QUEIMANDO JUNTA!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por AdrianoSocial »

Pode ser que os buracos das passgem de água estão arrombados, e tem de ser preenchidos com solda em alumínio. O meu estava assim.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por JCX »

E aí Rodox, blz?

Concordo plenamente contigo quando diz que deve nos separar tijolo do trigo. Mas a grande maioria dos motoristas e mecânicos, seja por preconceito ou por ignorância, no sentido de não conhecer do assunto, repetem o mesmo discurso, que o carro do primo do meu vizinho, que o meu tio que é taxista disse, que o cara da retífica falou que GNV não presta.

Na boa vei, se o cara não cuidar do carro, mais cedo ou mais tarde vai dar merda, pode ser uma Ferrari.

A verdade é que se coloca um rótulo em alguns casos que não tem retorno.

A ideia que eu passo é a seguinte: se não fizer manutenções preventivas, fatalmente fará corretivas que custarão mais caro, e isso independe do combustível usado.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por JCX »

bleidao escreveu:Essa questão de combustível é mais uma vez abordada. Claro que isso influencia e muito na durabilidade de nossos motores.

Os Kits geração 5 até posso concordar em partes que seria legal. Mas carros carburados não temos como utilizá-lo!

Eu não largo meu carburador por nada nesse mundo!

Injeção eletrônica só na minha moto e olhe lá.
Bleidão, estou contigo sobre os carburadores, simples objetivos, de fácil manutenção e baixo custo.

Sobre o kit de 5ª geração é outro nível, usa uma central, faz diversos cálculos e correções como uma injeção original, o problema é que custa muito caro.

Mas se falarmos em GNV em carros carburados aí sim vale a pena usando um Kit de 3ª geração, que é barato, e não precisa mais furar o bura, basta usar uma mufla.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Eita hein :sad:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Que baita prejuízo! kkkk
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por cesar.cmfj »

Salve galera!
Poderia ser tbm algum pequeno trinco no cabeçote que não foi visto na retifica (ou iguinorado),
as vezes não e nada aparente mas ja da vazão de agua,
vi isso em um carro esses tempos, estava tudo certo com junta retifica e bla bla
mas avia um pequeno trinco em uma das paredes que fazia o vazamento!
Para fazer o teste o cara botou ele em uma morsa com acrilico encima e em baixo bombeando agua quente pelo cabeçote!
Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

cesar.cmfj escreveu:Salve galera!
Poderia ser tbm algum pequeno trinco no cabeçote que não foi visto na retifica (ou iguinorado),
as vezes não e nada aparente mas ja da vazão de agua,
vi isso em um carro esses tempos, estava tudo certo com junta retifica e bla bla
mas avia um pequeno trinco em uma das paredes que fazia o vazamento!
Para fazer o teste o cara botou ele em uma morsa com acrilico encima e em baixo bombeando agua quente pelo cabeçote!
Espero ter ajudado!
Dica bacana mano :good:
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”