[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Rafael Marques Malaman escreveu:eu ouvi dizer q ja tem quebra pra inspeção, só não sei aonde, vou correr atraz e qqer coisa eu aviso o pessoal...
demoro... vai ser útil pra todos nós...
Voyage GL 1.9Ti
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Nov 2009, 11:02
Carro:
Localização: Pirituba SP - CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

vou bater um papo com um despachante por aki e informo as novas..
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Nov 2009, 11:02
Carro:
Localização: Pirituba SP - CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

Lasco mais, acabei de ir no despachante e ele me disse q não tem e nem vai ter quebra....
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
xxZehxx
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Nov 2008, 17:46
Carro:
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por xxZehxx »

Eh galera, vai ser treta esta vistoria... o pior é que a única peça que eu tenho guardada pra usar é o catalisador.... agora o resto se eu não conseguir emprestado, vou falir... rsrs Imagina ter que comprar tudo só pra passar na vistoria....

ainda bem que o ricardo audi lembrou do respiro da tampa de válvulas... nem tinha pensado nisso... meu carro tá sem... mais uma coisa pra comprar: reservatório de óleo com akele filtrinho... putz...

o esquema é quem for fazendo a vistoria vai dando uns toques pra galera....

e realmente, até onde eu sei, esta vistoria não tem quebra...

abraços
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

Galera só um aviso para todos ficarem cientes essa historia de deixar o carro original para passar na vistoria e depois chegando em casa volta tudo como era não vai adiantar pois depois q o seu carro passar na vistoria e de um jeito e for pego na rua de outro vc está ferrado de qualquer jeito.
Bartolomel
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2009, 12:33
Carro:
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Bartolomel »

Irmãos imaginem que nem durmo...
Se sequir a risca vou ter que fazer outra saveiro deste escapamento ate pintura.
Avatar do usuário
Rodrigo-PSD
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2008, 15:15
Carro:
Localização: Sao Paulo/SP

Mensagem por Rodrigo-PSD »

Pessoal,

Todos teremos que fazer algumas intervencoes no carro para passarmos na vistoria, mesmo quem tem um todo original como o meu.

Pois precisarei regula-lo e resolver os problemas que vazamentos de oleo no carter. Nada muito grande, alias nem chega a gotejar no chao, mas o simples "melado de oleo" nas partes baixar do motor ja denunciam....

Tambem, como todos, estou com medo dos criterios a serem adotados na vistoria, pois meu carro é 1983 e sequer possui retrovisor ao lado direito... :nowai:

Agoa, turbo e modifcacoes se regularizacao em documento, escape aberto ou qualquer um que seja fora das especificacoes de fabrica... pode esquecer!!!

Quanto ao catalizador, só será exigido aos veiculos que ja sairam de linha de montagem com ele, para os mais antigos, nao é necessario colocar... (foi o que me falaram)

De resto.. só Deus sabe...kkkk (alguem tem duvidas que vao literalmente "morder uma grana" com esse negocio??? :facada: )


Abraços
Bartolomel
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2009, 12:33
Carro:
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Bartolomel »

Po alguem ai viu alguma alteração no ar de S.P????
Minha duvida e o sequinte...Vão ficar esmerilindo minha savinha(coisa que eu nunca faço tenho muito zelo)...Irão jogar mais poluentes no ar ...Reprovado,,,volto mais poluentes....reprovado,,,mais Poluentes...eu sou 1 imagina os milhares de carrinho iquais Todos os dias...Mais ainda não e minha pergunta...
Agora as empresas de onibus e lotação de S.P. Que uma Tremenda porcaria Todos ....Eu digo todos (nenhum passa na inspeção)...Aquilo quando anda pela rua e igual a uns 10 carros queimando oleo ...Como vão ficar?....Iguais?.....Sim e da Prefeitura....carros da Prefeitura tem insenção de impostos e vistoria né....Tando que alguns anos atrás era uma mafia de caminhoes roubados....
Eu não me surprenderia se um dia batessem na minha porta com um mandato e um Pepino na mão Dizendo: Seu Bodoga tem que ser vistoriado que :bronha: ele pertesse ao governo e prefeitura Vira ou tera que pagar multa... :nowai: Indignado por ter que desmontar meu carro que so me deu alegria :bye: :bye: :bye:
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

AndersonFio escreveu:Galera só um aviso para todos ficarem cientes essa historia de deixar o carro original para passar na vistoria e depois chegando em casa volta tudo como era não vai adiantar pois depois q o seu carro passar na vistoria e de um jeito e for pego na rua de outro vc está ferrado de qualquer jeito.
acho que se tiver legalizado no documento nao pega nada..
Voyage GL 1.9Ti
xxZehxx
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Nov 2008, 17:46
Carro:
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por xxZehxx »

A pegada é a seguinte, a Controlar tem uns furgões que tem um radar infravermelho que pega a emissão de poluentes, vejam no link: http://www.controlar.com.br/inspecao_se ... php?tipo=8

Mesmo se vc tiver feito a vistoria e for pego por este radar, eles te convocam para uma nova vistoria... eu só vi uma vez este furgão na rua, de dia de semana e eu estava de moto. Como já tinha lido sobre este radar, ergui a placa da moto e passei, assim como faço nos radares de velocidade. rsrs Agora de carro ferrou, tomara que eles só trabalhem de dia de semana. rsrs Na pior das hipóteses, como dá pra ver o furgão de longe, assim como tá na foto que tem no link que eu passei, o jeito é encher a turbina de 2a e passar no embalo com o carro desligado! kkkk

Sem querer desviar o assunto, a gente tem que ver quem a gente deixa no poder, pois este cara que está atualmente só apronta pra gente... é lei de fachada, agora esta vistoria maledita, eh fogo... acabar com as enxentes que é bom, nada né?

Se a gente deixar, daqui a pouco eles vão querer meter akele chip nos carros e aí ferrou... Imagine o que dá pra fazer com isso... Vc vai estar correndo e aí seu celular vai tocar "Fulano de tal, vc foi multado pq acabou de passar a 200 km/h na 23 de maio" kkkkk

Eu tô brincando, mais é sério isso...

Abraços
Avatar do usuário
allan2010
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Jan 2010, 21:04
Carro:
Localização: Sp

Mensagem por allan2010 »

eae galera ouvir dizer que já existe um jeitinho brasileiro :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink:

manja aquele jeitinho quando vamos tirar a carta :loco:
É o CLUBE MANÉ
Jesaias Souza
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2009, 00:15
Carro:
Localização: Alagoinhas Bahia

Mensagem por Jesaias Souza »

Vocês ai de Sampa estão com um problemão
aqui no interior da Bahia estou tranquilo com meu Gol 1000 /94

mas estou atento as informações muito legal
deixa tudo direitinho e é aprovado
Jesaias Souza
Bahia
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Jesaias Souza escreveu:Vocês ai de Sampa estão com um problemão
aqui no interior da Bahia estou tranquilo com meu Gol 1000 /94

mas estou atento as informações muito legal
deixa tudo direitinho e é aprovado
Ano que vem voce passara por isso amigo... em 2011 será nacional esta inspeção.
Voyage GL 1.9Ti
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Nov 2009, 11:02
Carro:
Localização: Pirituba SP - CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

Qual o jeitinho q ja existe??????
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
Avatar do usuário
RomuloCS
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jan 2008, 22:19
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por RomuloCS »

como é feita essa fiscalização?
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

controlar

Mensagem por Aprendiz »

RomuloCS escreveu:como é feita essa fiscalização?
qdo fiz o ano passado com o carro da minha esposa vc tem que entrar no site da controlar, baixar o boleto da taxa, paga e agenda a vistoria, qdo v for la eles vao colocar um sensor dentro do escapamento e um outro cara abre o capo da uma olhada e passa um carrinho com espelhos pra ver c nao tem nada vazando se estiver blz e a emissao de co2 der baixo no computador ele te da o selinho de tudo ok e te da um papel confirmando q vc fez a vistoria e esta tdo ok, pediu p; andar junto com o docto do carro.
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

E eu que estou com meu motor fumando, carro batido, e sem 1 real pra pagar essa taxa, o foda que minha placa é final 1..ja era pra eu ter feito isso!

é se alguem tiver outros meios me ajudem, mandem MP's para continuar-mos no sigilo

Estou juntos rapaziada! :uia: :uia:
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

B e t i n h o escreveu:E eu que estou com meu motor fumando, carro batido, e sem 1 real pra pagar essa taxa, o foda que minha placa é final 1..ja era pra eu ter feito isso!

é se alguem tiver outros meios me ajudem, mandem MP's para continuar-mos no sigilo

Estou juntos rapaziada! :uia: :uia:
Kkkkkkkk, eu estou na mesma mano, meu carro esta com o escapamento direto só até a metade do carro, esta vazando óleo a horrores, agua sumindo não sei por onde, sem nenhum rela no bolso, ta foda manoooo, eu fiquei mais apavorado ainda quando meu pai me deu a notícia, pois ele levou o celta 2008/2009 pra fazer a vistoria e adivinha? Foi reprovado pq tinha um furo em alguma mangueira, o carter estava melado de óleo e pingando agua,...fiquei indignado, imagina só, se o do meu pai não passou com esses mínimos detalhes, imagina o meu que é do ano de 99 e esta com essas condições que eu citei, hahahaha, e o pior que o meu vence esse mês.....Ahh., fiquei sabendo que aqueles que já venceu o prazo de fazer a vistoria e ainda não fez, é perigoso ser pego por essas VAN'S da controlar que sempre tem um radar.... Se eles pegarem seu carro e ver que já venceu e ainda não fez é multa na certa, 500 reais se eu não me engano, acho melhor transferir viu, rsrsrs!!
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

alexandred escreveu:
B e t i n h o escreveu:E eu que estou com meu motor fumando, carro batido, e sem 1 real pra pagar essa taxa, o foda que minha placa é final 1..ja era pra eu ter feito isso!

é se alguem tiver outros meios me ajudem, mandem MP's para continuar-mos no sigilo

Estou juntos rapaziada! :uia: :uia:
Kkkkkkkk, eu estou na mesma mano, meu carro esta com o escapamento direto só até a metade do carro, esta vazando óleo a horrores, agua sumindo não sei por onde, sem nenhum rela no bolso, ta foda manoooo, eu fiquei mais apavorado ainda quando meu pai me deu a notícia, pois ele levou o celta 2008/2009 pra fazer a vistoria e adivinha? Foi reprovado pq tinha um furo em alguma mangueira, o carter estava melado de óleo e pingando agua,...fiquei indignado, imagina só, se o do meu pai não passou com esses mínimos detalhes, imagina o meu que é do ano de 99 e esta com essas condições que eu citei, hahahaha, e o pior que o meu vence esse mês.....Ahh., fiquei sabendo que aqueles que já venceu o prazo de fazer a vistoria e ainda não fez, é perigoso ser pego por essas VAN'S da controlar que sempre tem um radar.... Se eles pegarem seu carro e ver que já venceu e ainda não fez é multa na certa, 500 reais se eu não me engano, acho melhor transferir viu, rsrsrs!!

É mano, to pensando muito em trocar a placa pra taboao!!

rs...ta osso!

Abraço
aoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abr 2008, 14:22
Carro:
Localização: São Paulo SP

Mensagem por aoliveira »

Pessoal sem querer desanimar vocês, mas eu fui com meu pais passar na inspeção e vi que tinha um golzinho cl 1.6 1990, para fazer, porém ao conversar com o dono o carro estava tudo original e dava gosto de ver um cht bonitinho, porém ao finalizar a inspeção veio a bomba que o carro não passou. O cara ficou p...to que quase bateu no supervisor e saiu xingando o prefeito Ksabe. Detalhe que o problema não estava no motor pois o cara tinha trocado o catalisador e sim no combustivel que estava adulterado (gasolina).
Minha perguntar é se o erro está no combustível pq eles não começam a inspeção pelos postos de combustíveis principalmente aqueles que oferecem gasolina adulterada e que faz causar esse prejuizo imenço. No mês de junho é a minha vez de ir e seu não passar vou ingressar com ação contra a controlar....
Golzeraaaaa
CHT 1.6 Gasolina
Logo logo, vem orbital na Parada
Responder

Voltar para “Leis de transito”