem pra vender

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shimi
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Mensagem por shimi »

Retirado do forum PREPARADOS escreveu: e esse aki é DIY
Retirado do Forum Preparados escreveu:
Pra diminuir o curso da alavanca de cambio basta alterar o ponto de articulação da dita cuja, e isso ? extremamente fácil de fazer nos VW longitudinais.

- Pra alterar o ponto de articulação da alavanca é necessário suspender o suporte onde vai a esfera que faz a articulação da alavanca, eu usei 2 calços de tecnyl com 15mm de espessura (ou pelo menos era pa ter 15mm), acho que da até pra usar arruelas, mas o ideal mesmo é fazer uma placa pra montar sob o suporte, ai ele fica todo apoiado e diminui a chance de dobrar ou algo do tipo... Como é só um teste vou deixar com o tecnyl mesmo, se for aprovado em testes aí eu faço uma plaquinha com mais cuidado. Pra soltar o suporte basta tirar os 2 parafusos, dependendo do quanto for aumentar o suporte pode ser que precise de parafusos maiores. Essas fotos s?o da base da alavanca já com os calços montados:

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- Feito isso é necessário fazer um outro calço para a alavanca em si, esse calço deve ter a mesma altura dos calços usados no suporte para que a altura da base da alavanca (onde ela se prende ao trambulador) permaneçera a mesma. Eu usei um pedaço de ferro que era de um móvel aqui de casa, se funcionar tudo certinho depois faço de alumíno ou tecnyl pra ficar mais apresentável.

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- Agora é sé montar no carro e regular a alavanca, talvez precise cortar um pouco a mola que suspende a alavanca, mas isso é detalhe. Vale lembrar que quanto mais levantar o suporte mais curto ficam os engates, porém mais duro fica pra passar a marcha. temq ue fazer uns testes e descobrir qual o máximo que pode levantar sem ficar pesado demais na hora de cambiar.....

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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

Vixi... interessante...

Porem não vou arriscar isso não... pois mexer nisso pode dar zica depois uhauahu!!

* Seria mais prático no meu ponto de vista cortar mesmo...
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